Saiba como fazer uma limonada detox com gengibre e maçã

· 22 de agosto de 2018
O acúmulo de toxinas em nosso corpo pode ter consequências para nossa saúde. É muito importante fazer uma dieta depurativa, de forma esporádica, para fortalecer o corpo.

As toxinas que invadem o organismo geram problemas em diferentes órgãos. A desintoxicação do organismo ajuda a restabelecer o normal funcionamento dos rins, fígado e do sistema circulatório. Dessa forma, aprender a fazer uma limonada detox com gengibre e maçã é uma alternativa econômica e saudável para se cuidar.

Por que acumulamos toxinas?

Todos nós estamos expostos ao acúmulo de toxinas provenientes do ar poluído, do tratamento prolongado com alguns medicamentos e do excessivo consumo de álcool, café, frituras ou alimentos processados, que acabam afetando o funcionamento das células.

Existem vários sintomas que indicam que chegou o momento de se desintoxicar; é o caso da fraqueza, cansaço, preguiça, prisão de ventre, problemas respiratórios.

O próprio organismo pode desenvolver toxinas causadas por problemas emocionais, como o excesso de trabalho, estresse ou depressão, entre outros. A perda de um ser querido, um acidente ou uma má notícia podem liberar substâncias que afetam um organismo emocionalmente frágil.

Presentes em todos os alimentos

As toxinas estão presentes em todos os alimentos. Uns tem mais do que outros, mas o organismo pode eliminá-las; o fígado é o encarregado dessa tarefa. Este órgão assimila as toxinas e proteínas, também chamadas de lipopolissacarídeos, e as transforma em substâncias não complexas. Estas se dissolvem em água e são eliminadas.

Quando a capacidade do organismo é excedida pela quantidade de elementos nocivos, é fundamental se desintoxicar; o recomendado é fazê-lo uma vez por ano. Se aprendermos a fazer uma limonada detox com gengibre e maçã, encontraremos um grande aliado no combate às toxinas.

Confira também essas Vitaminas para eliminar toxinas

Como fazer uma limonada detox com gengibre e maçã

Entre as recomendações médicas para enfrentar o problema das toxinas, destacam-se os sucos depurativos. Se os prepararmos com frutas e plantas medicinais, serão excelentes alternativas.

A limonada detox pode ser preparada com maçãs verdes e vermelhas

Ingredientes

  • 2 maçãs verdes grandes
  • 1 limão grande
  • 1 colher de gengibre fresco ralado (5 g)
  • Água
  • Gelo

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, lave muito bem as maçãs e o limão.
  2. Corte a maçã em pedaços pequenos e leve ao liquidificador.
  3. Incorpore o suco de limão.
  4. Em seguida, adicione o gengibre ralado à preparação e bata um pouco mais.
  5. Sirva com gelo para suavizar o sabor picante do gengibre.
  6. Aconselha-se tomar este suco antes do café da manhã para conseguir uma melhor ação depurativa e desintoxicante.

Outra forma de preparar a limonada detox com gengibre e maçã

Ingredientes

  • 3 maçãs verdes pequenas
  • Raspas de um limão
  • 2 colheres de gengibre fresco ralado (30 g)

Modo de preparo

  1. Passe as maçãs pelo extrator de suco.
  2. No liquidificador, misture as raspas de limão e o gengibre fresco com o suco de maçãs.
  3. Sirva à temperatura ambiente. O ideal é tomá-lo em jejum.

Qualidades deste suco curador

Consumir diariamente essa limonada detox com gengibre e maçã permite eliminar as toxinas do organismo, graças aos seus ingredientes:

Gengibre, medicinal: o gengibre é considerado uma planta medicinal. É utilizado em muitos países e foi incorporado à medicina natural; trata-se de um ingrediente que traz um sabor especial às saladas e outros pratos da cozinha tradicional.

A limonada detox contém frutas com vitamina C

  • Vitamina C para as defesas: o limão é rico em vitamina C, que fortalece as defesas e ajuda a evitar resfriados e gripe. Mas, o mais importante é que neutraliza e elimina as toxinas no organismo; além disso, é um grande depurativo.
  • Maçã, antioxidante: a maçã é rica em quercetina, um antioxidante flavonoide que contribui para a eliminação dos radicais livres que envelhecem o corpo. É uma das frutas com mais propriedades benéficas para o organismo.
  • Desintoxicante natural: a limonada detox com gengibre e maçã é uma preparação ideal. Ajuda o organismo a se desintoxicar naturalmente, eliminando as toxinas acumuladas; este suco reforça também o sistema imune.

Descubra: Creme de vitamina C: antioxidante e regenerador cutâneo

Dos ingredientes desta bebida curadora, destacam-se o gengibre e a maçã como potentes e maravilhosos digestivos, ideais nos casos de digestão pesada ou indigestão. Esta bebida reduz os níveis de colesterol e de triglicerídeos, e ajuda a reduzir o acúmulo de gorduras no sangue.

Beber essa limonada detox com gengibre e maçã em jejum, é um excelente aliado para conseguir um corpo saudável. Recomenda-se tomá-la todos os dias pela manhã.