6 indícios para descobrir se você está apaixonado de verdade

19 de maio de 2019
Sabia que quando se apaixona de verdade você fica mais amável e generoso? Começa também a ser uma pessoa melhor, não só para agradar aos outros, mas porque isso nasce do seu coração.

Você está apaixonado? Pode dizer se é amor de verdade ou uma paixão passageira?

Quando falamos de amor nos referimos a essa sensação que impregna você de interesse e compromisso para com a outra pessoa. Isso vai além do simples desejo sexual ou da atração física.

Você acha que não estão claros os sinais que indicam que você está apaixonado de verdade? Que você encontrou o amor verdadeiro?

Continue lendo que contamos para você quais são esses indícios.

Você está apaixonado de verdade?

1. Você fica adicto a essa pessoa

Apaixonados de verdade

O primeiro indício de que você está realmente apaixonado se nota quando toda a sua atenção está centrada nessa pessoa. Você vai querer saber o que está fazendo, do que gosta e quais são as coisas que lhe interessam.

  • Isso acontece porque o interesse que ela gera em você vai mais além do físico. Você vai querer saber quais são suas metas e vai querer acompanhar o processo para alcançá-las.
  • Neste ponto, ocorrem os diálogos que permitem que você conheça a outra pessoa em profundidade.

Por outro lado, você vai querer compartilhar com seu novo parceiro todas as coisas que te interessam e preocupam. Não perca a oportunidade de fazer isso, pois é a melhor maneira de criar laços mais fortes.

2. Você vai querer que seus seres queridos aprovem seu novo relacionamento

Outro dos sintomas de que você está mesmo apaixonado é que sente a necessidade de falar e contar coisas dessa pessoa a todo mundo.

Isso é muito normal se tivermos em conta que os amigos e parentes determinam em grande parte o que você mesmo considera correto.

Se até agora você foi uma pessoa que sempre mantinha seus assuntos pessoais em privado, talvez todos se surpreendam com essa nova atitude. Mas não se preocupe, é um bom indício e deveria deixar que isso continue.

Aliás, isso ajuda a que você conheça a opinião de seus seres queridos. Eles terão uma perspectiva mais equilibrada e seus pontos de vista podem te ajudar a entender se essa pessoa é mesmo a correta.

Nesse sentido também é muito importante que você aprenda a determinar se as opiniões que recebe de amigos e parentes são sinceras ou se estão influenciadas por uma espécie de ciúmes.

Talvez isso te interesse: Minha mãe não aceita meu parceiro: como resolvê-lo

3. Você está apaixonado então deixa de buscar relações fugazes

Você está apaixonado de verdade quando gosta de estar com a outra pessoa

Quando você está apaixonado de verdade, perde todo o interesse em outras pessoas. Mesmo que você seja alguém muito sexual ou que sempre teve vários parceiros ao mesmo tempo, notará que está centrado agora em uma única pessoa.

É possível que inclusive você fique comparando seus antigos parceiros com essa nova pessoa. É claro, que quando estamos apaixonados o novo parceiro sempre obterá os melhores resultados no processo comparativo.

Tudo começou como uma transa ocasional e você não está seguro se a outra pessoa sente o mesmo que você?

Então, fale com ela e explique o que está sentindo.

4. Começam os planos a longo prazo

É inevitável pensar em planos ou projetos com a pessoa de quem você está apaixonado de verdade. Podem ser planos simples, como uma viagem à praia ou montanha ou fazer exercícios juntos todas as manhãs, até a ideia de morar juntos ou ter um filho.

Às vezes nos causa dúvidas pensar em um futuro com alguém. Entretanto, quando você se sente completamente seguro com uma pessoa esse é o passo natural.

Neste caso, deixe as coisas rolarem cuidando de somente ter as limitações realistas que os ajudem a manter a confiança.

Se sentir essa liberdade e confiança, siga a sua intuição com cautela, mas não deixe de fazer planos e menos ainda se isso trouxer alegria para você.

Leia também: Como reagir depois de uma discussão com o meu namorado?

5. Você vai se esforçar para ser uma pessoa melhor

Esse é o indício que indicará que você está apaixonado de verdade e por isso porá mais atenção no que faz e em quem é.

Isso não significa que antes você era uma pessoa má. Mas simplesmente, ao estar tão apaixonado, surge uma necessidade de ser uma melhor versão de você mesmo.

Isso é muito positivo porque você se sentirá mais aberto a realizar mudanças que vinha adiando. Entretanto, é importante que você sempre mantenha os pés no chão.

Lembre-se de que não se pode mudar tudo, então se prepare para aceitar aquelas coisas que não são como você gostaria que fossem.

6. Você está apaixonado e fica mais generoso e amável

Outro dos indícios de que você se apaixonou de verdade é que, de repente, você se converte em uma pessoa mais amável. Você não somente será mais gentil com essa pessoa por quem se apaixonou mas também será mais tolerante com todos os que te rodeiam.

É possível que, de repente, você faça coisas que antes não te interessavam ou que sinta vontade de apoiar as causas que motivam a pessoa que você ama.

Entretanto, isso não quer dizer que você queira receber a aprovação dessa pessoa. Mas é algo que verdadeiramente nasce do seu coração.

E você. Como sabe se está apaixonado de verdade? Notou alguns desses sinais em você mesmo?

Conte para a gente e compartilhe sua experiência na nossa página.

E continue conosco porque temos artigos que vão apaixonar você.