6 coisas que casais felizes fazem toda semana

· 30 de março de 2019
Os casais felizes sabem respeitar a individualidade um do outro e não precisam ficar juntos o dia todo, embora nem por isso negligenciem os momentos que passam um com o outro.

Sabemos que o dia a dia pode cansar e sabotar os vínculos. Portanto, é importante adotar medidas e encontrar opções para melhorar todos os aspectos da relação. Assim, será possível evitar ser feliz apenas às vezes e realmente desfrutar de seu relacionamento.

Embora todos apreciem as coisas à sua maneira, há momentos e hábitos que são comuns em casais felizes. Além disso, são coisas simples que podem ser feitas a cada semana. Desta forma, elas não afetam o resto de suas tarefas ou relacionamentos.

Prontos? Continuem lendo e descubram de que atividades estamos falando.

1. Casais felizes compartilham tarefas domésticas

Casais felizes compartilham tarefas da casa

Isso parece estranho? A verdade é que nos habituamos a dividir o trabalho doméstico para manter a higiene e nem sempre pensamos que pode esse pode ser um segredo entre os casais felizes. No entanto, organizar um dia por semana para fazer as tarefas domésticas juntos fortalece o relacionamento e dá a oportunidade de conversarem.

Através deste processo, você pode descobrir algumas pequenas manias que seu parceiro certamente tem, ou saber quais são as coisas importantes para ele. Assim, vocês entenderão que ambos têm a mesma responsabilidade de manter o lugar que compartilham para viver e ao qual chamam de lar.

2. Café da manhã direto para a cama

O amor por seu parceiro é expresso em cada gesto e ação. Portanto, trazer o café da manhã na cama uma vez por semana é uma prática muito eficaz para casais felizes. O melhor é quando a iniciativa é espontânea.

Talvez você pense que é algo sem importância. No entanto, o fato de acordar um pouco mais cedo e preparar algo que o outro gosta faz com que ele se sinta especial e traga muita harmonia.

Vocês podem fazer disso um hábito se têm pouco tempo durante a semana e quase não se veem. Descobrirão que é um ato muito mais valioso do que um presente caro.

Leia também: Surpreenda seu parceiro com este delicioso café da manhã

3. Desconectem-se das tecnologias por um dia

Outra coisa que os casais felizes fazem toda semana é tomarem um tempo sem tecnologia ou distrações. Entendemos que é uma das experiências mais difíceis de realizar juntos.

No entanto, marquem um dia para ficar sem ver as notícias ou sem se conectar às redes sociais. Em vez disso, compartilhem as notícias que cada um tem e conectem-se entre si.

Certamente vocês descobrirão que há uma infinidade de coisas sobre as quais não conversaram e pouco a pouco estarão mais unidos. Falem sobre vocês, seus objetivos, seus novos desafios, novas expectativas e sua família. É incrível, mas talvez a pessoa com quem você está tenha mudado muito nos últimos meses e você nem tenha percebido isso.

4. Falem e façam sexo

Casais felizes falam e fazem sexo

Casais felizes sabem que deve haver sempre espaço para atividades divertidas e o sexo nunca deve ser um tabu entre eles. Pelo contrário, falar sobre isso e ter tempo para estarem juntos e experimentarem coisas diferentes cada semana é vital em todo relacionamento saudável.

Pensem que o sexo os ajuda a ficarem mais unidos, terem uma comunicação melhor e melhorar sua saúde. Não é necessário que façam posições muito estranhas ou que experimentem fetiches estranhos, apenas tomem um tempo para se reencontrarem.

Às vezes, as pessoas que têm uma agenda ocupada podem ignorar essa atividade com o parceiro. Se você fizer isso por muito tempo, mais cedo ou mais tarde seu relacionamento será afetado.

Você também pode ler: Os 10 benefícios que o sexo traz à sua saúde

5. Casais felizes têm projetos em conjunto

Até onde você quer chegar com o seu parceiro? É uma questão fundamental que você deve se fazer antes de estabelecer planos com ele ou ela.

Criarem projetos juntos permitirá que tenham um relacionamento saudável e bem fundamentado. Casais felizes têm a oportunidade de falar sobre seus desejos, medos e anseios. Aproveite o tempo gasto juntos fazendo tarefas domésticas ou o tempo sem dispositivos eletrônicos para criar novas metas.

Vocês descobrirão que há muitas coisas que podem criar em um relacionamento. Para alguns, é ter um filho, enquanto outros casais preferem viajar juntos. Analise o que você quer e como alcançá-lo. Trabalhar em conjunto dá um toque de emoção e maior segurança a ambos.

6. Mantenham seu espaço pessoal

Nós falamos sobre a importância de compartilhar momentos para casais felizes. No entanto, também é importante que cada um mantenha um espaço pessoal.

Uma vez por semana tente ter algumas horas ou um dia inteiro sem o seu parceiro junto. Aproveite a oportunidade de ir ao cinema sozinho, passar tempo com seus amigos, visitar sua família ou praticar o hobby que você tanto gosta. Ter um pouco de independência em um relacionamento é totalmente saudável e necessário para ambas as pessoas.

Então, quais dessas atividades você pratica com seu parceiro? Qual você acha que é o mais importante? Que outro hábito você recomenda levar em conta?

  • Castrillón Muñoz, Eduardo, Terapia de pareja: una mirada a sus procesos. Revista Colombiana de Psiquiatría [en linea] 2008, 37
  • Moral de la Rubia, José, Frecuencia de relaciones sexuales en parejas casadas: diferencias entre hombres y mujeres. Estudios sobre las Culturas Contemporáneas [en linea] 2011, XVII (Sin mes)
  • Ribeiro Ferreira, Manuel. (2004). Relaciones de género: equilibrio entre las responsabilidades familiares y profesionales. Papeles de población10(39), 219-237.