Os 8 fetiches sexuais mais comuns

15 Novembro, 2019
Os fetiches sexuais são muito mais comuns do que pensamos e podem ser uma ajuda para estimular e desfrutar de nossa vida sexual de uma forma plena.

Você já se perguntou quais podem ser os fetiches sexuais mais comuns? Você acha que poderia ter algum deles também?

Há pessoas que ficam excitadas com determinadas partes do corpo (como boca, seios ou pés), outras acham irresistível uma lingerie de renda em preto ou vermelho, ou então, os chicotes ou palmadas.

Os fetiches sexuais são aquelas práticas que se caracterizam por causar excitação ou orgasmos através do uso de objetos, substâncias ou uma parte específica do corpo.

Embora para muitos a palavra “fetiche” possa ser um pouco intimidadora, é uma prática comum e inofensiva que pode, de fato, melhorar a experiência sexual.

Muitas vezes, passa a ser uma conduta recorrente e necessária para a excitação sexual e, nesses casos, o fetichismo chega a ser considerado um transtorno patológico.

Apesar disso, geralmente é uma simples manifestação da sexualidade tanto nos homens quanto nas mulheres.

Você conhece os fetiches sexuais mais comuns? Conheça 8 deles a seguir.

Fetiches sexuais mais comuns

1. Piercings

Piercing na boca de mulher

As perfurações e as peças que adornam, em suas várias formas, tamanhos, cores e materiais, podem excitar algumas pessoas. E, de fato, este é um dos fetiches sexuais mais populares entre os jovens.

Os piercings nos lábios, língua, umbigo e mamilos são alguns dos fetiches que geralmente causam mais excitação.

As pessoas que são atraídas por esses elementos podem sentir uma forte excitação sexual ao vê-los na outra pessoa. No entanto, esse gosto específico também pode ser produzido pela sensação de frio causada pelo objeto metálico quando em contato com a pele.

2. Cabelo

O fetichismo pelo cabelo, conhecido como tricofilia, é bastante comum, principalmente entre os homens. Eles sentem excitação pelo contato direto com o cabelo ou, ainda, pela sua cor, por um penteado ou um estilo de cabelo em particular.

As mulheres, por sua vez, podem se sentir fascinadas pela barba, bigode ou os pelos no peito.

3. Pés

Os pés são outro dos fetiches sexuais mais comuns. Para muitos homens, pés bonitos, bem cuidados e com um toque suave são muito excitantes. No entanto, não apenas os homens sentem preferência por essa parte do corpo, as mulheres também podem se sentir atraídas por um par de pés bonitos.

4. Sapatos

Dentro dos fetiches inanimados mais populares do mundo se destaca a altocalcifilia, ou seja, a excitação sexual pelo calçado feminino.

Os homens podem chegar ao máximo prazer ao manter uma relação sexual sem que a mulher tire os seus sapatos (em geral, de salto alto).

Fetiches sexuais

Leia também: truques para aguentar os saltos altos

5. Couro

Em vez de partes do corpo ou peças de roupas, há quem tenha como fetiche um material e uma textura específicos, como o couro ou o látex, por exemplo.

O gosto pelo couro não está necessariamente relacionado a chicotes e brinquedos sexuais voltados para a prática do sadomasoquismo. Roupas tão comuns quanto calças de couro, uma saia e inclusive um sofá, podem gerar interesse e emoção.

6. Lingerie

Mulher usando lingerie sensual

A lingerie de renda, com transparências ou simplesmente em certas formas e cores (como vermelho e preto) pode ser muito excitante, tanto para homens quanto para mulheres. Portanto, as roupas íntimas estão entre os fetiches sexuais mais comuns.

Há quem fique fascinado quando o parceiro usa algum tipo de roupa na hora do sexo, para desfrutar de uma experiência muito mais agradável. Meias, ligas, fios, sutiãs…

7. Fantasias

Para algumas pessoas, os disfarces ajudam a tornar o encontro sexual muito mais divertido. Além disso, os ajuda a sair da rotina e a experimentar diferentes papéis, em um ambiente íntimo.

Leia também: 6 coisas que casais felizes fazem toda semana

8. Outras partes do corpo

Existem pessoas cujo fetiche são simplesmente partes específicas do corpo, como boca, seios e nádegas. Não é nenhuma surpresa, já que socialmente, essas partes têm recebido muita atenção e até tendem a se sexualizar excessivamente em todas as mídias com a finalidade de vender produtos.

Conclusão

Você se sente atraído por algum destes fetiches sexuais? Já os usou com seu (a) parceiro (a)? Embora alguns sejam muito curiosos, inclusive raros, não há dúvida de que podem ser uma boa maneira para aproveitar a nossa sexualidade ao máximo. Compartilhe-os com o seu parceiro e aproveite para sair da rotina!