Os 8 fetiches sexuais mais comuns

· 14 de janeiro de 2018
Os fetiches são muito mais comuns do que pensamos e podem ser uma ajuda para estimular e desfrutar de nossa vida sexual de uma forma mais plena.

Conheça alguns dos fetiches sexuais mais comuns, práticas que se caracterizam por causar excitação ou orgasmos por meio do uso de objetos, substâncias ou de uma parte do corpo em particular.

Ainda que para muitos seu nome seja um pouco intimidante, é uma prática comum e inofensiva que, de fato, pode melhorar a experiência sexual.

Em alguns casos passa a ser uma conduta recorrente e necessária para a excitação sexual e, portanto, o fetichismo chega a ser considerado um transtorno patológico.

Porém, em geral, é uma simples manifestação da sexualidade tanto nos homens quanto nas mulheres.

Você conhece os fetiches sexuais mais comuns? Descubra 8 deles a seguir.

Fetiches sexuais mais comuns

1. Piercings

Piercing na boca de mulher

É um dos fetiches sexuais mais comuns, principalmente na população com menos de 40 anos. Incorpora todo tipo de perfurações e jóias de diversos tamanhos, formas e cores.

Estes elementos costumam adornar partes do corpo que, por sua vez, facilitam a excitação sexual:

As pessoas que se sentem atraídas por estes elementos podem sentir uma forte excitação sexual só de vê-los na outra pessoa.

Porém, esse gosto em particular também pode ocorrer pela sensação de frio que o elemento metálico causa ao ter contato com o corpo.

2. Cabelo

O fetichismo por cabelo, conhecido como tricofilia, é bastante comum, principalmente entre os homens.

Eles sentem excitação pelo contato direto com o cabelo ou, ainda, por sua cor, por um penteado ou um estilo de cabelo em particular.

As mulheres, por sua vez, podem se sentir fascinadas pela barba, bigode ou pelos no peito.

3. Sapatos

Mulher usando lingerie e salto alto

Dentro dos fetiches inanimados mais populares do mundo se destaca a altocalcifilia, ou seja, a excitação sexual pelo calçado feminino.

Os homens podem chegar ao máximo prazer ao manter uma relação sexual sem que a mulher tire seus sapatos (em geral, de salto alto).

4. Couro

O uso de elementos de couro durante as relações sexuais é um dos fetiches sexuais mais comuns.

Atualmente são vendidos em todas as lojas de produtos eróticos e, de fato, há clubes e convenções para quem tem este gosto.

O couro, principalmente o preto, se transformou em um símbolo sexual universal, relacionado com as práticas de dominação e sadomasoquismo.

Os artigos podem incluir, entre outros:

  • Máscaras
  • Chicotes
  • Correias
  • Roupas íntimas
  • Fantasias

5. Lingerie

Mulher usando lingerie sensual

A roupa íntima de lingerie costuma causar uma certa excitação na maioria dos homens. Estas roupas são feitas para ressaltar a sensualidade da mulher, o que, de algum modo, as torna mais desejáveis para eles.

Muitos, inclusive, preferem que sua parceira use meias, cintas-liga ou lingerie sexy enquanto têm relações sexuais.

6. Fantasias

O uso de fantasias não é só um fetiche popular, mas é uma das tantas formas de sair da rotina durante as relações sexuais.

Estes elementos ajudam a aumentar a imaginação, e tanto homens quanto mulheres têm a possibilidade de se fantasiar e manter sua excitação a um nível máximo.

Ao usá-las, podem assumir papéis ou diferentes personalidades, dependendo da criatividade de cada um.

7. Voyeurismo

Pessoa olhando pela fechadura

Ainda que, pelo seu nome, não pareça tão comum como os outros fetiches mencionados, o voyeurismo é uma prática sexual comum que, de fato, a maioria já praticou.

Refere-se ao desfrute e prazer que muitos têm ao ver outras pessoas nuas ou tendo relações sexuais, onde quer se seja.

Alguns só sentem excitação quando a outra pessoa não é consciente de que é observada. Outros, em contrapartida, desfrutam muito mais quando são espectadores autorizados.

Além disso, dentro deste fetiche é incluída a excitação ao ver filmes pornográficos.

8. Submissão e dominação

A submissão e dominação fazem parte das fantasias sexuais mais comuns, principalmente depois do sucesso de filmes como ‘50 tons de cinza’.

Para que estes jogos, que implicam a prática do sadomasoquismo, sejam considerados um fetiche, devem incluir o gosto pelo uso de diversos brinquedos sexuais:

  • Algemas
  • Tornozeleiras
  • Chicotes
  • Vestidos de couro
  • Coleiras

Você se sente atraído por algum destes fetiches? Já os usou com seu (a) parceiro (a)? Ainda que alguns sejam muito curiosos, inclusive estranhos, não cabe dúvidas de que são uma grande ajuda para estimular e desfrutar ao máximo a nossa sexualidade.

Compartilhe-os com seu parceiro e aproveite para sair da rotina!