Truques para aguentar os saltos altos

7 de março de 2019
Você sabia que o uso de talco em pó nos sapatos e pés pode ser a solução para evitar a dor causada pelos saltos altos?

Sem dúvida os saltos são os sapatos ideais quando se trata de estilo e traje formal. No entanto, com o passar das horas torna-se um pouco difícil resistir a eles. Não entre em pânico: aqui contamos alguns truques para aguentar os saltos altos por mais tempo.

Em primeiro lugar, percebe-se que estes podem causar problemas de postura se forem usados com muita frequência ou por muito tempo.

Este segundo caso é o que abordaremos hoje. Para evitar desconfortos que fazem você andar mal e machucar seus pés, nós lhe damos alguns truques para aguentar os saltos por várias horas, sem que isso se torne um martírio.

5 truques para aguentar os saltos altos por mais tempo

Com estas sugestões simples, o seu calçado não será um inconveniente nos longos dias de trabalho, ou nos eventos especiais que frequenta:

1. Coloque-os no congelador

Melhores truques para aguentar os saltos altos por mais tempo: Coloque-os no congelador

Este segredo consiste em duas partes. Você pode aplicar aquele que melhor se adapte à sua disponibilidade de tempo. O mais rápido é colocar os sapatos em um saco plástico e colocá-los no freezer ou congelador.

Certamente, se você tiver mais tempo, coloque dois sacos de água dentro do calçado e deixe-os no congelador até que o gelo se forme. Isso fará com que o material se expanda um pouco e não aperte tanto quando você os usar. Além disso, eles estarão mais macios e você não sofrerá com os calos.

2. Use almofadas para saltos

Você poderia dizer que elas são quase como uma invenção divina. As almofadas que são colocadas nos calcanhares e nas pontas dos sapatos serão de grande ajuda para aliviar as dores.

  • Embora possam não ser uma solução milagrosa, sempre será útil ter um par em sua bolsa, caso você precise delas.

Descubra: Diga adeus à dor nos pés por causa dos sapatos aplicando estes truques simples

3. Amarre dois dedos

Diz a lenda que se você amarrar o terceiro e quarto dedos do pé – começando com o polegar – pode usar saltos durante todo o dia sem sofrer as consequências. Bem, muitos podem desconfiar da veracidade deste conselho, mas muitas mulheres afirmam ter encontrado uma boa saída com esse truque.

A explicação, suposta, está nos nervos que estão nesses dedos. Ao uni-los, você consegue com que essa terminação não se bifurque e, portanto, não suporte uma pressão excessiva sobre ela.

Por outro lado, fazer o teste não custa nada. Quase como se fosse uma lenda urbana, este conselho cruza transversalmente todas as conversas em que o desconforto do calçado é o tema da conversa.

4. Use talco

Mulher que não aguenta os saltos altos

Certamente, colocar talco em seus pés e dentro de seus sapatos pode ser muito útil. Desta maneira você evitará que a transpiração e a umidade que esta gera multipliquem os danos de um sapato desconfortável. O resultado mais frequente desta combinação são geralmente bolhas desagradáveis.

Além disso, não se esqueça da importância de ter pés saudáveis. O uso de um hidratante periodicamente tornará sua pele mais forte; lembre-se que as bolhas e os calos se formam com maior facilidade na pele seca.

Não perca: Diga adeus à dor nos pés por causa dos sapatos aplicando estes truques simples

5. Lixe a sola

Às vezes, e especialmente quando os sapatos são novos, você deve exercer uma força extra para ter estabilidade ao caminhar. A razão para isso é que a sola dos sapatos novos é geralmente um pouco escorregadia; isso resulta em possíveis quedas ou escorregões muito perigosos.

Mas, como evitar isso? Existem várias opções: a primeira é passar uma lixa pela sola para deixá-la um pouco mais áspera. Outra alternativa é fazer cortes com uma tesoura; Claro, estes não devem ser muito profundos, do contrário você acabaria estragando os sapatos.

Finalmente, você também pode esfregar um pouco de refrigerante açucarado na sola. Se não der certo, você pode passar água com limão e açúcar. Esta mistura vai tornar a superfície pegajosa, e você pode evitar escorregões por um longo tempo.

Em conclusão, graças a esses truques para suportar os saltos por mais tempo, e a dor não vai estragar seus dias ou suas noites. Nunca mais volte das festas ou eventos com os saltos altos na mão: experimente cada uma dessas opções, até encontrar uma que funcione perfeitamente para você. E dia adeus aos sapatos desconfortáveis!

 

  • Fuhrmann, R. A. (2008). Degenerative Erkrankungen des Vorfusses – Hallux valgus und Kleinzehendeformitäten. Orthopädie Und Unfallchirurgie Up2date. https://doi.org/10.1055/s−2005−921202