Escolha os saltos para cada tipo de vestido

· 6 de maio de 2018
A seguir comentaremos quais são os saltos para cada tipo de vestido para que você sempre pareça fabulosa e impecável. Tome nota destes conselhos! 

Frequentemente temos uma peça de roupa ou um tipo de calçado que fica esplêndido sozinho. Na hora de combiná-los, o resultado nem sempre é o mais satisfatório. Por isso, devemos aprender a escolher os saltos para cada tipo de vestido.

Sem dúvida alguma, cada roupa tem seu próprio tipo de calçado. Por exemplo, as roupas esportivas devem ser utilizadas preferentemente com calçados esportivos. Principalmente se formos realizar uma atividade física.

Agora, nas passarelas costumam combiná-las com saltos para inovar e causar um impacto determinado no público.

Quando desejamos usar um vestido, às vezes pode ser todo um dilema escolher os melhores saltos ou plataformas. Cabe destacar que os saltos podem tornar uma peça muito mais atraente. Estilizam-nos e nos fazem parecer mais altas.

Temos que lembrar que existe uma grande variedade de vestidos de diferentes comprimentos e cortes, e o mesmo tipo de sapato ou sandália não cai bem com todos. Tampouco é aconselhado para todas as mulheres utilizar o mesmo tipo de salto.

Já que existe muita variedade deles, a forma dos saltos irá beneficiar ou prejudicar a pessoa que os usa de acordo com sua estrutura anatômica.

A chave está em optar pelos saltos que nos façam sentir mais cômodas e que destaquem nosso físico. Esta é a que realmente determina o vestido e, logicamente, os saltos que acompanharão toda a vestimenta. A seguir comentaremos alguns truques interessantes.

Saltos para cada tipo de vestido

Tipo de vestido: longo

Escolha saltos escuros para vestidos de cor

Em vista de que as pernas ficam completamente cobertas, convém mostrar um pouco os pésNão somente por brincadeira, e sim para “romper” um pouco a uniformidade que o tecido traz, que dá um aspecto de “coluna”, como diz a alta costura.

Por outro lado, é bom utilizar saltos ou plataformas que permitam caminhar tranquilamente, sem pisar nas bordas do vestido.

Os saltos mais recomendados são:

  • Se você não gostar dos saltos, pode optar por sandálias abertas que tenham certa altura. Assim evitará pisar no vestido.
  • Se o vestido for estampado, o calçado deve ser, preferivelmente, de uma única cor. Caso contrário, deve-se optar por um par de saltos, sandálias ou plataformas que tenham algum detalhe brilhante ou algum tipo de ornamento.
  • Para usar um vestido longo, considera-se que o salto deverá ser o mais fino possível. Traz elegância ao vestido.
  • Se você tiver a panturrilha muito larga, não é aconselhado usar saltos ou sandálias que tenham tiras ou correias que se amarrem ao tornozelo e a perna.

Tipo de vestido: curto

Escolha saltos de cor para combinar com seus vestidos

Com este tipo de vestido temos mais variedade e possibilidades de combinar. Existem diferentes desenhos de saltos para os vestidos curtos.

No entanto, assim como nos vestidos longos, devemos levar em consideração nossa estatura, a forma da panturrilha e, logicamente, o corte do vestido.

Os saltos mais recomendados são:

  • Podemos usar saltos altos e finos. No geral, os saltos alongarão a perna e darão um toque harmônico à figura e à roupa.
  • Também podemos brincar com a largura do salto. Lembre-se de que, quanto mais largo for o salto, mais casual e jovial parecerá sua roupa.
  • As plataformas são outra boa opção para usar com os vestidos curtos, soltos e finos.
  • Os sapatos fechados com saltos finos são recomendados para os vestidos mais colados ao corpo. Os saltos tipo stiletto são ideais.
  • Outro tipo de salto que podemos usar com este tipo de vestido é chamado “salto chinês”.
  • O “salto cone” também funciona muito bem com os vestidos curtos. Trata-se de um tipo de salto com forma de cone invertido e tem uma maior inclinação na parte traseira.

Leia também: 8 dicas para aguentar os saltos a noite inteira

Tipo de vestido: assimétrico

Estes vestidos que são curtos na frente e longos atrás são perfeitos para um bom par de sandálias. Permitem mostrar as pernas e, por isso, podemos aproveitar para mostrar diferentes tipos de altura (baixa, média, alta) dependendo do calçado.

Os saltos mais recomendados são:

  • Sandálias com salto chinês.
  • Plataformas de materiais leves.
  • Sandálias com salto alto e muito fino.

Descubra: 5 benefícios que se obtém ao parar de usar saltos

Tipo de vestido: mediano

Esolha saltos baixos se tiver que andar muito

O genial destes vestidos é que permitem mostrar as pernas sem revelar muito. Por isso, tem um corte mediano entre a panturrilha e o joelho. São uma das peças de roupa mais utilizadas nos eventos tanto informais como formais. 

Os saltos recomendados são:

  • Stilettos. São sapatos com ponta fina e salto alto e fino. Estilizam o corpo.
  • Plataformas, sem dúvidas uma opção que te fará ter um aspecto casual e confortável.
  • Pode usar um salto baixo se se tratar de um evento informal.
  • As botas altas com saltos finos a deixarão mais sexy.