5 truques para enrolar cabelos curtos e dar a eles um efeito volumoso

Enrolar o cabelo curto é a principal forma de dar a ele um efeito volumoso. Mas como fazer isso? A seguir compartilharemos vários métodos. Escolha o que mais te agradar!
5 truques para enrolar cabelos curtos e dar a eles um efeito volumoso

Última atualização: 24 março, 2022

Você está se perguntando como enrolar seu cabelo curto? É fato que usar cabelos curtos é sinônimo de conforto, pois não são necessários muitos truques para mantê-los bonitos. Mas, quando você quiser mudar um pouco de look, pode dar um efeito de volume fazendo cachos ou ondas.

A princípio essa ideia pode te deixar um pouco nervosa, já que as técnicas de execução parecem difíceis. Felizmente, existem vários procedimentos que permitem alcançar resultados interessantes. Nós os detalharemos a seguir.

5 truques para enrolar e dar volume a cabelos curtos

Conseguir um cabelo rebelde e sexy sem a ajuda de um profissional é possível. Se você tem dúvidas sobre como fazer isso, coloque em prática as seguintes recomendações para cachear o seu cabelo curto.

1. Bobes

Com a prática, criar cachos no cabelo é muito rápido. Para ter sucesso com os bobes, seu cabelo deve estar úmido, não encharcado. Para isso, experimente usar um borrifador. Depois, separe o cabelo para subdividi-lo em mechas, até trabalhar com uma quantidade confortável de fios, que devem estar ajustados às dimensões do bob de plástico.

Nessa etapa, penteie a mecha e estique-a. Pegue o bob em questão e comece a enrolar o cabelo a partir da ponta, por cima do bob e depois por cima do próprio cabelo, de forma ascendente até chegar ao couro cabeludo. Coloque o prendedor no rolo ou, caso contrário, use um grampo para fixá-lo. Repita esse processo até que todos os fios estejam nos bobes. Deixe o cabelo secar e, depois de um tempo, retire os bobes e penteie.

Bobs.
Uma maneira fácil de enrolar o cabelo curto é com o método clássico, usando bobes.

2. Modelador de cachos

Para esta técnica é necessário ter uma pano limpo e seco. Em seguida, divida o cabelo e segure-o com um prendedor. Pegue uma mecha, enrole-a no modelador (que deve estar quente) e deslize-o para fora.

Você deve estar concentrada e atenta durante esse procedimento. Lembre-se de que, dependendo da força que você exerce, o cacho ficará mais apertado ou solto. Esse processo pode ser lento, portanto, é recomendável fazê-lo quando não estiver com pressa.

3. A chapinha também funciona

Se você quiser fazer cachos com uma chapinha, precisa usar uma de modelo estreito. Não se esqueça de que se trata de fazer cachos em um cabelo curto, então você corre o risco de se queimar. Essa técnica é semelhante à explicada com o modelador de cachos, apenas o acabamento pode variar um pouco. As ondas ficarão mais soltas e as pontas mais lisas, por exemplo. É necessário dividir o cabelo em mechas, por isso essa etapa não deve ser pulada.

4. Por meio de grampos e faixas de cabelo

O método da vovó ainda é eficaz. Basta umedecer o cabelo (não molhar completamente), e enrolá-lo até chegar ao couro cabeludo. Dividir o cabelo em mechas grandes, é muito útil como primeiro passo. Para prender o cacho, use grampos, prendedores de cabelo pretos ou faixas.

O cabelo deve ser mantido desta forma até que esteja seco. Para acelerar o processo você pode usar um secador de cabelo, que também ajudará a reforçar o efeito ondulado. Nesse ponto, você já pode retirar a faixa do cabelo.

5. Enrolando com a ajuda de uma escova

Um clássico! Você só vai precisar de uma escova redonda e um secador de cabelo, de preferência com difusor. Execute a etapa infalível; divida o cabelo em mechas e tenha em mente que o ângulo em que você segura a escova afetará o resultado. Por exemplo, se ela estiver inclinada de forma mais horizontal, criará mais ondulações.

Além disso, o calor do secador deve incidir sobre as cerdas da escova, e não diretamente sobre o cabelo. Dessa forma, você evitará queimá-lo. Por isso, aplique um protetor térmico, seque a mecha, solte-a e continue com o processo com outra porção de cabelo.

Ferramentas para secar e cuidar dos cabelos.
Com a ajuda de uma escova redonda e um secador de cabelo você também pode obter cachos lindos.

Enrole e dê volume ao seu cabelo curto para mudar de look

Um cabelo bem cuidado, sem dúvida, realça a beleza de cada mulher. Embora as pessoas acreditem que os cabelos curtos sejam muito limitados em relação a penteados, a verdade é que você pode mudar seu look com alguns truques simples. Você tem coragem de dar volume ao seu cabelo com essas dicas de cacheamento?

Lembre-se de que os resultados dependem bastante da textura do cabelo. Portanto, experimente até encontrar a técnica que funciona melhor para você. Além disso, use o formato do seu rosto como guia para acentuar ou não o volume do seu cabelo.

Pode interessar a você...
Os melhores cortes de cabelo para cada tipo de rosto
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Os melhores cortes de cabelo para cada tipo de rosto

O corte nos fios é uma das mudanças que podemos dar à nossa imagem. Confira alguns tipos cortes de cabelo para o seu rosto.