Secador de cabelo: seu novo melhor aliado em casa

19 de janeiro de 2020
O secador de cabelo tem como principal função, é claro, secar o cabelo. No entanto, como um eletrodoméstico, ele também se presta a certos truques que facilitarão sua vida.

Certamente, em algum momento você usou o secador de cabelo com outras finalidades, além da de secar o cabelo. E essa fonte de calor direcionada pode nos tirar de muitos problemas específicos.

Existem milhares de truques, sem dúvida. No entanto, há outros mais que você pode aplicar com o secador de cabelo, para que ele se torne o seu melhor aliado em casa. Hoje, propomos cinco. Se você não os conhecia, tome nota!

Truques caseiros usando o secador de cabelo

Primeiro truque: remover adesivos e etiquetas

Descolar etiquetas com o secador de cabelo

Usar o secador de cabelo em um adesivo ou etiqueta pode ajudar a que descole facilmente. Simplesmente, aplique o nível mais baixo de calor permitido pelo seu aparelho sobre o adesivo que você deseja remover. Você verá que, aos poucos, é fácil começar a descolá-lo com as unhas ou com os dedos.

Sugerimos também: 5 hábitos de limpeza para manter a casa arrumada

Segundo truque: remover poeira e sujeira do teclado do computador

O sopro de ar ajudará a eliminar a poeira e a sujeira que sempre ficam entre as teclas. Aliás, também restos de comida, poeira, fiapos, etc. Os espaços entre os diferentes botões do teclado do computador são um paraíso para germes e poeira indesejada.

Entretanto, lembre-se de sempre aplicar ar frio, a uma distância segura. Além disso, não esqueça que, para sua segurança e a segurança do aparelho, o teclado deve estar completamente desconectado da energia elétrica.

Terceiro truque: limpar o espelho embaçado

O secador de cabelo ajuda a desembaçar o espelho do banheiro

Depois de um banho quente, o espelho do banheiro geralmente fica embaçado. A tentação é remover manualmente o vapor aderido, o que pode resultar na marca da nossa mão ou do pano que usamos na superfície do espelho. Além disso, removeremos apenas o vapor da área em que o aplicamos.

Se você quiser que isso não aconteça e que o vapor desapareça logo, totalmente e sem deixar marcas, aplique durante uns segundos o secador no espelho do banheiro e você verá como ele fica limpinho imediatamente.

Quarto truque: limpar os rabiscos de lápis das paredes com o secador de cabelo

Criança rabiscando a parede

Se seus filhos são “artistas” e amantes de murais e grafites caseiros, e em mais de uma ocasião deixam a parede colorida com rabisco de lápis de cor, esse é o seu truque. Simplesmente, aplique o secador de cabelo sobre o grafite a uma distância segura e depois esfregue com um pano úmido. As manchas desaparecerão facilmente.

Aliás, se você gosta de velas, mas um pedaço caiu sobre a mesa, não se preocupe. Você também pode usar o secador para remover manchas de cera de vela na madeira.

Primeiramente, aplique o secador no nível mínimo de calor (com cuidado, sem esquentar demais a cera) e você verá que ela pode ser removida com muita facilidade. Além disso, assim você evitará deixar arranhões na madeira se tentar tirar a cera raspando. Após remover a cera, limpe bem a superfície.

Isso também pode te interessar: Dicas para limpar os locais mais difíceis em sua casa

Quinto truque: retirar o bolo da forma

Desmoldar o bolo sem que fiquem pedaços grudados na forma

A casa cheira a bolo e todo mundo espera que você, finalmente, tire-o do forno e do molde. No entanto, não é uma tarefa fácil. Quantas vezes ao remover da forma um pedaço ficou grudado e o resultado, embora delicioso, foi um desastre estético? Pode se tornar um problema se, além disso, planejamos decorá-lo de alguma maneira.

Você já deve ter visto que em muitos programas de televisão utilizam um maçarico culinário para desenformar as criações sem problemas. No seu caso, é claro, você pode usar o secador de cabelo e, a baixa potência, aproveitar o calor para desenformar facilmente seu bolo ou sua torta.

Simplesmente, aplique um pouco de calor na forma para que o bolo saia facilmente sem grudar nas paredes. Além disso, se em vez de um molde você tiver usado papel alumínio, também poderá aplicar esse truque. Sempre a baixa temperatura, seu bolo ou torta desgrudará e manterá a forma.

Existem muitos truques para usar o secador de cabelo em casa. Certamente você já tem o seu próprio. No entanto, sempre mantenha certas medidas de segurança:

  • Nunca use o nível máximo de calor.
  • Não o aplique em líquidos que possam espirrar (lembre-se de que o secador de cabelos é um aparelho elétrico).
  • Nunca aplique calor em outros aparelhos.
  • Não aplique por muito tempo em tecidos, pois pode sobrecarregar e queimar.

E você, tem seus truques próprios? Então, conte pra gente.