5 motivos para fazer flexões de braço todos os dias

· 12 de maio de 2016
Se o seu corpo não estiver acostumado com as flexões de braço, procure não forçá-lo muito inicialmente. Você pode começar pouco a pouco e ir aumentando as séries.

O exercício é uma das melhores formas de queimar calorias, perder peso e tonificar os músculos para chegar ao corpo desejado. Porém, nem todos os exercícios contemplam a todos os músculos do corpo. Por sorte, as flexões de braço são um tipo de exercício bem completo.

As flexões de braço oferecem diferentes benefícios ao corpo sem termos que fazer muito esforço ou nos submetermos estritamente a uma rotina.

Mesmo sendo bom complementar estas flexões com outros exercícios, fazer apenas este movimento também causará um impacto positivo no corpo.

1. As flexões de braço fortalecem a parte superior do corpo

Ao aumentar progressivamente a quantidade de flexões de braço todos os dias, você estará melhorando a força da parte superior do corpo sem ter que levantar quilos e quilos de peso.

Este exercício trabalha o peito e os ombros, desenvolvendo a parte superior do corpo de maneira forte e definida.

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2. Trabalha os músculos abdominais

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Ainda que as flexões de braço trabalhem especialmente a parte superior, também podem trabalhar outros músculos do corpo se forem realizadas de forma correta.

O abdômen reto durante o exercício ajuda a estabilizar a coluna vertebral o que, por sua vez, fortalece e tonifica o abdômen sem a necessidade de fazer muitas abdominais.

3. Aumenta a energia

Ainda que o exercício pareça ser a pior forma de aliviar a fraqueza corporal, algumas flexões de braço podem dar um impulso de energia para que você se recupere.

O movimento melhora a circulação, acumula calor no corpo e dispara até o cérebro para trabalhar de forma mais eficiente.

O melhor é que as flexões podem ser realizadas em qualquer espaço disponível para recarregar as energias sem precisar recorrer a produtos energizantes.

4. Aumenta a massa óssea

À medida que o corpo envelhece, a massa óssea vai diminuindo e faz com que os ossos fiquem mais suscetíveis a sofrer fraturas.

Os exercícios com pesos são essenciais para fortalecer os ossos, mas consegue-se um benefício similar com as flexões.

Ao realizar este exercício tão completo, trabalhamos diferentes grupos musculares, assim como os punhos e os cotovelos, fortalecendo os ossos e reduzindo o risco de sofrer lesões.

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5. Aumenta a taxa metabólica

Ao fazer flexões, o corpo está diante do desafio de trabalhar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Isto faz com que o coração tenha que trabalhar mais para bombear sangue, e a respiração acelera.

O grande benefício de tudo isso é um aumento da taxa metabólica, que é a chave para perder peso facilmente e melhorar a saúde em geral.

Em apenas um movimento, você obterá um benefício duplo, já que as flexões de braço desempenham o papel de exercício cardiovascular e exercício de força.

Como fazer as flexões de braço?flexões de braço

Agora que você já tem razões de sobra para começar a fazer flexões todos os dias, estabeleça uma meta diária para alcançar este objetivo.

Se você estiver pronto para construir massa muscular, queimar gorduras e melhorar a condição física, não perca essas dicas para fazer isso de forma correta.

  • Adote uma posição de barriga para baixo, olhando para o chão. Seus pés devem estar juntos e o peso deve cair sobre o seu peito.
  • Coloque as mãos apoiadas no chão sobre as palmas separadas, de modo que cada mão siga a linha de seu respectivo ombro.
  • Dobre os dedos dos pés, de modo que as pontas fiquem tocando o chão.
  • Levante-se usando os braços, de forma que sinta o peso sobre e as pontas dos pés. A cabeça deve formar uma linha reta até os calcanhares.
  • Por último, basta flexionar os braços mantendo exatamente esta posição.

Para começar, você pode fazer quantas flexões conseguir, mas sem forçar muito o corpo, já que ainda não está acostumado.

Quando sentir que precisa de uma pausa, descanse e depois retome o exercício. Você pode fazer várias séries e ir aumentando a quantidade à medida que o corpo se adapta.

Uma boa ideia é adicionar a cada dia mais duas flexões de braço, ainda que seja necessário descansar para chegar a este objetivo.

Desta forma chegará um momento em que você conseguirá fazer todas as flexões sem parar e fazer várias sessões em um mesmo dia.

A ideia é que em três dias você alcance um total de 12 flexões, as quais você pode continuar aumentando.