5 truques de beleza com azeite de oliva

· 29 de janeiro de 2014
O azeite de oliva nos ajuda a manter uma boa aparência, pois possui propriedades que facilitam a transformação dos alimentos e impedem a absorção de gorduras e açúcares nocivos.

Certamente, você já sabe que o azeite de oliva tem qualidades significativas ​​para a saúde. Previne doenças cardiovasculares, favorece a função digestiva, previne a oxidação e ajuda na mineralização óssea, entre outras propriedades.

Mas o azeite é muito mais, nos ajuda a cuidar de nos cuidarmos por dentro e também por fora. Na verdade, é um ótimo ingrediente para alguns tratamentos de beleza. Portanto, queremos oferecer cinco truques de beleza com “ouro líquido” como protagonista.

Você já sabe que o natural é sempre mais saudável e, além disso, te ajuda a ficar radiante e por muito pouco. Melhor impossível. Você não acha?

Truques de beleza com azeite de oliva

1. Para manter a boa aparência

O azeite de oliva pode te ajudar a manter a boa aparência

Já sabemos que este óleo faz parte da famosa dieta mediterrânica. Mas agora sabemos que, além de reduzir as chances de sofrer alguns problemas de saúde, é perfeito para a nossa aparência.

Adote o hábito de tomar diariamente uma colher de azeite em jejum. Te ajudará a perder peso e manter uma boa aparência. Como? Por um lado, te ajudará a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite. Por outro, proporcionará uma sensação de saciedade que fará com que você coma menos.

E, consumido normalmente, também traz benefícios. O azeite de oliva tem propriedades que facilitam a transformação dos alimentos, impedindo a absorção de gorduras e açúcares nocivos.

2. Para um cabelo brilhante e saudável

Um dos maiores problemas do cabelo é o ressecamento, que faz com que ele se quebre e, em alguns casos, caia. Para evitar que o cabelo seque, use uma máscara semanalmente com azeite de oliva, aplicando generosamente sobre o cabelo.

Se você também colocar uma toalha ligeiramente quente sobre sua cabeça, adicionará umidade ao cabelo, o que resulta em brilho e saúde. Deixe a toalha até esfriar e não lave o cabelo até o outro dia. Seu cabelo ficará radiante.

O azeite também tem outras propriedades perfeitas para o nosso cabelo. Por seu teor de polifenóis e vitamina E, ajuda a prevenir e reparar os danos causados ​​pelo sol e fortalece os folículos pilosos.

Leia também: Os benefícios de congelar ervas frescas com azeite de oliva

3. Para uma pele perfeita

O azeite de oliva pode te ajudar a ter uma pele perfeita

Ao desfrutar dos benefícios da cosmética, talvez você se pergunte como as mulheres cuidavam da pele na antiguidade. Simples, há séculos, elas já desfrutavam das qualidades do azeite, aplicando-o na pele como se fosse um creme e deixando que o absorvesse.

Seus ácidos graxos, assim como as vitaminas E e K, ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro da pele. Não somente isso, também acalma a coceira e a vermelhidão e repara os tecidos danificados. Não é necessário muita quantidade, apenas uma pequena gota, e sua pele vai agradecer.

4. Para uma pele macia

Você deve ter notado que a depilação, a exposição ao sol e outros fatores fazem com que a pele fique seca e sem luminosidade, algo que alguns cremes não conseguem resolver. Esfoliar a pele dos cotovelos e dos joelhos é um hábito que você deve manter sempre.

Mas há mais: você precisa hidratar a pele depois. Adicionar um toque de azeite no final da esfoliação dará a uma área seca uma oportunidade de ficar suave ao máximo.

Você também pode fazer seu próprio esfoliante misturando azeite com um pouco de açúcar. Limpará a pele das impurezas ao mesmo tempo em que nutrirá de uma forma totalmente natural.

Pode te interessar: Máscaras naturais para a pele

5. Como removedor de maquiagem

O azeite de oliva pode ser usado como removedor de maquiagem

Também podemos tirar proveito deste óleo magnífico utilizando-o para remover a maquiagem ao final do dia, já que limpa e nutre, deixando a pele macia e suave. 

Você ficará surpresa com os resultados desses truques de beleza. Além disso, são tão simples que não custará nada colocá-los em prática. Mas sim, para que funcionem trabalharem, deve haver uma continuidade. O melhor só funciona se você cuidar do que lhe diz respeito e torná-lo um hábito. Lembre-se disso!

  • Diaz Yubero, I. (2014). Aceite de Oliva. Distribución y Consumo. https://doi.org/10.1126/science.153.3731.72