4 dicas para uma boa depilação

· 28 de junho de 2018
A depilação pode ser dolorosa e uma chatice em muitas ocasiões. Alguns conselhos, como retirar a penugem depois do banho ou esfoliar com frequência, podem evitar muitos problemas

Muitas pessoas se queixam que a depilação é um verdadeiro aborrecimento. No entanto, talvez seja porque não sabem depilar da maneira que a pele precisa. Por isso, hoje, graças as dicas para uma boa depilação que trataremos mais adiante, isso deixará de ser um problema.

Se não queremos deixar os pelos longos e desejamos nos depilar, mas nos encontramos em contragosto com a maneira que estamos fazendo o procedimento, é o momento de colocar uma solução para isso. Recomendamos anotar as dicas que exporemos a seguir. Serão de grande ajuda.

Dicas para uma boa depilação sem problemas

Abordaremos somente 4 dicas para uma boa depilação que podem parecer poucas, mas são suficientes. Se você as seguir ao pé da letra, a depilação poderá se converter em uma atividade a ser desfrutada. Vamos lá!

1. Qual é o método de depilação que funciona melhor?

Mulher colocando creme hidratante depois de uma boa depilação

A primeira das dicas para uma boa depilação é descobrir qual é o método de depilação que melhor funcione para você.

Pode ser que não seja legal para você que depois de passar o barbeador, no dia seguinte, já saiam pelos e estes cocem. É possível que tampouco te agrade sofrer utilizando uma máquina elétrica com a qual perca um tempo valioso.

Nesta primeira dica você deve descobrir qual método de depilação te compensa mais. Para isso, te convidamos a fazer uma lista dos prós e os contras de cada um, e que pondere os resultados. Pode ser que nenhum te agrade 100%, mas, qual é o que traz maiores benefícios? 

Além disso, também temos que levar em consideração o tipo de pele. Por exemplo, uma pele muito branca e com pelos loiros deve se esquecer da depilação a laser, porque não irá funcionar. Assim, uma pele sensível deve ter um cuidado especial com a cera ou com as máquinas elétricas.

Confira o seguinte artigo: Qual depilação escolher?

2. Deixe o pelo crescer

Mulher fazendo uma boa depilação das pernas

Muitas pessoas gostam de não ter pelos em nenhuma parte do corpo. No entanto, a menos que procurem a depilação a laser, os pelos voltarão a crescer mais cedo ou mais tarde.

No entanto, ainda que existam produtos que prometam retirar até pelo mais pequeno, desde aqui recomendamos deixar os pelos crescerem.

O motivo está no fato da pele se irritar sempre que se depila. Não importa o método de depilação. Mesmo que seja certo que as pessoas com pele mais sensível possam notar isso de uma maneira mais intensa, as pessoas com outro tipo de pele, ainda que não notem, a pele também se irrita.

Além disso, se nosso método de depilação principal é a máquina elétrica, por exemplo, perceberemos que mais os pelos cresçam, melhor será para retirá-los. Muitas vezes, por serem tão pequenos, a máquina não os tira da raiz, e sim os corta.

Por isso, é melhor deixá-los crescerem um pouco mais.

3. Melhor se depilar depois do banho

Mulher tomando banho depois de uma boa depilação

Independentemente do método de depilação que utilizemos, sempre é bom se depilar depois do banho. O motivo está no fato do vapor de água abrirem os poros, nossa pele está mais relaxada e o pelo pode ser retirado de uma melhor maneira.

Além disso, sabemos que sempre é melhor se utilizarmos uma máquina de barbear com a pele úmida, nunca seca. Logo, se utilizamos algum método de extração de pelo, este será muito mais efetivo ao ter a pele limpa, seca e com os poros abertos.

Recomendamos ler: 5 soluções naturais para retirar os pelos encravados

4. Cuidar da pele antes e depois da depilação

Não só é necessário hidratar a pele depois da depilação, como também antes. Uma pele hidratada e cuidada estará preparada para se submeter a qualquer processo de depilação. Assim, se irritará muito menos e também tornará a extração do pelo bem melhor.

A hidratação e os cuidados são uma das dicas para uma boa depilação que as pessoas com problemas de encravamento de pelos devem levar em consideração.

Entre os fatores que podem nos ajudar a não ter pelos encravados se destacam:

  • Esfoliar a pele duas vezes por semana.
  • Hidratar a pele todos os dias.
  • Depilar somente quando o pelo tenha determinado comprimento.

Quais das dicas anteriores para uma boa depilação você já colocou em prática? Alguma não funcionou? O que recomendamos é que você cuide da pele todos os dias, não só quando vá depilar.

Assim esta ficará mais bonita e, também, sofrerá menos que chegar o momento de retirar o pelo.