Esfoliantes com açúcar para combater a pele seca

· 23 de janeiro de 2018
Embora a textura desses esfoliantes corporais com açúcar seja cremosa, se sua pele for muito sensível, é preciso ter cuidado ao aplicá-los para evitar danificar sua estrutura.

Quando negligenciamos nossa pele, ela pode se tornar áspera, tensa ou quebrada dependendo do nível de descuido que temos com ela. Se isso acontecer, suas funções, como o sentido de toque e a proteção que nos dá diante do ambiente, são severamente afetadas. Felizmente, existem esfoliantes com açúcar que podem nos ajudar a combater este problema.

Uma das queixas mais comuns em relação à pele é o ressecamento, cuja principal causa é a falta de hidratação constante.

O ressecamento pode causar lesões menores, como fissuras pequenas e descamação, inflamação e rigidez.

As pessoas detectam que sua pele está seca quando a mesma fica rígida e áspera. O problema piora quando sentimos coceira, descamação, e camadas de pele morta ou seca se formam na derme.

O problema torna-se sério quando a pele apresenta uma rigidez extrema, rugosidade excessiva, rachaduras ou fissuras e prurido intenso.

As partes do corpo que costumam ser afetadas primeiro são os pés, as mãos, os cotovelos e os joelhos.

Esfoliantes com açúcar contra o ressecamento da pele

A natureza mais uma vez nos dá a opção de curar doenças com elementos que geralmente são encontrados em nossas casas.

Abaixo, vamos mostrar algumas máscaras esfoliantes com açúcar que você pode fazer em casa:

Esfoliante de açúcar mascavo com óleo de bebê

Açúcar mascavo

Ingredientes

  • 1 colher de açúcar mascavo (20 g)
  • 2 colheres de sopa de óleo hidratante para bebês (30 g)

Preparação

  • Misture os dois ingredientes em uma panela até formar uma pasta homogênea. Quando compactado, espalhe-o por todo o corpo com foco nas áreas mais difíceis, como cotovelos, joelhos e calcanhares.
  • Enquanto você estiver aplicando o esfoliante, massageie seu corpo pouco a pouco com círculos pequenos e ativando a circulação do seu corpo. Execute a massagem por pelo menos cinco minutos e, no final, remova o produto com bastante água quente.
  • Você deve fazer esta rotina pelo menos uma vez a cada duas semanas, e assim se livrará das células mortas.

Se você seguir os passos corretamente, eliminará a pele morta de maneira saudável e natural. Graças à gordura do óleo de bebê, seu corpo receberá a hidratação de que precisa diariamente.

É um remédio simples e econômico para se preparar. É feito com ingredientes fáceis de obter e levará apenas alguns minutos para fazê-lo e aplicá-lo corretamente.

Máscara de azeite e açúcar

Azeite de oliva

Ingredientes

  • ½ xícara de açúcar mascavo (100 g)
  • 1 xícara de azeite (200 g)
  • Óleo essencial

Utensílios

  • Batedor de arame

Preparação

  • Comece combinando o azeite com o açúcar mascavo em uma tigela com a ajuda do batedor de arame.
  • Bata até formar uma massa grossa e pegajosa . Não deve ficar líquido, caso contrário ele irá escorrer no seu rosto e não terá o efeito de que você precisa.
  • Mais tarde, adicione algumas gotas de óleo essencial do aroma que você deseja. Tome cuidado para que não seja demais para evitar que o perfume seja muito forte, podendo irritar sua pele.

O mais aconselhável é usar o óleo essencial de gengibre, pois seu aroma é quente e revitalizante. Considere também a uva ou o óleo de laranja para refrescar a pele.

No entanto, se você aplica o seu tratamento facial à noite, o efeito relaxante da lavanda é o que você precisa.

Antes de aplicar a máscara facial, lave bem o rosto com água morna, cuidando para que não haja vestígios de gordura excessiva, suor ou maquiagem. Seque a pele batendo sua toalha para que os poros sejam mantidos abertos.

Aplicação

  • Aplique a mistura no rosto usando os dedos e faça movimentos circulares, não se esqueça de que a mistura deve estar longe dos olhos e da boca. Deixe o esfoliante facial agir por pelo menos 15 minutos.
  • Quando terminar, enxágue bem com água fria até que não haja vestígio de esfoliante, depois seque o rosto mais uma vez batendo levemente.
  • Finalmente, aplique o hidratante de sua escolha.

Banana e abacate para hidratar a pele seca

Banana e abacate para hidratar a pele seca

Esse é um dos melhores esfoliantes com açúcar, e mostra que o óleo não é a única opção para prepará-los.

  • Se você pegar uma banana madura e combiná-la com açúcar mascavo, formará uma mistura que fará a sua pele ficar macia logo na primeira aplicação.
  • Você só tem que esfregar a mistura em todo o corpo fazendo pequenas massagens. Esta mistura também é boa para combater a celulite, especialmente nas pernas e nos braços.
  • O abacate também serve para fazer máscaras: coloque em uma tigela meio abacate amassado com 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e distribua-o uniformemente massageando seu rosto.

Gostou destas receitas de esfoliantes com açúcar? Escolha o seu preferido e não deixe de incluí-lo em sua rotina de beleza.