4 chaves para uma decoração marinha

20 de junho de 2019
A decoração marinha nunca sai de moda. Tem a vantagem de ser um estilo descontraído, nostálgico, agradável e muito acolhedor. A seguir, vamos ver quatro chaves para obter uma decoração marinha perfeita.

Quando o verão se aproxima, a decoração marinha, também conhecida como decoração náutica, começa a entrar em cena. Você não precisará ir à praia para ficar rodeado de acessórios e detalhes que te lembram o mar. Paredes azuis e brancas, vasos, almofadas e todos os tipos de acessórios marinhos são bem-vindos.

Este tipo de decoração tem a vantagem de ser um estilo descontraído, nostálgico, agradável e muito acolhedor. A seguir, veremos quatro chaves para obter uma decoração marinha perfeita.

Aspectos para uma decoração marinha

A cor

Listras azuis e brancas

Em primeiro lugar, azul e branco são as cores emblemáticas da decoração marinha. Assim então, o azul pode ser usado em todas as suas tonalidades: do azul claro até o índigo. Essa cor nos transporta para o mundo calmo e pacífico do mar. O branco poderá ser quebrado gelo, branco areia ou simplesmente branco.

Embora estas duas cores sejam as rainhas do estilo marinho, há também outras que se adaptam muito bem a este tipo de decoração. Por exemplo, você pode usar a cor do cedro, nevoa verde, cinza ou até mesmo alguns tons de vermelho. Cada pessoa deve escolher e combinar essas cores de acordo com suas preferências e dependendo do estilo que deseja alcançar.

Além disso, as cores não devem estar presentes apenas em móveis, tecidos e acessórios de decoração. As paredes também são uma parte fundamental de um ambiente marinho. Pintar as paredes com estas tonalidades fará com que os espaços transmitam a tranquilidade, a amplitude e a limpeza do mar.

Os materiais em uma decoração marinha

Para obter uma decoração marítima perfeita, também é necessário levar em conta os materiais que serão usados. A madeira é, sem dúvida, a que melhor reflete a vida no mar. Além disso, a madeira é um material muito acolhedor que nos ajudará a criar um ambiente muito aconchegante.

Idealmente, um espaço com decoração marinha tem o piso de madeira. Mas você também pode usar este material no teto ou até mesmo nas paredes, colocando frisos.

As cores claras são preferidas para este tipo de decoração. A madeira pintada de branco é, sem dúvida, a melhor opção. A madeira também deve estar presente em cadeiras, mesas e, em geral, em todos os móveis.

Talvez você esteja interessado: Ideias que tornarão sua casa mais aconchegante

Objetos decorativos

Elementos decorativos

Todos os detalhes que possam contribuir a nível decorativo temático são essenciais para criar um ambiente marinhoVocê pode encontrar inúmeros objetos que darão ao espaço um toque muito especial.

Nós de marinheiro, âncoras de navios, barcos, peixes, conchas e estrelas do mar são muito bem-vindos. Com estes acessórios; o espaço será transportado imediatamente para o mundo do mar.

Quanto aos têxteis para móveis, almofadas, tapetes, toalhas de mesa, guardanapos, etc.; as listras são, sem dúvida, o toque principal por excelência. E, claro, as cores favoritas são as azuis e as brancas. A louça também pode ter detalhes com listras dessas duas cores.

Outros acessórios decorativos, como vasos, velas, lâmpadas também devem fazer parte deste jogo. Você deve escolher objetos nos mesmos tons de azul e branco ou incorporar materiais naturais ligados ao mundo do mar, como conchas ou cordas.

Se você quer dar um toque de colecionador ou mais sofisticado, você também pode adicionar itens como lunetas, salva-vidas, astrolábios e outros acessórios marinhos.

Será ainda melhor se esses objetos já tenham sido utilizados anteriormente, na verdade, se eles estiverem um pouco desgastados a decoração ficará muito melhor. É possível adquirir restos de acessórios em todos os tipos de feiras de antiguidades, de artesanatos, de objetos usados, diferentes páginas online, etc.

Talvez você se interesse: Decoração vintage com móveis reciclados

A luz natural deve ser abundante

Finalmente, a luz é um tema essencial na decoração marinha. Um espaço que evoca o mundo marinho deve estar cheio de luz. Quando pensamos no mar, o fazemos imediatamente em um ambiente aberto, com muita luz natural e muito sol.

Para espaços com decoração marítima serem perfeitos, é necessário que eles tenham a maior quantidade de luz natural possível. O ideal é permitir que o sol e a luz entrem de forma massiva, com muita intensidade, deixando por exemplo as cortinas sempre abertas. A cor branca nos ajudará a alcançar esse efeito.