Grinaldas para encher sua casa de luz e cor

· 16 de fevereiro de 2019
Com as dicas de decoração que daremos a seguir você vai parar de pensar nas grinaldas decorativas como algo que se use uma vez ao ano para as festas. Hoje em dia sua oferta se multiplicou, assim como seus maravilhosos efeitos na decoração.

Embora normalmente estejam relacionadas a festas, as grinaldas podem ser excelentes objetos decorativos para qualquer dia comum. Com algumas ideias extremamente brilhantes e inovadoras, é possível decorar com grinaldas praticamente cada um dos espaços da nossa casa.

Não faltam motivos a quem assinala seus encantos: decorar com grinaldas pode realçar toda a decoração e dar o toque exato para qualquer espaço de sua casa. Como se isso não bastasse, elas servem tanto em ambientes internos quanto externos.

5 ideias para decorar com grinaldas

Para que você tenha uma orientação sobre o que é usado e possa adaptá-lo às suas preferências e disponibilidades em casa, te comentamos sobre algumas ideias para decorar com grinaldas. Anote e pense como você pode usá-las.

1. Grinaldas no jardim

É o uso mais clássico dessas luzes. No entanto, eles não perdem o toque. Podem ser usadas na parede, na cerca, arbustos ou nos ramos de uma árvore. As possibilidades são muitas e todas igualmente charmosas.

Não deixe de conferir: Ideias de decoração para festas infantis

Grinaldas com luz

2. Decorar o seu escritório

Para render melhor no trabalho é essencial ter um espaço que te mantenha motivado e focado. Se você tem um escritório em casa ou se pode personalizar seu espaço de trabalho ou estudo, decorar com grinaldas é uma ótima ideia.

A melhor alternativa para aplicá-las é usar fita dupla face. Assim, pode mantê-las aderidas às paredes próximas à superfície onde você realiza suas tarefas diariamente.

É claro que, se você contar com prateleiras ou qualquer outra estrutura nas proximidades que pode servir de suporte, não hesite em usar. As melhores grinaldas para esses casos são as que possuem esferas mais opacas para cobrir de lâmpadas; desta forma, você evitará que o brilho foque em seu rosto e te incomode enquanto tenta se concentrar.

3. Memórias em grinaldas

As grinaldas são um elemento precioso para decorar os quartos. Uma ideia fantástica é a de atravessar uma corda ou um fio de um lado a outro do quarto.

Em seguida, pegue suas fotos favoritas e pendure-as na corda com a ajuda de grampos para roupas. Se eles forem de madeira e de cores chamativas será muito melhor.

Você pode não só colocar fotos: usar frases inspiradoras e os objetivos que você gostaria de cumprir no futuro também fica muito bom. Use a imaginação!

4. Grinaldas para crianças

Certamente não poderíamos deixar as crianças de fora disso. Para elas, temos duas opções muito diferentes. A primeira consiste em grinaldas típicas com papéis, tecidos e cartolinas coloridas. Combinados com a pintura de seu quarto, é possível obter grandes resultados.

Por outro lado, também há a possibilidade de atravessar borboletas, balões de diferentes tipos ou qualquer outro objeto que refletir seus gosto e paixões.

Eles podem ser da madeira, hoje em dia há muitos artesãos que se dedicam a criá-los, ou até mesmo de cartolina. Esta última opção pode servir para envolvê-los na decoração de seu quarto fazendo trabalhos manuais.

Pode te interessar: 7 ideias de decoração fáceis, bonitas e econômicas

5. Grinaldas com mensagens

Definitivamente, este método é muito simples: você só precisa pensar em substituir o clássico “feliz aniversário” para decorar com grinaldas que tragam outra mensagem. É uma ideia semelhante para a corda no quarto, mas essa vai sobre a parede; além disso, oferece a vantagem de tamanho variável e adicionar luzes ao redor.

Grinaldas de cores

6. Delimita a mobília e molduras com guirlandas

Outra ótima alternativa é a de usar grinaldas para as molduras dos espelhos e janelas, a cabeceira da cama, as bordas das prateleiras e qualquer outro ângulo que possa ser a suavizado com a ajuda destas luzes.

Ainda, dão uma aparência bonita às grades das escadas e aos balcões. Se você tiver colunas em casa ou no jardim, usas grinaldas pode ajudar a transformá-las em uma verdadeira atração.

Em conclusão, decorar com grinaldas já não é, para estes tempos, sinônimo de que as festas se aproximam. Trata-se de uma moda que, tendo em conta seus efeitos criativos e grandiosos, pode ter chegado para ficar.