7 ideias para celebrar o seu primeiro aniversário de casamento

Cada aniversário de casamento tem o nome de um material e o primeiro ano, por ser o mais frágil, é chamado de papel. No dia do seu primeiro aniversário de casamento, você deve celebrá-lo de uma maneira especial. Nós daremos algumas ideias para que a celebração seja verdadeiramente mágica.

Embora todos sejam importantes, o primeiro aniversário de casamento é especial e, portanto, devemos celebrar da melhor maneira. Você mal pode acreditar que 12 meses se passaram desde aquele dia em que vocês disseram ‘sim, eu aceito’ no altar ou no registro civil. Neste artigo, daremos algumas ideias para a celebração desta data.

Ideias para celebrar o primeiro aniversário de casamento

Você sabia que cada ano de casamento tem um nome? No caso do primeiro aniversário, ele é conhecido como “bodas de papel”, porque é o material mais frágil. Com o passar do tempo, isso é fortalecido em uma excelente alusão ao relacionamento. Portanto, as bodas de 15 anos são chamadas de vidro, as de 25 anos de prata e as de 50 anos de ouro.

Mas, voltando ao seu primeiro aniversário de casamento, esta é uma data muito especial, porque é precisamente a primeira vez que você a celebra. Acreditando ou não, 365 dias se passaram desde aquela data que você nunca esquecerá, quando você disse sim para toda a vida. E isso é motivo de comemoração! Algumas ideias que podem servir para vocês celebrarem são:

1. Faça um livro

Livro de viagens

Não precisa ser físico, você também pode fazê-lo em formato digital e enviá-lo por e-mail. Porém – como as bodas são de ‘papel’ – seria uma boa opção dar um presente feito deste material. Pegue fotos do casamento e parte do ano que vocês passaram juntos: viagens, jantares, passeios, mudanças, etc.

A ideia é retratar perfeitamente tudo que vocês viveram nesses primeiros 12 meses como marido e mulher. Não se esqueça de adicionar alguma frase ou dedicação no final para que seu parceiro nunca a esqueça.

Leia também: Como evitar as discussões em casal durante as férias

2. Jantar romântico e especial

Talvez, durante este ano, vocês já tenham ido jantar em um restaurante ou preparado a comida favorita um do outro. Mas neste caso, recomendamos que seja algo especial e diferente. Vocês podem ir a um restaurante mais caro ou um do qual sempre gostaram, ou até mesmo ir naquele restaurante que vocês foram no primeiro encontro.

Você também pode desfrutar de um menu afrodisíaco em casa, à luz de velas e com música romântica ao fundo… O importante é que seja especial e inesquecível. Tudo dependerá do seu orçamento!

3. Tomem café da manhã na cama

Café da manhã na cama

Se vocês se casaram em uma sexta-feira, no ano seguinte, seu primeiro aniversário será em um fim de semana. É a ocasião perfeita para tomar café da manhã na cama! Você pode comprá-lo ou prepará-lo sozinho (ou até mesmo os dois ao mesmo tempo).

Faça um cardápio completo com suco de frutas, iogurte, cereais, frutas frescas, torradas com manteiga, pãezinhos, café; e, é claro, alguns detalhes como um cartão ou algumas flores. Se houver presentes mais caros, melhor ainda!

4. Façam uma tatuagem

Talvez a ideia de tatuar algo relacionado ao amor de vocês assuste e vocês nunca tenham tido coragem. Mas agora que estão casados ​​e celebrando seu primeiro aniversário de casamento, este é o melhor momento para ter algo que também durará a vida toda (neste caso, na pele).

5. Desfrutem de uma segunda lua de mel

Casal de mãos dadas

Vocês já fizeram uma viagem depois do casamento e foi certamente linda e inesquecível. E que tal repetir essa experiência no primeiro aniversário? Vocês podem ir para o mesmo lugar ou para outro completamente diferente.

Não precisa ser um destino muito remoto, caro ou que exija 15 dias de férias. Você podem simplesmente fazer uma “fuga de fim de semana”, aproveitando o fato de que o aniversário é sábado ou domingo e esquecer todos os problemas.

A única coisa que importa é aproveitar e passar um momento maravilhoso juntos. A ideia é sair da rotina e, é claro, celebrar. Pode até se tornar um hábito a partir de agora, e a cada ano vocês celebrarem o aniversário em um lugar diferente. Seria incrível!

6. Façam um ritual simbólico

Talvez, para o casamento, vocês tenham realizado algum ritual especial, romântico e de acordo com a situação, então por que não repeti-lo em seu primeiro aniversário de casamento? Ou talvez, vocês queiram fazer um ritual diferente para agradecer e abençoar esses 365 dias iniciais de sua longa vida juntos.

Existem diferentes rituais que podemos usar para celebrar, como plantar uma árvore, fazer um jantar íntimo com familiares onde todos expressem seus sentimentos, renovar o votos, abençoar os anéis na igreja, etc.

Existem também outros rituais, como os quatro elementos (água, ar, fogo e terra), areia (cada um coloca areia colorida em um recipiente e depois a remove para uni-las), a união das mãos (com uma trança de cores) ou a do fio vermelho (o fio é amarrado nos dedos mindinhos). Escolha o que mais represente o seu casamento!

7. Façam algo diferente e divertido

Casal se divertindo

Você gostaria de andar em um balão de ar quente? Fazer um passeio de caiaque? Viajar de helicóptero? Andar em uma montanha russa gigante? Saltar de paraquedas? Agora é a melhor hora. A adrenalina é uma excelente maneira de celebrar o primeiro aniversário de casamento. Vocês passarão um momento maravilhoso e que nunca esquecerão!

Recomendados para você