Como evitar as discussões em casal durante as férias

Para evitar as discussões em casal durante as férias ambos precisam se empenhar ou, do contrário, o relacionamento pode sair muito prejudicado.

As discussões em casal durante as férias ocorrem de maneira muito habitual. Isso é devido ao fato de que se compartilha quase todo o tempo que se tem com a outra pessoa.

As obrigações e responsabilidades diminuem, mas em alguns casos a tensão aumenta. Férias em casal podem se transformar na ocasião perfeita para que os conflitos aflorem.

Por que surgem as discussões em casal durante as férias?

Na vida cotidiana, não se costuma compartilhar tanto tempo com o parceiro. O trabalho e outros afazeres não permitem.

Ao não poder passar o dia todo com a pessoa amada é normal que sinta saudade. Isso faz com que, ao chegar em casa à noite, a vontade de estar com o parceiro seja maior do que a de discutir.

Porém, nas férias tudo é diferente. Passa-se o dia todo juntos, e possivelmente com as crianças. O próprio cuidado com as crianças nas férias pode ser motivo de disputa.

Estar a cada momento com alguém, sem se desapegar nem por um minuto, para alguns não é tarefa simples. A convivência é uma prova de fogo.

É que durante as férias é quando se experimenta a verdadeira convivência e, com isso, onde se conhece realmente à outra pessoa.

Durante as férias as pessoas se conhecem tal como são. Por isso, é geralmente nestes períodos quando acontecem as maiores discussões em casal.

As discussões em casal durante as férias podem piorar. Isso acontecerá no caso de que uma das duas pessoas se aflita por um conflito pessoal, ou problemas no relacionamento.

Isso pode estar, por exemplo, relacionado com a depressão ou a ansiedade. Nestes casos, será preciso muita paciência e sensatez por parte da outra pessoa.

Como evitar as discussões em casal durante as férias?

Discussão em casal

Muitas pessoas costumam prestar muita atenção a suas atividades cotidianas. Isso faz com que se esqueçam do mais importante: seu relacionamento.

É muito importante manter o fogo em um relacionamento diariamente. Se para fazer isso, espera-se a chegada das férias, não adiantará de nada.

Um relacionamento saudável de casal deve ser estimulado e alimentado dia após dia, com fatores como o carinho, o sexo e o diálogo.

Um relacionamento sólido e saudável raramente se quebrará com a chegada das férias.

Um espaço próprio

Mulher sozinha nas férias porque discutiu com parceiro

Querer parar as 24 horas ao lado da outra pessoa também não é saudável. Cada um precisa de seu próprio espaço, ainda que seja nas férias.

Além disso, passar o dia todo juntos em férias não compensará o tempo perdido no cotidiano.

Cada membro do relacionamento tem que dispor de um tempo para seus próprios passatempos. Este é um ponto fundamental na hora de evitar discussões em casal, nas férias e durante o ano todo.

É importante lembrar também de que as férias são um período de descanso. Deve-se evitar a todo custo as situações de estresse e esgotamento.

Para isso, é necessário se distrair, relaxar e realizar atividades estimulantes. É fundamental evitar e não dar origem a entornos de crise e disputas.

O diálogo e a compreensão

Casal tomando café da manhã sem discutir

A compreensão também é sumamente importante no relacionamento. Antes de sair de férias, as duas pessoas deverão entrar em acordo quanto aos detalhes.

Se um dos dois gostar de montanha e o outro gostar da praia, pode-se negociar. É preciso ter também em conta o que a outra pessoa deseja.

  • A solidariedade e o companheirismo são pilares fundamentais em qualquer relacionamento.
  • Se algo estiver errado com a outra pessoa, é importante comunicá-lo. Desta maneira será possível evitar que a discussão exploda.
  • Ser espontâneos, diretos e sinceros é a melhor forma de evitar discussões em casal, principalmente durante as férias.

Uma vez que a discussão tenha começado, é preciso agir com inteligência. Deve-se apresentar bons argumentos de defesa. Além disso, é fundamental manter o controle da situação.

É fundamental lembrar de que as férias nunca podem ser usadas como terapia.

Um casal em crise vai passar as férias muito mal. Para isso é necessário uma terapia de casal, com a ajuda de um profissional.

As viagens em casal devem ser realizadas quando o relacionamento estiver em seu nível mais alto. Os profissionais dão muito ênfase a esse ponto.

Se o casal estiver em crise, é recomendável que as férias sejam em um lugar mais próximo. Desta maneira diante de uma briga ou discussão não será tão difícil voltar para casa.

Recomendados para você