Ideias de decoração para festas infantis

31 de janeiro de 2019
A decoração para a festa de aniversário do seu filho contribui para a magia da celebração. No entanto, às vezes precisamos de um pouco de ajuda criativa para que o pequeno aproveite e se lembre desse dia como nunca.

Está próximo o dia em que seu filho fará mais um ano e você está pensando em decorações de festas infantis para ele, no entanto você ainda está indecisa. Não se preocupe, neste artigo nós compartilhamos 6 ideias de decoração para que o aniversário do seu filho seja um dia especial e inesquecível.

Ideias de decoração para a festas infantis: o tema

Decoração para a festa de aniversário do seu filho

Antes de começar com a decoração para o aniversário do seu filho, é necessário definir alguns aspectos importantes. Um deles é o tema da festa. Pare por um momento e pense: meu filho ou minha filha tem um personagem, brinquedo, cor, ou atividade favorita?

Se a resposta for positiva, parte do trabalho está feito. Você pode combinar todas essas respostas para encontrar o melhor tema para a festa. Desta forma, escolher a decoração será muito simples

1. Os itens e utensílios também fazem parte da festa

Existem certos itens que não podem ser dispensados. Tal é o caso de copos, pratos, talheres, recipientes, e tudo o que é necessário para guarnecer os alimentos e bebidas.

Você pode aproveitar sua utilidade como decoração ou enfeite, de copos coloridos, a copos com as figuras de seu personagem de televisão favorito. Tente escolher formas e cores que combinem ou criem contraste. Lembre-se: uma festa infantil não deve ser sóbria, mas alegre, e isso é refletido através das cores. Escolha cores brilhantes e dinâmicas.

2. Um pôster de aniversário único

Outro elemento de decoração para o aniversário do seu filho é o característico pôster de parabéns. Alguns pais optam por comprar um que tenha sido pré-fabricado, e que se adapte aos gostos do seu filho. No entanto existem aqueles que preferem elaborá-lo por conta própria.

Se você é o tipo de pai ou mãe que gosta de artesanato, então poderá usar papel, papelão ou guirlandas, para fazer o cartaz de aniversário do seu filho ou filha. Obviamente, o manuseio de cores e tipografia dependerá do assunto que você definiu anteriormente.

3. O bolo: peça central da festa de aniversário do seu filho

O bolo: peça central da festa de aniversário do seu filho

O bolo é uma peça central e muito importante em termos de decoração para o aniversário do seu filho. Nas padarias você pode encontrar uma infinidade de modelos e sabores que se adaptam ao tema da festa.

No entanto, não é necessário comprá-lo em uma confeitaria para que seu filho desfrute dele na festa; na verdade, você pode fazê-lo com suas próprias mãos. Na internet existem inúmeras receitas e tutoriais fáceis de preparar, que mostram como fazê-lo.

Desta forma, você não só irá cozinhar um bolo do gosto do seu pequeno ou pequena, mas também será capaz de integrá-lo perfeitamente à decoração de aniversário do seu filho.

Nós compartilhamos esta receita deliciosa: 2 maneiras de fazer um bolo de laranja com ingredientes saudáveis

4. Os balões são indispensáveis

Por estranho que pareça, meninas e meninos têm um gosto único pelos balões. Na verdade, é difícil imaginar festas infantis sem decorações, e também são grandes aliados da economia da festa, devido ao seu custo reduzido e praticidade para criar um ambiente colorido.

Por outro lado, esses arranjos e decorações podem ser comprados ou feitos de uma maneira particular; assim não há grande problema em decorar a festa com balões. No entanto, compartilhamos abaixo as ideias mais populares que você pode usar nesses casos.

  • Arcos com balões coloridos.
  • Painel na parede feito com balões e diferentes desenhos.
  • Centros de mesa com doces e papel chinês.
  • Cortinas de balão.
  • Balões com glitter.
  • Diferentes tipos de formas e figuras com balões.

Os balões são indispensáveis nas festas infantis

5. Decorações com papel

Outro tipo de ideias de decoração para o aniversário do seu filho são os ornamentos feitos de papel. O papel é um material extremamente maleável e prático.

Com ele você pode criar rosetas, pompons, guirlandas, medalhões, cartazes, bandeirinhas, figuras, flores de papel gigantes, entre muitas outras opções para adornar qualquer espaço.

E o melhor de tudo é que existem diferentes opções em termos do tipo de papel: cores, espessuras, tamanhos e até desenhos, que podem ser muito úteis para decorar a festa do seu pequeno.

Você pode estar interessado: Faça seus próprios chapéus de festa com esses designs diferentes

6. Saquinhos de doces originais

Os sacos de doces, além de serem uma lembrança para os convidados, também funcionam como enfeites complementares em festas infantis. Podem ser usados saquinhos de papel, de tecido, de telas com bordados, pequenas caixas de papelão, e outros materiais com desenhos e formatos criativos.

Seu uso em festas infantis é muito prático, por isso pode ser um grande detalhe. Você também pode comprá-los em lojas especializadas, ou fazê-los por conta própria, com base em vários modelos que estão na internet.

Em conclusão, esperamos que essas 6 ideias de decoração para o aniversário do seu filho tenham sido úteis. Embora os ornamentos sejam um elemento que enriquece esse momento especial na vida do seu pequenino ou pequenina, você não deve esquecer que o mais importante é desfrutar da sua companhia e do seu crescimento.

Sim, ver um filho feliz é o melhor presente que um pai ou mãe podem receber.