Faça seus próprios chapéus de festa com esses designs diferentes

· 6 de julho de 2018
Chapéus de festa são muito fáceis de fazer, então você não precisa incluí-los em sua lista de compras se estiver organizando uma festa. Deixamos algumas instruções simples para você fazê-los em casa.

Os chapéus de festa são uma parte essencial das festas de aniversário. Caso escolha fazer o seu próprio, você terá muitas opções fáceis, divertidas, econômicas e, acima de tudo, memoráveis. Dê uma olhada nos modelos a seguir e experimente o que você gostar mais!

Tanto nas festas de aniversário para adultos quanto nas das crianças não pode faltar a imagem do aniversariante soprando as velas do bolo com um dos chapeuzinho na cabeça.

A melhor parte de prepará-los por conta própria é que eles podem ser personalizados ao seu gosto. Aqui deixamos alguns procedimentos que serão muito úteis para você.

Leia também: Receita fácil para preparar bolo de trufas

4 modelos práticos de chapéus de festa

1. Chapéus de festas infantis

Chapéus de festa coloridos

As comemorações para as crianças exigem elementos divertidos como os chapéus. Caso contrário, do que eles vão rir quando crescerem e olharem as fotos de seus aniversários e festas do passado?

Para fazer chapéus de festa para crianças, siga estes passos:

  1. Recorte uma cartolina colorida com a ajuda de um molde para chapéus de festa. Você pode pesquisá-los na internet ou apenas desenhá-lo: ele tem uma forma de leque. Ou seja, duas linhas retas com um ângulo de quase 180 graus e uma curva que une as extremidades.
  2. Dobre o cartão cortado para formar um cone e cole.
  3. Passe um fio de elástico de cada lado do chapéu e faça um nó duplo no lado de dentro para segurá-lo.
  4. Decore com desenhos, frases pintadas ou pompons, de acordo com o tema e decoração da festa.

2. Chapéus de festa para adultos

Seguindo com a onda dos chapéus em forma de cone, você pode fazer alguns muito engraçados com este mesmo processo. No entanto, as cores e a decoração podem variar muito.

Algumas opções são incluir cores fluorescentes ou pintar frases ou símbolos, como o de um time de futebol ou um super-herói, por exemplo. Claro, se for uma festa que só será frequentada por pessoas mais velhas, os designs mais ousados ​​também podem ser muito engraçados.

3. Chapéus de borracha

Chapéus de festa com vários detalhes

Poucos momentos da festa são tão divertidos quanto aquele em que você se torna um mágico que tira coelhos da cartola. A única desvantagem, é claro, é que o chapéu tem cores extravagantes e, muito provavelmente, sua aparência não será a mais bonita.

No entanto, basta seguir alguns passos simples para você criar chapéus de espuma muito bonitos. Nós explicaremos como:

  1. Marque duas circunferências circulares em uma placa de borracha EVA. Uma deve ser duas vezes maior que a outra.
  2. Corte um retângulo do tamanho que você quiser para o seu chapéu. Lembre-se de que isso, na verdade, moldará a altura do adereço. Calcule a largura de acordo com o menor círculo que você cortou no primeiro passo.
  3. Cole as extremidades deste retângulo para formar um cilindro.
  4. Agora, cole esse cilindro no círculo maior. É melhor deixar a cola descansar por alguns minutos antes de colá-la na base do chapéu.
  5. Cole o menor círculo no topo do chapéu.
  6. Adicione os detalhes decorativos que você preferir: formas ou letras de borracha, glitter, etc.

4. Coroas de aniversário

Chapéus de festa em forma de coroa

As damas não podem ficar sem o seu acessório para o momento da festa. Portanto, também mostraremos como criar coroas de maneira rápida e fácil.

Leia também: Diferentes maneiras de aproveitar suas pulseiras

Existem dois modelos diferentes. O primeiro é feito a partir de uma faixa de cabeça e um copo de plástico, que pode ser colorido ou previamente decorado com tinta, glitter e outros elementos.

Para começar, corte a extremidade superior do copo em ziguezague, simulando o topo de uma coroa. Nestes picos, você pode colocar pompons para deixar a coroa mais colorida.

Em seguida, faça dois furos na base do copo, onde você deve passar a faixa elástica. Tente não deixar o copo centrado, mas sim inclinado para um lado. Para prender a coroa, você pode colocar um elástico e amarrá-lo em cada extremidade da faixa elástica, mas isso é opcional.

Por outro lado, para a coroa de papelão, corte uma tira de papelão e corte uma borda em forma de ziguezague. Depois, você pode escrever uma frase, pintá-la ou decorá-la ao seu gosto.

Em seguida, faça dois furos nas extremidades da coroa para passar um pedaço de tecido, que será usado para amarrar na parte de trás da cabeça. Tente deixar o mais elegante possível.

Como você pode ver, com um pouco de criatividade podemos conseguir modelos de chapéus de festa fabulosos. Lembre-se de que, ao fazê-los você mesmo, você trará um toque pessoal que fará a diferença (no melhor sentido) de toda a decoração