5 dicas para decorar a cama e fazê-la parecer sempre perfeita

· 7 de julho de 2018
Se o que você está procurando é dar um toque original à sua cama e você quer deixá-la sempre parecendo perfeita, preste atenção nas dicas a seguir para conseguir isso.

Além disso, é um dos móveis que mais usamos, assim como o sofá. Por esta razão, merece nossa atenção especial para tirar o máximo proveito dela.

Saber decorar a cama é básico para ter um quarto organizado e bonito. Para conseguir isso, queremos lhe dar alguns conselhos ou dicas que você poderá colocar em prática facilmente. Tome nota de todas as ideias!

Dicas para decorar a cama da melhor maneira

Embora a vejamos como um todo, a cama é composta de várias partes. É por isso que, se as separarmos, poderemos aproveitar melhor nossa criatividade e obter melhores resultados.

Quarto arrumado

1. Cabeceiras

As cabeceiras podem fazer nosso quarto parecer muito mais agradável. Elas podem ser grandes, coloridas e de diferentes formatos.

Podemos comprá-las e adaptá-las à nossa cama ou fazê-las nós mesmos com paletes, por exemplo. A madeira geralmente combina muito bem em um quarto, porque sua cor torna o ambiente relaxante.

Outra opção mais barata e simples é comprar um vinil que nos agrade e que combine com a cor das paredes, nossas colchas e o resto dos móveis.

Veja também: Decoração com móveis vintage reciclados

2. Edredões ou colchas

Os lençóis são geralmente a tela da nossa cama; é por isso que 80% do nosso trabalho depende da sua boa escolha.

Para conseguir a harmonia com o resto, o ideal é combinar as colchas com a cor das paredes e a cor dos armários.

Hoje, é possível encontrá-las em todas as cores e formas. Por exemplo, o estilo patchwork ou com mandalas e cores pastéis está super na moda.

Além disso, você pode brincar com as cores e, dependendo da época do ano, alterar as tonalidades.

Quarto organizado com cama feita

3. Almofadas e travesseiros

Muitas pessoas gostam de uma cama cheia de almofadas e travesseiros. No entanto, devemos prestar atenção às suas cores e tamanhos para que não causem uma impressão de bagunça.

Para que sua cama pareça impecável, você pode escolher cores que contrastem com a colcha e que sejam do mesmo tamanho e arrumá-las simetricamente.

Algumas colchas trazem consigo a opção dos mesmos tecidos para as almofadas. A melhor opção é colocar as almofadas maiores no fundo e as menores na frente. O efeito que você ganha é um cômodo moderno e organizado.

4. Decoração nas bordas da cama

Você precisa levar em conta todo o conjunto do quarto, e ainda que a cama seja grande, não devemos deixar de prestar atenção aos detalhes.

Se você tiver uma cabeceira, pode adicionar fios de LED coloridos para criar uma atmosfera diferente à noite. Da mesma forma, se você tiver uma estante dentro do quarto, poderá adicionar fotos e livros para acompanhar o cômodo com uma decoração divertida e caseira.

Plantas no quarto

Leia também: Aprenda a decorar seus espaços com plantas

5. Plantas e natureza

Se você ama a natureza e as plantas, pode colocar um arranjo de flores e plantas de plástico na sua cabeceira. Você também pode pendurá-las na parede ou no teto e criar um ambiente mais romântico.

Estas são apenas algumas das dicas que damos a você para que sua cama fique sempre bonita. E lembre-se, ao decorar um quarto, é essencial prestar atenção aos detalhes. Por exemplo, a cor das paredes, dos móveis e a distribuição. Para isso, esteja sempre atento às tendências da moda para casas.

Comece o trabalho e dê um toque pessoal e original à sua cama!