7 dicas para decorar sua casa ao estilo grego

· 15 de fevereiro de 2019
Se você quiser que sua casa respire uma atmosfera de paz e harmonia, não perca estas chaves para decorá-la ao estilo grego.

Entre as principais características da decoração ao estilo grego estão as curvas, que proporcionam uma sensação de tranquilidade e prazer. Por outro lado, são espaços quase vazios, com pouca mobília, para criar um ambiente em harmonia.

Sem dúvida alguma, se você seguir estes passos poderá transformar a sua casa neste estilo esteticamente bonito, e que também promove relaxamento e diversão.

Dicas para decorar sua casa ao estilo grego

1. Muita pedra

Devido às características geográficas do local, este estilo traz muitas pedras em estado bruto. Elas são encontradas em paredes e pisos, e suas terminações são arredondadas ou na forma de arcos. Você também pode adicionar um par de estátuas de gesso grego, e assim dar um aspecto mais rústico.

2. Paredes e tetos brancos

A cor branca nas paredes e tetos é o que provavelmente atrai mais a atenção desse estilo. Isto tem a sua explicação, uma vez que a pedra predominante na Grécia é branca, e é também a cor do sal marinho, um elemento muito importante para eles. Além disso, a cor branca ajuda a dar luminosidade ao local.

Recomendamos que leia também: Decoração com acessórios de cores vibrantes

Dicas para decorar sua casa ao estilo grego: Aberturas azuis celeste

3. Aberturas azuis, ou azul celeste

Utilizam-se as cores azuis, ou azul celeste em todas as suas tonalidades para pintar quadros, portas e janelas. Esta cor vem do Mar Egeu e cria um contraste muito interessante com o branco. Da mesma forma, as molduras das portas e janelas têm em forma arqueada ou arredondada.

4. Decoração com flores e vasos

Tanto dentro como fora da casa podem ser colocados grandes vasos marrons com flores de variadas cores. Utilizam-se principalmente as cores lilás, violeta, ou vermelho, que contrastam com o branco do lugar. Estes são usados ​​apenas em um setor e em pequena quantidade, mas mantendo o estilo grego.

Também, você também pode colocar vasos nas janelas e enchê-las de flores e plantas verdes. A decoração fica com muito contraste de cores, mas não exagerada, como pequenos jardins localizados em locais específicos que iluminam o ambiente, mas com limitações.

5. Colunas

Certamente, colunas clássicas podem ser usadas como elementos decorativos ao estilo grego, tanto dentro da casa como em pátios ou jardins. Geralmente são colunas que imitam a arte dórica ou coríntia. A construção das mesmas pode ser de mármore ou pedra, que complementam harmoniosamente este tipo de decoração.

6. Acessórios na cor branca e azul claro

Sem dúvida, para decorar ao estilo grego você pode usar acessórios na gama de azul claro ou brancos, mas também em algumas cores que contrastam com o branco, como a terracota; mas sim sem abusar. A decoração é minimalista e não deve ser carregada com móveis ou acessórios. Mas você pode adicionar alguns detalhes que decorem o lugar, tais como:

  • Almofadas decorativas em azul claro e azul.
  • Cadeiras pintadas de azul.
  • Imagens com desenhos marinhos, como âncoras, barcos ou peixes. Sempre na gama do azuis.
  • Poltronas brancas
  • Na sala de jantar você pode colocar uma mesa de madeira e cadeiras azuis.
  • Cortinas de tule bem compridas, que permitam a passagem da luz.
  • Moldura pintada de azul. Pode ser a moldura de um espelho ou uma moldura fotográfica, mas sempre nos tons de azul.
  • Tetos de madeira. Estes podem ser deixados da cor madeira, ou pintados de branco.

Não deixe de ler: 6 dicas rápidas para a decoração de interiores

Acessórios ao estilo grego

7. Quarto em estilo grego

Se você quer transformar seu quarto em um lugar romântico e elegante, este estilo é recomendado. A decoração é simples, e toma como base a cor branca, e móveis de linhas simples. Para a cama você pode adicionar estes acessórios:

  • Em primeiro lugar, coloque lençóis e cobertores brancos.
  • Logo depois, coloque 3 ou 4 almofadas na cor azul claro.
  • Por outro lado, ao redor da cama, no teto, coloque um trilho e sobre ele uma cortina de tule branca, que cubra todo o redor da cama.
  • Finalmente, coloque um quadro na cabeceira com tons azuis.

Vá em frente, e mude o estilo da sua casa dando-lhe um toque simples e brilhante, que transportará você para o lugar mais sonhado da Grécia.