Dicas práticas para decorar sua loja de acessórios

Se você tiver uma loja de acessórios anote essas dicas maravilhosas que lhe damos abaixo, para que suas vendas aumentem nos próximos meses.
Dicas práticas para decorar sua loja de acessórios

Escrito por Paula Heidemeyer

Última atualização: 23 agosto, 2022

Ter uma loja de acessórios não é uma tarefa fácil se você observar o número de concorrentes que temos ao nosso redor. Por isso se quiser decorar sua loja, daremos algumas dicas para fazer boa vitrine e vender mais, alcançando mais fregueses.

Todos nós olhamos para o exterior de uma loja, e se for bonita nos convidará a entrar para ver o que tem dentro dela. A fachada, o design, e a porta de entrada têm que ter um incentivo diferenciador para querermos entrar.

As melhores ideias para decorar sua loja de acessórios

Você pode obter decorações muito boas com base em pequenos gestos; por isso, continue lendo estas linhas para conhecer as últimas tendências, e veja as mudanças que você pode fazer a partir de agora ao decorar sua loja de acessórios.

Objetos-chave que você deve levar em conta

  • Anúncios e reclamações com cartazes.
  • Luzes LED.
  • Música no interior da loja, agradável e que estimule a venda.
  • Manequins
  • Cores e objetos que direcionem o olhar para o ponto que você deseja.

A imagem do estabelecimento tem que ser boa, e tem que ficar na memória dos clientes, para que essa boa lembrança os faça voltar e falar sobre a loja para seus conhecidos. É claro que isso deve ser acompanhado por um tratamento ao cliente exemplar, embora essa seja outra questão. Vamos nos concentrar na decoração.

As melhores ideias para decorar sua loja de acessórios

A fachada

A primeira propaganda da loja tem que ser a fachada; tem que ser visível e tem que atrair atenção. O tempo gasto na frente de uma vitrine é de 3 a 5 segundos, dependendo do movimento e do tamanho da loja.

Por este motivo, ter um sinal luminoso, um tapete na entrada, vasos com flores, música, ou uma fragrância agradável podem ser os primeiros passos para atrair os clientes.

Pintar as paredes

Ao decorar sua loja, você deve pensar na concordância e harmonia entre os móveis, as luzes, e as cores das paredes. Além disso, é bom aproveitar o espaço e, para isso, as cores podem deixar seu local mais espaçoso.

Evite cores fortes, como vermelho ou amarelo brilhante. Escolha tons de verde, rosa ou azul claro, pois eles produzem um efeito relaxante.

Em caso de dúvida, escolha a cor branca; pois traz claridade e limpeza a todos os seus acessórios, que irão se destacar diante da parede branca. As paredes brancas se prestam a combinações diferentes, e você sempre pode pintá-las quando quiser fazer uma mudança de cor.

Papel pintado

Dê um toque diferente para uma das suas paredes com um papel de parede. Estes são elementos decorativos simples de conseguir e de colocar. Um acerto é colocá-los em áreas que passam despercebidas; isso dará uma sensação de proximidade e atrairá mais pessoas.

Materiais reciclados

Como temos comentado, não há nada mais satisfatório do que fazer as coisas com as próprias mãos. Neste caso, recuperar uma peça antiga de mobília ou elementos de decoração, como jarros, para transformá-los em vasos, terrários, ou alguns cabideiros de madeira feitos com galhos, podem ser ideias muito boas para começar.

O estilo vintage está na moda; não importa que não sejam de primeira mão ou de primeiro uso, atualmente o que se valoriza é transformar algo antigo em algo novo. Vá em frente, use isso para decorar sua loja de acessórios e dar a ela um toque retrô!

Dê importância à iluminação

As lâmpadas não servem apenas para iluminar a própria loja, mas também são elementos decorativos por si mesmos. As lâmpadas grandes, coloridas, e marcantes tornam a nossa loja mais bonita e interessante.

Acostume-se a usar a luz indireta para criar um clima mais íntimo e especial. A luz branca tem que iluminar o produto, mas você pode combiná-la com lâmpadas menores que forneçam diferentes pontos de luz.

O tipo de manequins

Certamente você tem olhado para os manequins de muitas das lojas; é de vital importância não errar na escolha, porque eles podem não causar o efeito que queremos nas pessoas.

O tipo de manequim dependerá do tipo de produto que você vende e de como você quer vendê-lo. Você pode colocar-lhes perucas, pintar-lhes os lábios, ou colocar-lhes chapéus ou joias. Brinque com eles e mude o estilo dos bustos para chamar a atenção.

Cartazes e designs gráficos com estilo

Você tem que ter uma ideia de marca desde o começo. Tente sempre usar os mesmos tons de cores, para que o público-alvo possa identificar, com o tempo, como sua loja se diferencia dos demais.

Os cartazes têm que ser profissionais, nunca deve dar a impressão de que a loja não é séria. A imagem que temos que projetar tem que ser impecável. Além disso, ao colocar os cartazes com suas ofertas, é bom que sigam uma ordem, e um objetivo específico.

Cartazes e designs gráficos para decorar sua loja de acessórios

Conselhos práticos que você não deve esquecer

Em conclusão, queremos dar-lhe algumas dicas rápidas e simples, que você precisa levar em conta.

  • Não se esqueça de renovar os manequins de vez em quando.
  • Altere o layout da loja. Por estações ou a cada ano, você pode variar as coleções e acessórios.
  • Coloque a caixa registradora no lugar certo. O ideal é deixá-la no centro, ou em um ponto que não chame muito a atenção. O objetivo é vender os itens, por isso eles devem ser os protagonistas e não o caixa.
  • Exija aos seus provedores cartazes e marketing novos.
  • Se você tiver cabides, pode decorá-los e dar-lhes um toque original à base de tecidos ou cordas.
  • Com o tempo, introduza uma nova marca, abra seu mercado e experimente coisas diferentes; os gostos dos consumidores são muito amplos.
  • Se a decoração de sua loja permitir, mude a estrutura das paredes; assim você pode criar novos espaços.

Como pode ver, há muitas coisas que você pode fazer na hora de decorar sua loja de acessórios. Não deixe o tempo passar, e pense em como você pode melhorá-la!

 


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.