Usos do café como tratamento de beleza

· 13 de setembro de 2014
Os benefícios do café para os tratamentos de beleza são realmente maravilhosos, já que te permitem esfoliar, remover a celulite e eliminar as olheiras.

Existem pessoas a favor e contra esta bebida tão popular no mundo todo. Alguns indicam que é boa para a saúde e outros que é o contrário. Entretanto, no caso do uso tópico (ou externo) do café, ninguém pode duvidar que se trata de um grande aliado. É por isso que se usa na estética feminina formando parte de tratamentos, cremes e loções. Conheça os benefícios do café para a estética no seguinte artigo.

Propriedades do café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, motivo de diversas interações sociais e de motivação para muitos. Além disso, essa substância também tem outras propriedades no nosso corpo. Por conter alta doses de cafeína, estimula a queima de gordura, pelo qual reduz quilos, medidas e elimina a celulite.

Propriedades do café

Para o uso externo, o café é um esfoliante natural muito eficaz, pois seus grãos moídos estimulam a remoção celular; tem um efeito anti-inflamatório que acalma a pele quando está irritada ou avermelhada; possui um efeito adstringente, que elimina os maus odores e ao mesmo tempo promove uma limpeza profunda e é um antioxidante natural que protege a pele dos nocivos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Algumas pessoas indicam que se deve consumir três xícaras por dia (500 mg de cafeína), para estimular a concentração, atenção,etc. Se diz que combate a depressão e acaba com a sonolência, dando mais energia e sensação de felicidade.

Bem que o café faz.

Na indústria da estética, é utilizado para melhorar a aparência, principalmente feminina. Alguns produtos ou tratamentos de beleza têm suas sementes entre principais ingredientes, pois estas servem para reafirmar, reduzir e definir curvas. 

Em alguns centros de estética se oferece a “café-terapia”, que revitaliza a pele mediante um peeling branqueador usando uma máscara facial à base de café. Serve para a limpeza, dermoabrasão, esfoliação etc, tendo como resultado uma pele mais fresca, hidratada, jovem e suave.

Você também pode gostar: Truques para ter pernas espetaculares

Café e celulites

A maior parte dos tratamento que tem como componente principal o café, se usam para tratar um problema que afeta a grande maioria (para não dizer todas) as mulheres do mundo: a celulite.

O café tem propriedades únicas para eliminar a tão odiada “pele de laranja”, uma vez que possui cafeína, que permite mais facilmente quebrar as células de gordura que se acumulam na pele, e também reativar a circulação, aumentar os níveis de moléculas “queimadoras de gorduras”, ter um efeito lipolítico maravilhoso. Por isso que se torna um anticelulite por excelência.

Café contra as celulites

Muitos géis redutores que conseguimos nas lojas tem o café entre seus ingredientes. Entretanto, vale a pena destacar que a cafeína por si só não faz milagres, é necessário outros fatores, tais como: constância, compromisso, exercício, boa alimentação e dois litros de água por dia.

Se não quiser adquirir estes produtos, você pode criar em casa um anticelulite com cafeína de forma fácil e rápida. Primeiramente, recolha os restos de café quando já o tenha usado. Em seguida aplique diretamente nas coxas, nos glúteos, no abdômen, nos braços, etc.

Quer dizer, naquelas regiões onde você tenha celulite. Sempre em movimentos circulares ascendentes, para ativar a circulação e pouco a pouco você vai deixando de lado esses furinhos tão desagradáveis. Outra opção é moer os grãos e aplicar com um pouco de água, tampar com papel filme uns minutos para que absorva e depois limpe.

O café elimina as olheiras

Além das propriedades que já foram mencionadas anteriormente, está comprovado que o café tem ótimos resultados nas pessoas com olheiras e manchas escuras debaixo dos olhos, sendo assim um aliado perfeito para ficar muito mais bonita.

O motivo é o mesmo pelo qual é excelente para eliminar a celulites, pois ativa a circulação sanguínea. Justamente, as olheiras aparecem no rosto devido que o sangue não pode “se mexer” livremente, seja por falta de sono, bebidas alcoólicas, má alimentação, excesso de trabalho, etc.

O café elimina as olheiras

A cafeína te servirá para descongestionar a região. Você pode preparar compressas com o pó e aplicar debaixo dos olhos (ou no olho fechado), durante alguns minutos. Portanto, aproveite para descansar um pouco, tomar um banho quente, escutar uma música reconfortante, etc. No mercado tem vários produtos “antiolheiras”, cujo elemento principal é a cafeína.

Você também pode gostar: 7 cuidados básicos para a higiene dos olhos

Café como esfoliante corporal

A aplicação do café moído no corpo serve para eliminar as células mortas, mediante diferentes “peelings”. É usado tanto para máscaras faciais como corporais, muito simples de elaborar e com resultados maravilhosos. Você só precisa fazer massagens circulares na pele para deixá-la muito mais suave, brilhante e limpa.

Uma boa receita de máscara caseira de café se faz misturando duas colheres de iogurte natural, uma de açúcar mascavo e uma de café moído. Aplique de forma ascendente e circular sobre a pele, deixe atuar entre 15 a 20 minutos e retire com água morna. Depois não esqueça de umedecer com qualquer creme que deseje, seja nutritivo ou hidratante, caseiro ou também comprado.

Portanto, você já sabe, não jogue no lixo o café que fica no filtro quando terminar de usá-lo. Aproveita para reduzir a celulite e as olheiras, eliminar a pele morta, esfoliar o rosto e ficar muito mais bonita.

Utilizar café como esfoliante corporal