Os melhores tratamentos naturais contra a celulite

· 23 de janeiro de 2019
Para acabar com a celulite, é importante melhorar a circulação e eliminar toxinas. Ao esfoliar nossa pele com café e açúcar, conseguiremos nos livrar do excesso de líquidos e acelerar o metabolismo das gorduras.

A celulite é um problema que afeta muitas mulheres. Fontes apontam os problemas ou desequilíbrios no tecido conjuntivo e gordura corporal como responsáveis pelo aparecimento de ondulações de celulite, mas há também muitas teorias sobre isso. Veja abaixo os melhores tratamentos naturais contra a celulite.

Hormônios, dieta, estilo de vida e genética têm um papel na aparição da celulite, entretanto não são absolutos. O problema não apenas afeta as mulheres magras, como também aquelas acima do peso. É possível experimentar diferentes tratamentos naturais para erradicar ou, pelo menos, reduzir a celulite.

O tratamento caseiro pode ser realizado com práticas simples e baratas. Existem remédios naturais singelos para combater a celulite, alguns dos quais são remédios à base de ervas. Os terapeutas geralmente recomendam consultar um médico antes de realizar quaisquer tratamentos naturais contra a celulite.

Tratamentos naturais contra a celulite

Vinagre de maçã contra a celulite

Em suma, é um dos melhores remédios caseiros contra a celulite. As composições nutricionais do vinagre de maça ajudam a reduzir a aparição do problema. De fato, estrogênio e progesterona são os dois hormônios femininos responsáveis ​​pela formação da gordura que produz a celulite, na maioria das mulheres. Logo, isso pode ser reduzido com esta solução. O modo de preparo do vinagre de maçã como um tratamento para a celulite é o seguinte:

  1. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em 240 ml de água, em um copo.
  2. Acrescente uma pequena quantidade de mel para adoçar.
  3. Beba todas as manhãs para eliminar a celulite.

O vinagre de maçã também pode ser utilizado como tratamento tópico da celulite. Assim, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Misture uma parte do melhor creme de massagem ou óleo de sua escolha com três porções do vinagre de maçã.
  2. Espalhe delicadamente a solução resultante sobre as áreas de celulite duas vezes ao dia, todos os dias.
  3. Massageie constantemente o local com vinagre de maçã.

Para que estes tratamentos naturais contra a celulite funcionem, precisam ser combinados com exercícios físicos. Assim como com uma dieta balanceada.

Leia também: 7 alimentos para evitar no combate à celulite

Escovação a seco

Melhorar a circulação trata a celulite

Um dos melhores remédios caseiros contra a celulite é melhorar a circulação do sangue na pele. Logo, a escovação a seco é um dos métodos caseiros recomendados. Escovar a pele a seco, todos os dias, ajuda a remover o excesso de líquido e as toxinas nela contidas. As toxinas são, primordialmente, uma das causas da celulite.

Esfoliante de café e açúcar

A maioria dos tratamentos naturais contra a celulite usam combinações simples de coisas bem acessíveis. Por exemplo: o esfoliante caseiro de café e açúcar aumenta o metabolismo das gorduras no corpo e, assim, elimina o excesso de fluídos no tecido da pele. Aqui estão algumas dicas:

  1. Misture meia xícara de café moído com um quarto de xícara de açúcar mascavo.
  2. A mistura será o esfoliante a ser usado como remédio caseiro contra a celulite.
  3. Utilize o esfoliante nas áreas com celulite, com movimentos circulares.
  4. Pode-se aplicar o azeite de oliva nos locais.
  5. Em seguida, enxague o esfoliante no chuveiro.

Entretanto, mudanças só serão notadas após várias semanas de uso contínuo.

Leia também: Esfoliante de coco e farinha de amêndoas: uma solução contra a acne

A gelatina

Tratamentos naturais contra a celulite com gelatina

Gelatina e celulite são comumente relacionadas. Logo, para se livrar da celulite naturalmente e em casa, considere alimentos com gelatina ou inclua-a na dieta. Além disso, muitas pessoas usam gelatina para emagrecer. De fato, uma boa alimentação, juntamente com exercícios e perda de peso, são uma das melhores maneiras de eliminar a celulite da pele. 

Pouco se sabe sobre a capacidade da gelatina para melhorar a saúde do tecido conjuntivo. Contudo, seus aminoácidos formam os componentes básicos desse tecido. Além de regular o peso.

A gelatina é um bom remédio contra a celulite e deve ser acrescentada na dieta.

Laúdo, D. M. C. (2006). Celulite. Mundo Farmacêutico.