Esfoliante de coco e farinha de amêndoas: uma solução contra a acne

· 14 de outubro de 2018
Ao buscar um remédio para combater a acne, é importante optar por ingredientes naturais que não agridam demais a pele e proporcionem resultados satisfatórios.

A acne é uma das principais causas da baixa autoestima nas pessoas. Embora seja extremamente comum na adolescência, esse transtorno pode chegar a afetar pessoas de qualquer idade. Muitas pessoas pagariam qualquer quantia em dinheiro para ter uma solução contra a acne.

No entanto, é importante lembrar que há muitos tratamentos naturais que vale a pena experimentar. O coco misturado com farinha de amêndoas é uma ótima alternativa que vamos explorar neste artigo.

O que é realmente a acne?

A acne é um transtorno epidérmico que se forma na presença de certas irregularidades da pele. Muitas pessoas associam a acne com espinhas no rosto. No entanto, esse problema se estende para além da região facial.

Entre os tipos de acne que podem afetar as pessoas, estão as famosas espinhas. Os cravos, os cistos e os nódulos são outras formas de acne. Embora alguns não sejam tão evidentes quanto as espinhas, podem também gerar incômodos.

Além disso, a presença de cistos e nódulos pode indicar a presença de infecções ou um déficit dos nutrientes necessários no organismo.

Saiba Como preparar 5 remédios com alho para tratar a acne

Quais são as causas da acne?

Entre as razões dessa terrível doença fisiológica, está a expansão de células irregulares.

O acúmulo de bactérias é produzido quando há uma limpeza inadequada da pele. O excesso de oleosidade também é uma maneira de desenvolver acne. Por outro lado, tentar eliminar as espinhas de maneira incorreta também pode causar a sua proliferação.

O esfoliante como uma solução contra a acne

Entre as mais variadas receitas que existem como solução contra a acne, a esfoliação é o método mais popular no mercado dermatológico. Em resumo, a esfoliação é uma técnica cujo propósito é regenerar as células de maneira natural. Esse método garante a eliminação dos resíduos da epiderme e também a deixa limpa.

Solução contra a acne: esfoliar a pele

Cabe destacar outros benefícios da esfoliação, como a prevenção do envelhecimento e a reativação da circulação sanguínea. Embora essa técnica possa ser um pouco agressiva no começo, os resultados podem ser observados ao longo de várias sessões.

Benefícios do coco e das amêndoas em conjunto

Respondendo à necessidade de eliminar a acne, a combinação de coco e amêndoas pode ser uma cura eficaz diante de um problema significativo de pele, principalmente no rosto. Os ácidos antioxidantes das amêndoas são a melhor virtude dessas sementes.

  • As pessoas alérgicas não precisam se preocupar, pois suas propriedades calmantes controlam o eczema e a psoríase.
  • Somado a isso, as cicatrizes e as manchas de acne podem ser minimizadas pela constante utilização das propriedades das amêndoas.

Em relação ao coco, muitas pessoas usam o seu óleo como solução contra a acne. A aplicação corporal do óleo, como das amêndoas, proporciona diversas vantagens.

O cuidado com a pele e a limpeza facial podem ser favorecidos com o uso do coco como esfoliante. Entre as formas mais usadas, estão os sabonetes e os géis.

Esfoliante de coco e amêndoa

Um dos maiores benefícios dessa receita é a simplicidade do seu preparo e baixo custo dos ingredientes. Esses produtos podem ser adquiridos em qualquer supermercado, portanto, não é difícil realizar esse tratamento.

Confira os melhores Esfoliantes naturais

Esfoliante de coco é uma solução contra a acne

Ingredientes

  • ¼ de copo de água (50 ml)
  • ½ de copo de farinha de amêndoas (75 g)
  • ½ de copo de coco ralado (75 g)
  • ¼ de copo de hidratante baixo em químicos (50 ml)

Como preparar?

  • Ferva a água para eliminar possíveis impurezas. Reserve.
  • Quando a água estiver à temperatura ambiente, misture-a com a farinha de amêndoas.
  • Depois de misturar bem e obter uma massa cremosa e suave, acrescente o coco ralado e o creme hidratante.
  • Aplique a pasta produzida na pele durante 5 minutos, todas as noites, antes de dormir.

Para evitar o gasto excessivo em produtos comerciais, as preparações naturais e caseiras são sempre uma alternativa. Por isso, é recomendável usar esse método e incluí-lo na sua rotina regular.

No entanto, se não funcionar, talvez seja necessário consultar um dermatologista para avaliar melhor o seu caso.