Um japonês plantou milhares de flores para que sua esposa cega sentisse seu aroma

5 de abril de 2016
Após perder a visão, a senhora Kuroki se isolou em casa e não queria sair. Seu marido encheu seu jardim de flores para que ela pudesse sentir o seu aroma e se animasse.

As coisas que as pessoas chegam a fazer por amor são maravilhosas e, às vezes, incríveis. No entanto, o que mais nos assombra é que ainda existam casais que, apesar dos anos juntos, conservam estes detalhes que apaixonam e que trazem felicidade a uma relação. Como dar flores, por exemplo.

O mais claro exemplo pode ser visto no caso de um agricultor japonês. Ele ficou conhecido no mundo pelo nobre gesto de amor que fez por sua esposa que, infelizmente, perdeu a visão.

Ele investiu cerca de dois anos de trabalho cultivando um jardim para que sua amada pudesse sentir seu aroma.

Leia também: Como o amor influencia o cérebro

A história foi registrada através de um vídeo publicado no YouTube. E, sem dúvida, foi compartilhado em vários lugares do mundo, alcançando milhões de visualizações e comentários em pouco tempo.

A história…

Japonês plantando flores

Em Shintomi, na localidade de Miyazaki, Japão, o senhor e a senhora Kuroki, dois agricultores de idade avançada, vivem rodeados de um imenso jardim de flores que se transformou em um grande atrativo para os turistas.

Apesar de não ser um lugar público, os Kuroki recebem cerca de 7 mil visitantes por ano. Esses visitantes ficam muito admirados pela paisagem tão bonita, mas principalmente por toda a história por trás delas.

Tudo começou em 1956, quando os recém-casados se mudaram para este lugar que, então, seria seu lar durante a vida. Tiveram dois filhos e viveram muito felizes durante anos.

No entanto, após um tempo, a saúde da senhora Kuroki começou a se debilitar. E, então, devido à diabetes, desenvolveu um grave problema de visão que acabou por deixá-la completamente cega.

O golpe da doença foi muito difícil para toda a família, mas especialmente para a mulher.Isso porque ela ficou deprimida e se isolou por muito tempo em sua casa, negando-se a sair a menos que fosse necessário.

Diante desta situação e em um esforço para ajudar a melhorar o humor de sua esposa, o senhor Kuroki começou a indagar qual poderia ser uma forma de animá-la e devolver o sorriso ao seu rosto.

Plantação de flores

Leia também: Oxitocina, o hormônio do amor

As flores

Foi então que surgiu a ideia de dar à esposa um dos presentes que todo homem apaixonado já deu: flores. Mas ele sabia que um ramalhete não ia ser suficiente, e por isso trabalhou para fazer uma surpresa maior.

Aproveitando os grandes terrenos ao redor de sua granja, Kuroki deu a si mesmo a tarefa de plantar sementes de ‘shibazakura, uma espécie de flor conhecida por sua potente fragrância.

Assim, ele plantou um campo completo de flores para ver se o aroma poderia atrair sua esposa para o exterior da casa.

Quando comprovou que sua ideia estava tendo o resultado esperado, ele se esforçou em sua tarefa e trabalhou durante dois anos seguidos para cobrir por completo seu jardim com aquela variedade de flor.

Apesar da senhora Kuroki ter perdido a visão há aproximadamente 30 anos, isso não é um impedimento. Ela pode desfrutar o jardim no qual seu marido tanto trabalhou.

Agora, ela não fica mais fechada no interior em casa. Assim, ela sai todos os dias com seu amado para sentir o aroma das flores e a frescura do dia.

Após registrar a história no YouTube, o senhor Kuroki foi entrevistado por vários representantes da mídia internacional, que destacam o seu valor e, sobretudo, a grande demonstração de amor que fez perante o mundo.