Um dia no campo: confira seus benefícios!

· 22 de fevereiro de 2019
Passar um dia no campo permite que você relaxe, liberte as tensões e se conecte com a natureza. Se você não costuma executar esse tipo de planos de maneira habitual, comece a fazer isso para aproveitar vários benefícios.

O campo representa uma opção ideal para aqueles que querem se desconectar da tecnologia e do agito diário. Além disso, você deve saber que é um lugar que traz muitos benefícios.

Certamente, passar um dia inteiro no campo faz com que seja possível romper o fardo da cidade. Além disso, respiramos ar fresco e podemos nos encontrar com nós mesmos.

Seja individualmente ou em família, a paisagem do campo e sua natureza nos permitem alcançar um estado de bem-estar e tranquilidade com o qual não estamos acostumados, graças aos intensos e intermináveis ​​dias de trabalho. Além disso, você não deve esquecer que este ambiente magnífico lhe permitirá ter reflexões e conversas mais profundas, seja consigo mesmo, ou com os outros.

Da mesma forma, há estudos que confirmam que há evidências empíricas crescentes de que a interação com a natureza proporciona benefícios às pessoas. Embora muitos tipos de benefícios tenham sido estudados, os que tem relação com a saúde física, o desempenho cognitivo, e o bem-estar psicológico, receberam muito mais atenção do que os sociais ou espirituais.

Estes são os benefícios de se passar um dia no campo

Crianças precisam passar um dia no campo

1. Conexão com a natureza

A natureza tem o poder de revitalizar a mente. Na verdade, oferece a oportunidade de evitar pensamentos negativos, que são prejudiciais à saúde mental, e ativa emoções positivas.

  • Para manter o desejo e a motivação, passar um dia inteiro no campo representa uma oportunidade para descobrir caminhos inexplorados. Ao mesmo tempo, você pode apreciar a beleza que a paisagem lhe oferece.

Descubra: Jardim no terraço, as melhores e mais fáceis ideias para fazer o seu

2. Reduz o estresse

Passar um dia inteiro no campo influencia o bem-estar e o relaxamentoVocê deve saber que os sentimentos de estresse e negatividade são reduzidos por passar o dia em um ambiente natural, fora das distrações habituais.

Da mesma forma, a natureza tem um efeito calmante sobre os níveis de estresse. O fato de desfrutar de um belo ambiente natural melhora o desempenho mental. O que faz com que, depois de passar um dia inteiro no campo você reduza seus níveis de estresse.

Um relatório publicado pela Natural England, a agência pública que aconselha o governo britânico sobre o meio ambiente, mostra que participar de atividades baseadas na natureza ajuda pessoas que sofrem de doenças mentais. Por sua vez, pode contribuir para uma redução nos níveis de ansiedade, estresse e depressão.

3. Reforço da vitamina D

Uma das razões pelas quais o tempo ao ar livre pode contribuir para a saúde é a exposição à vitamina D produzida pela luz solar. Este hormônio vital é responsável por muitos aspectos da saúde em todo o corpo.

De fato, a deficiência de vitamina D tem sido associada a vários tipos de câncer e obesidade, além de transtornos mentais e outros problemas de saúde. Portanto, você deve valorizar o fato de passar um dia no campo, já que é uma excelente maneira de obter vitamina D natural, enquanto desfruta de seus benefícios.

4. Melhora a concentração

Benefícios de se passar um dia no campo: Melhora a concentração

Se você se sentir preso em um projeto ou tarefa, pode ser um momento perfeito para realizar uma pausa mental. Passar um dia no campo pode ser uma escolha ideal, e uma ótima oportunidade para admirar a beleza da natureza, e se concentrar em si mesmo sem distração.

Além disso, isso permitirá que você pense com mais clareza sobre a tomada de decisões. Da mesma forma, caminhar no campo promove sua capacidade de concentração. Quando você caminha no campo, se afasta da aglomeração da vida cotidiana. Consequentemente, sua atenção é muito maior, e a associação de ideias é mais fácil.

Descubra: 6 truques para comer saudavelmente quando você sair de viagem

5. Uma oportunidade para comer bem

Passar um dia inteiro no campo é uma boa oportunidade para saborear bons pratos caseiros com alimentos frescos e naturais da estação. Por isso, você não deve perder a oportunidade de apreciar os diferentes restaurantes que estão localizados em ambientes naturais.

Além disso, a maioria das fazendas que estão de portas abertas, convida os visitantes a experimentarem seus produtos. É uma oportunidade para reconhecer o trabalho dos agricultores, e para as famílias descobrirem bons produtos locais. Temos certeza que você não vai se arrepender!

Finalmente, lembre-se de que passar um dia inteiro no campo é uma oportunidade para fazer um balanço de si mesmo. Recomendamos que você faça essa pausa na sua vida diária, para meditar e focar novamente no seu bem-estar.

Se você for com a família ou amigos, esta fuga na natureza é ideal para compartilhar bons momentos em um ambiente descontraído e exótico, além de desfrutar de seus benefícios.