6 truques para comer saudavelmente quando você sair de viagem

· 15 de janeiro de 2019
Planejar a alimentação antecipadamente e preparar lanches saudáveis ​​pode ser útil para uma alimentação saudável quando você sair de viagem. O importante é que você mantenha a força de vontade e evite as tentações.

Para cuidar de sua forma física e saúde é importante que você procure comer saudavelmente quando sair em uma viagem. Embora você tenha a ideia de se divertir, deve tentar manter uma alimentação saudável, que não estrague tantos esforços que fez em casa durante muito tempo.

É verdade que pode ser difícil manter a dieta com tantas “tentações” oferecidas pelos restaurantes do local de destino. No entanto, com bom planejamento e alguns hábitos simples, você pode se alimentar de maneira saudável, e sem remorso.

Você está pensando em viajar e está preocupado com sua alimentação? Então não deixe de seguir os truques que compartilhamos abaixo. Procure levar alguns minutos para pensar em como aplicá-los, e mantê-los em mente o tempo todo como seus melhores aliados.

1. Planejara a alimentação para comer saudavelmente quando você for viajar

Planeje a alimentação quando você sair de viagem

Em primeiro lugar, para comer saudavelmente quando você sai em uma viagem, é essencial planejar a alimentação. Se não decidir antecipadamente como deseja comer, o mais provável é que você acabe fazendo más escolhas quando chegar a um restaurante. O que você deve levar em conta?

Primeiro de tudo você pode pesquisar como são os menus do local de hospedagem. Se os seus pratos não são tão saudáveis, ou se não atendem aos requisitos de sua dieta, você pode procurar outras opções. Na verdade, você pode considerar a ideia de procurar um apartamento ou casa com uma cozinha.

Agora, se o que você menos deseja é cozinhar na viagem, certifique-se de pedir alimentos saudáveis, por exemplo, com alta quantidade de vegetais. Se decidir escolher uma sobremesa, que seja em quantidade moderada, e do tipo “light”.

Você pode estar interessado: Os piores alimentos que você pode comer e suas alternativas mais saudáveis

2. Lanche saudável

Não importa quão curta ou longa seja a sua viagem, os lanches caseiros não devem faltar. Embora você possa não estar considerando, as vezes a fome ataca no aeroporto ou durante a viagem. Se não tiver algo saudável para comer, você escolherá frituras, doces, ou qualquer outro lanche que esteja à mão.

Então … Como comer saudavelmente nesses momentos? Existem muitas opções saudáveis ​​que você pode transportar com facilidade. De fato, alguns lanches você pode levar em maior quantidade, para acalmar as tentações quando já estiver no lugar de destino. Os mais recomendados são:

  • Nozes e sementes
  • Legumes cortados em tiras
  • Frutas como maçãs, peras ou bagas (que não estragam facilmente)
  • Barras de proteína caseiras
  • Sanduíches de vegetais
  • Biscoitos integrais (doces e salgados)
  • Pequenos copos de iogurte grego, ou natural

3. Comer saudavelmente no café da manhã

Consuma um café da manhã saudável quando você sair de viagem

Manter um café da manhã completo e equilibrado é a chave para uma alimentação saudável quando você sai de viagem. Às vezes, por estar longe de casa, você esquece que ingerir essa primeira refeição do dia é fundamental. Como consequência, você sente mais fome nas horas seguintes, e acaba se excedendo com as calorias.

O café da manhã é muito mais do que uma simples xícara de café com biscoitos. Por isso você deve planejá-lo para atender a todos os requisitos diários, mesmo se estiver viajando. Assim, quando estiver no restaurante, opte por opções como:

  • Ovos
  • Iogurte natural
  • Suco de laranja
  • Batidos de vegetais
  • Pão integral
  • Sanduíches
  • Saladas com carnes magras
  • Preparações com abacate
  • Quinoa e arroz integral
  • Receitas com farinha de aveia

4. Comer com frequência

O ideal é que você possa comer a cada quatro ou cinco horas para manter-se com energia, e saciado. Se deixar passar muito tempo sem ingerir alimentos, chegará com mais fome para a próxima refeição, e provavelmente não conseguirá deixar de pedir o prato maior.

Então, se a viagem for muito longa, ou se inclui lugares sem lanchonetes, tente preparar com antecedência alguns lanches saudáveis​​. Ao comê-los, quando a fome ataca entre as refeições principais, você evitará comer em excesso quando chegar ao restaurante.

5. Beber água

Beba água quando você sair de viagem

Ter uma agenda cheia de planos na viagem pode fazer com que você esqueça um hábito muito importante: beber água várias vezes ao dia. Embora pareça “inofensivo” não a tomar, a desidratação que ocorre em seu organismo tem um preço mais tarde.

Além disso, beber este e outros líquidos saudáveis ​​ajuda a manter sob controle os desejos de junk food, que são tão tentadores. De fato, esta prolonga a sensação de saciedade, e ajuda a facilitar a digestão, a fim de manter a barriga leve e desinchada.

6. Evitar os excessos de comida e álcool

É muito difícil não cair em excessos quando o local de hospedagem oferece um amplo bufê e open bar. Mas se o que você quer é cuidar de si mesmo, terá que testar sua força de vontade para comer e beber somente o que é estritamente necessário.

Assim também, recomendamos que faça combinações de alimentos leves, que podem saciar você por mais tempo. Quando estiver no bar, opte por bebidas como vinho tinto, cerveja e vodca. Tente evitar os coquetéis repletos de açúcar e calorias.

Veja também: Como o açúcar afeta o seu organismo? Tudo o que você precisa saber

Em resumo

Em conclusão, comer saudavelmente quando você faz uma viagem é possível se for planejado. Se você deixar de lado a ideia de viajar e beliscar “qualquer coisa”, poderá cuidar de si mesmo e manter os esforços que já fez. Além disso, uma vez que muitos estão preocupados com isso, os restaurantes atualmente estão oferecendo opções de menu mais saudáveis.

 

  • Willett, W., Rockström, J., Loken, B., Springmann, M., Lang, T., Vermeulen, S., … Murray, C. J. L. (2019). Food in the Anthropocene: the EAT–Lancet Commission on healthy diets from sustainable food systems. The Lancet. https://doi.org/10.1016/S0140-6736(18)31788-4
  • Verplanken, B., & Faes, S. (1999). Good intentions, bad habits, and effects of forming implementation intentions on healthy eating. European Journal of Social Psychology. https://doi.org/10.1002/(SICI)1099-0992(199908/09)29:5/6<591::AID-EJSP948>3.0.CO;2-H
  • Provencher, V., Polivy, J., & Herman, C. P. (2009). Perceived healthiness of food. If it’s healthy, you can eat more! Appetite. https://doi.org/10.1016/j.appet.2008.11.005