Tratamento milagroso: mel, amêndoas e nozes

· 2 de janeiro de 2016
Além de nos ajudar a reduzir o colesterol e nos oferecer energia, com este remédio conseguiremos um café da manhã mais completo e, ao mesmo tempo, saudável para nossa saúde cardíaca.

Todos conhecem os grandes benefícios do mel, das amêndoas e das nozes, mas… Você já parou para pensar alguma vez no quão adequado seria consumir esses alimentos juntos?

Não estamos propondo preparar uma sobremesa, mas sim consumi-los da forma mais natural possível, livre de açúcares ou farinhas refinadas que, sem dúvidas, precisaríamos para preparar um bolo, por exemplo.

Esta combinação milagrosa de mel, amêndoas e nozes oferecerá uma fonte de propriedades ricas em minerais, vitaminas, oligoelementos e proteínas básicas para enfrentar o dia com energia, saúde e otimismo. Convidamos você a conhecer todas as informações a respeito nesse artigo.

Mel, amêndoas e nozes para o cansaço físico ou a anemia

As amêndoas contêm cerca de 1,15 mg de cobre para cada 100 gramas. Este elemento, junto com o ferro presente nelas e nas nozes, nos ajudará a sintetizar a hemoglobina.

  • Os nutricionistas recomendam que durante 3 meses consumamos entre 5 e 7 amêndoas por dia para poder combater os estados de anemia e cansaço. Se, além disso, combinamos este tratamento com nozes e mel, os benefícios serão múltiplos.
  • O mel também é muito rico em ferro, manganês e cobre. Todos esses elementos potencializam a formação de glóbulos vermelhos.
  • As nozes, por sua vez, nos servirão para enfrentar a dor de cabeça associada a estados de fraqueza e decaimento. Se as picarmos e misturarmos com as amêndoas e o mel, conseguiremos um remédio natural muito interessante que vale a pena considerar.

Descubra o que acontece quando tomamos água com mel com o estomago vazio

Mel, amêndoas e nozes para o colesterol alto

Arteria-com-colesterol

O mel é desde sempre um remédio caseiro ao qual as pessoas recorrem para tratar múltiplas doenças, inclusive para desinfetar feridas.

Se você já conhece a grande virtude das nozes para reduzir o colesterol e diminuir a pressão, não estranhará ser recomendável combinar o mel com esses frutos secos para potencializar ainda mais essa propriedade.

A hipertensão pode ser controlada se levamos uma vida ativa, cuidamos de nossa alimentação e introduzimos esse simples remédio em nossa alimentação.

Quer ler mais? Amêndoa: um fruto mágico?

Mel, amêndoas e nozes para cuidar do nosso coração

Mulher-segurando-corcao

O coração é um órgão que precisa diariamente de um grande aporte energético. Contudo, o que acontece em muitas ocasiões é que lhe oferecemos energia vazia que dura muito pouco, como a presente nas sobremesas ricas em açúcares, bebidas adoçadas.

É um erro, visto que, com isso, o que conseguimos a longo prazo é aumentar a hipertensão e fazer com que o colesterol ruim ou LDL aumente também.

Uma forma saudável de conseguir energia, nutrientes e de cuidar do coração é tomar cada manhã um coquetel preparado à base de mel, amêndoas e nozes. Com isso, não apenas conseguimos um delicioso coquetel rico em nutrientes, como também nos sentiremos mais saciados e cuidaremos de nossa saúde cardíaca.

A seguir, explicaremos de que modo podemos consumir o mel, as amêndoas e as nozes.

Como devo tomar meu coquetel à base de mel, amêndoas e nozes?

Remedio-de-mel-e-amendoas

1. Receita à base de mel, amêndoas e nozes

Simples e eficaz. Primeiro, precisamos adquirir o mel puro, orgânico e sem nenhum traço de açúcar adicionado com o qual “falsificar” um pouco o produto. O mais adequado é que seja comprado diretamente de um apicultor.

Você pode optar por fazer uma mistura em um frasco, um pouco maior do que o jarro onde o mel costuma vir. Uma vez que tenha o mel, adicione uma boa quantidade de nozes e amêndoas descascadas e limpas. Assim o mel potencializará seu sabor e os frutos secos vão adquirir mais benefícios.

E como consumir?

  • A cada manhã, coma quatro amêndoas e três nozes misturadas com mel.
  • Você pode optar por adicionar isso a um iogurte branco natural.
  • Com uma taça de frutas: meia maçã e meia banana, ou com pedacinhos de mamão.
  • Você também pode untar a mistura em uma fatia de pão de centeio.

2. Bebida à base de mel, amêndoas e nozes para tomar pelas manhãs

Mel

Ingredientes

  • 4 amêndoas
  • 3 nozes
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

  • Este remédio simples deve ser tomado pelas manhãs e em jejum. A primeira coisa a fazer é triturar as nozes e as amêndoas.
  • Agora esquente um pouco a água. O ideal é que esteja morna, nunca quente.
  • Dissolva a colher de mel na água até que se integre. Depois adicione as amêndoas e as nozes trituradas.
  • Este tratamento é muito adequado para começar o dia. Porém, há quem, ao invés da água, à noite, adicione leite quente com a finalidade de obter um descanso mais reparador.
  • Se você tolerar o leite pode tentar, mas, como dissemos, beber água com mel e com o estomago vazio sempre será mais saudável pelas manhãs.