Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas
A maioria das mulheres está na busca constante para fortalecer as unhas e aparentar mãos mais belas e deixar uma boa impressão com o cuidado de suas mãos. Sabemos que as unhas fazem parte importante da nossa beleza e apresentação pessoal, por isso o ideal é cuidar bem delas.
Entretanto, as múltiplas tarefas no trabalho e em casa podem fazer com que nossas unhas se debilitem e comecem a ficar quebradiças. Este problema é bastante comum, pois o uso de produtos químicos de limpeza, a falta de higiene e muitos outros fatores aos quais nos expomos podem afetar diretamente a saúde das unhas.
Para todas as mulheres que estão procurando alternativas para cuidar de suas unhas e mostrar uma manicure perfeita, a seguir queremos compartilhar com vocês os truques e um bom tratamento natural para fortalecer as unhas e conseguir a aparência desejada.
Esse excelente tratamento utiliza os benefícios do azeite de oliva, não é difícil de preparar e é bastante econômico.
Conselhos para fortalecer as unhas
- Aumente o consumo de proteínas: a alimentação desempenha um papel muito importante no cuidado e saúde de nossas unhas. O ideal é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas como, por exemplo, as carnes magras, o frango, o peixe ou os legumes. Também é bom ingerir mais cálcio e vitaminas A, B e C, presentes nas frutas e vegetais.
- Evite o contato com produtos químicos: os produtos químicos como detergentes e sabões podem debilitar as unhas devido aos seus componentes tóxicos. O ideal para cuidar da saúde das unhas é utilizar luvas cada vez que limpar ou manipular algum desses produtos.
- Mantenha as unhas curtas: as unhas compridas podem aparentar beleza, mas elas se quebram muito fácil. O ideal é mantê-las curtas ou de um tamanho não exagerado.
- Limite o uso de removedor de esmalte: o removedor de esmalte tem componentes tóxicos que podem ressecar e debilitar as unhas e fazer com que elas se quebrem facilmente. O ideal é utilizá-lo só uma vez por semana e em pequenas quantidades.
Mais conselhos…
- Evite o uso de endurecedores e unhas artificiais: os endurecedores de unhas parecem uma boa opção para fortalecê-las, mas o certo é que eles têm componentes químicos que podem levantar sua proteção. Quanto ao uso de unhas artificiais, elas ficam muito lindas, mas ao retirá-las, também podem arrancar a superfície e propiciar a aparição de fungos.
- Faça as unhas uma vez por semana: não é necessário pintar as unhas para que elas pareçam bem cuidadas. Simplesmente, realize os passos de limpeza e corte das unhas e mantenha-as saudáveis.
- Lixe as unhas em forma reta: o ideal é lixar as unhas no lugar de cortá-las com um cortador de unhas. É recomendado lixá-las em forma reta para evitar que encravem.
- Repare as unhas rapidamente: quando a unha se partir ou se quebrar, o ideal é lixá-la imediatamente para atenuar o dano antes que piore. Se a quebra for grande e você quiser salvá-la, pode aplicar um pouco de cola para unhas e pôr por cima uma pequena parte de papel de saquinho de chá. Quando o papel colar, lixe a superfície com uma lixa fina. Por último, aplique um pouco de esmalte transparente por cima e pronto.
Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas
O azeite de oliva é um produto com propriedades hidratantes e fortalecedoras que podem nos ajudar a ter unhas mais saudáveis e fortes. A aplicação desse produto nutre as unhas profundamente, dá mais vigor e evita problemas de fragilidade.
Veja também: Unhas quebradiças: veja como evitar
Ingredientes
- Um pouco de azeite de oliva.
- Suco de laranja fresco.
- Alho.
O que fazer?
- Triture o alho e misture-o com o suco de laranja fresco em uma tigela. Posteriormente, você deve molhar suas unhas nessa mistura durante 10 minutos.
- Logo, em outra tigela, adicione uma boa quantidade de azeite de oliva e submerja as unhas por outros 15 minutos.
- Realize esse tratamento duas vezes por semana e seja constante para obter bons resultados.
- Você também pode molhar suas unhas no azeite de oliva com mais frequência para obter melhores resultados ou colocar esse produto diretamente nas unhas todas as noites antes de dormir.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Bilal, R. M., Liu, C., Zhao, H., Wang, Y., Farag, M. R., Alagawany, M., Hassan, F. U., Elnesr, S. S., Elwan, H. A. M., Qiu, H., & Lin, Q. (2021). Olive Oil: Nutritional Applications, Beneficial Health Aspects and its Prospective Application in Poultry Production. Frontiers in pharmacology, 12, 723040. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8424077/
- Rodríguez-Torrado, M., Kara, A., Torrado, S., Romero, A., Juberías, A., Torrado, J. J., & Serrano, D. R. (2022). In Vitro and In Vivo Characteristics of Olive Oil as Excipient for Topical Administration. Pharmaceutics, 14(12), 2615.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9785628/
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.