Dicas para ter unhas lindas e saudáveis

· 17 de setembro de 2013
Unhas bonitas nem sempre são sinônimo de unhas saudáveis. Aprenda dicas incríveis pra cuidar bem de suas unhas.

Que mulher não quer ter unhas lindas e saudáveis?

Mulheres em geral são muito vaidosas e gostam sempre de estar bonitas. Por isso, usam ótimos produtos para os cabelos, maquiagens especiais e esmaltes belíssimos. O esmalte é praticamente um item essencial ao visual de qualquer mulher.

O que muita gente não sabe é que os esmaltes além de deixarem as unhas muito bonitas, também podem ser um grande risco quando usados em excesso.

Além disso, certos esmaltes apresentam em sua composição substâncias tóxicas que não fazem mal apenas as unhas, mas também a saúde da mulher de uma maneira em geral. Assim, é preciso ter cuidado e atenção ao utilizá-los.

Produtos tóxicos

Há três substâncias bem tóxicas encontradas no esmalte. Por isso, você precisa ficar atenta a elas e saber o grande mal que podem causar.

E não perca: Remédios naturais para unhas fracas

Formaldeído

É um grande responsável por alergias derivadas de esmaltes. Causa uma inflamação na pele e por evaporar de maneira rápida, apresenta um grande risco a saúde. Entretanto, seus riscos não param por aí. Ao utilizar regularmente essa substância, pode causar câncer.

Além disso, influenciam em irritações nos olhos e garganta, além de serem um grande problema para quem apresenta qualquer problema respiratório.

Tolueno

É uma substância que pode ser utilizada como solvente. Assim, ao ser inalado, pode causar sintomas como tontura, fraqueza e dor de cabeça.

Além disso, se for inalado com considerável frequência, pode causar sérios problemas neurológicos que podem levar à morte. Deve ser evitado em mulheres grávidas por provocar má formação fetal.

DPB

Substância que pode lentamente ser absorvida pelo organismo. Quando tomamos banho ou lavamos as mãos, por exemplo, vai sendo eliminada do esmalte e a toxina entra em contato com a pele, que a absorve.

É a principal responsável por reações alérgicas à esmaltes. Atente-se! Além disso, seu uso pode causar choque anafilático, problemas respiratórios, pressão baixa e levar até a morte.

Leia também: Unhas quebradiças: remédios que você precisa conhecer

unhas.Mundo da Mare

Dicas importantes

A solução é comprar esmaltes que não apresentem essas substâncias. Caso você o tenha, utilize raramente e opte pelos hipoalérgicos que não apresentam nenhuma toxina. São mais caros, mas bem mais seguros a nossa saúde e você terá unhas sempre bonitas.

Quando há problemas causados pelos esmaltes, o tratamento é feito à base de corticoides e de antialérgicos orais. Não deixe de procurar um dermatologista para ter acesso a um tratamento adequado.

Quando estiver no salão preocupe-se sempre em ver a validade dos produtos. Por fim, usar esmaltes com prazo de validade vencido pode causar um mal a sua saúde.

Se a cor estiver desigual, jogue fora. É muito provável que alguma substância tenha sido acrescida ali.

unhas. President of the plastic models club

Imagens oferecidas por: scrumpy38, Mundo da Mare e President of the plastic models club