Terraço dos sonhos: chaves para consegui-lo

16 de março de 2019
Há quem conte com um terraço em sua casa ou apartamento mas não encontra a melhor forma de aproveitar. Aqui deixamos alguns conselhos para que ele se transforme em seu lugar favorito na casa.

O terraço é um espaço muito atraente da casa. Tem um toque especial, graças à vista panorâmica e à sensação de liberdade que oferece; tudo parece sob controle quando olhamos lá de cima. A seguir, te contamos alguns segredos para ter um terraço dos sonhos.

Claro, estas aparições trazem emparelhadas novas necessidades. Os proprietários procuram ideias, recomendações e sugestões sobre como conseguir ter um terraço dos sonhos.

A boa notícia para eles é que não precisam de grandes investimentos de dinheiro para obter grandes resultados. Estes são alguns truques simples que te permitirão fazer muito, porém com pouco.

Amigos no terraço dos sonhos

Recomendações para ter um terraço dos sonhos

É importante diminuir o ritmo frenético que a vida na cidade impõe. Os terraços são muito bons para conseguir isso. É por isso, justamente, que se persegue o efeito naturalista em suas decorações; é preciso deixar o contato com o artificial, ao menos por alguns minutos.

Os terraços oferecem grandes benefícios. A já citada vista magnífica que nos proporciona, pode-se adiciona a recepção de luz solar e ar fresco permanente.

Leia também: 10 conselhos para manter a casa limpa sempre

O mais importante: o chão

Em geral, o chão dos terraços é feito com o básico. Como se trata de um espaço da casa que não muito frequentado pelos convidados ou pelos próprios moradores, ele costuma ser deixado para o final em quesito de decoração.

Uma vez que decida dar estilo ao seu terraço, o chão de madeira pode ser uma grande alternativa. Também pode optar pelo deck de PVC; é uma opção simples e totalmente atraente, além de duradoura.

Apesar de o clima poder influenciar negativamente, não deveria ser um problema nestes casos; com uma manutenção adequada, os pisos de madeira podem durar até 50 anos.

Também há outras opções muito elegantes, como o concreto polido, que ressalta por sua simplicidade e sofisticação; o piso de pedra, que se adapta a qualquer tipo de terraço; e inclusive o de borracha, um material que se usa cada vez mais para esta parte da casa. A combinação de vários deles é mais do que permitida.

As plantas não podem faltar

São as encarregadas de oferecer beleza e naturalidade aos ambientes. Por isso, as plantas podem colaborar amplamente em sua ambição de ter um terraço dos sonhos.

Terraço dos sonhos com móveis

Você deve variar entre as diferentes cores e estilos. Lembre-se de ter em conta as necessidades de cada uma delas quanto à iluminação e hidratação. Além disso, se são do seu agrado, pode pôr uma ou duas plantas aromáticas para dar um aroma inconfundível a um de seus lugares favoritos da casa.

Pense na comodidade

Não te servirá de nada ter um terraço dos sonhos se não pode aproveitá-lo ao máximo. Portanto, há certos elementos que não podem faltar nele.

Por outro lado, podemos incluir aqui uma mesa de cadeiras para almoçar, jantar ou simplesmente tomar um café à tarde; uma espreguiçadeira para tirar proveito dos dias de sol e, claro, também um toldo ou sombrinha para ter sombra.

Não se esqueça das crianças. Pode colocar balanços ou tobogãs de madeira ou de plástico para que eles também tenham seu espaço aqui.

Veja também: 5 formas de purificar o ar da sua casa naturalmente

Iluminação

Você não pode esquecer de colocar luzes úteis e ao mesmo tempo bonitas. Muitos terraços muito bem decorados perdem encanto durante a noite por falta de iluminação; é um verdadeiro esforço desperdiçado.

Além disso, contar com boa luz te permitirá cozinhar e passar tempos noturnos nela sem problemas. As luminárias portáteis podem ser uma saída transitória; porém, apele para a sua criatividade para colocar poucas luzes que desempenhem sua função com eficiência.

Decore com artigos reciclados

Usando velhos objetos que já não servem, pode criar grandes adornos para o seu terraço. Algumas das ideias que pode aplicar consistem em criar adornos com pneus e vime, vasos com caixas de frutas, lâmpadas penduradas com frascos e garrafas de vidro e outros elementos de jardim com bobinas industriais e paletes. Não perca!

Não deixe a culinária de lado.

Certamente, uma das melhores vantagens dos terraços é que são perfeitos para eventos sociais. Por isso, não seria nada mal colocar um forno ou uma grelha portátil a gás neste espaço. Sim, se trata de um gasto considerável comparando com o que comentamos até aqui, mas sem dúvidas desfrutará plenamente.