Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço

· 19 de março de 2015
A depilação com fio é muito eficaz e pode durar até 6 semanas, porém requer um pouco de experiência.

Você sabia que existem formas muito naturais de eliminar os pelos do buço?

Com elas, é possível economizar nos gastos com a depilação convencional, assim como diminuir a irritação e outros efeitos secundários.

Além disso, as seguintes técnicas fazem com que o pelo se torne cada vez mais fraco, em vez de crescer com mais força.

Descubra como depilar os pelos do buço de forma mais natural, usando açúcar, limão ou, simplesmente, um fio de seda ou algodão.

Ademais, vamos mostrar como enfraquecer progressivamente o pelo com a ajuda da cúrcuma.

Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço

Açúcar e limão

Esse método de depilação tem sido usado desde a antiguidade, no antigo Egito e em outros países orientais. Para fazer, você só vai precisar de açúcar e limão.

O método é parecido com o da cera, mas é menos doloroso, mais econômico e mais natural.

Atualmente, em alguns países a pasta de açúcar já é vendida pronta. Entretanto, é muito fácil e conveniente aprender a prepará-la em casa.

Precisaremos de:

  • 2 xícaras de açúcar
  • Suco de 1 limão amarelo
  • Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente

Preparo

  • Coloque o suco de um limão e as duas xícaras de açúcar em uma panela média. O suco deve cobrir completamente o açúcar. Se isso não acontecer, adicione um pouco de água para cobrir.
  • Esquente essa mistura em fogo médio/alto, mexendo com uma colher de madeira até que o açúcar se dissolva completamente. Se tivermos um termômetro de cozinha, poderemos comprovar que a mistura chegue a 115 graus centígrados.
  • Quando começar a ferver, diminua bastante o fogo e espere até que se forme uma pasta espessa e pegajosa, porém maleável, de cor dourada, como se fosse mel.
  • Se tiver uma cor escura, possivelmente terá queimado. Nesse caso, você deve fazer de novo. Nunca devemos deixar ferver em fogo alto durante mais de um minuto.
  • Por fim, retire do fogo e deixe esfriar.

Essa cera de açúcar deve ser aplicada da mesma forma que a cera convencional.

Espalhe bem a cera para que fique uma camada fina. Em seguida, sem esperar muito, puxe na direção contrária dos pelos, ou seja, no sentido contrário ao nascimento do pelo.

Para que a cera de açúcar não grude muito na pele, podemos polvilhar um pouco de talco na região que será depilada, lembrando sempre de limpar e secar bem a área antes.

Ao finalizar, aplique um pouco de creme hidratante ou gel de babosa para amenizar os efeitos na pele. Se restos da cera ficarem grudados, lave com água morna.

Leia também: Sabonete de rosa mosqueta e babosa para a regeneração da pele

pelos do buço

Fio de seda ou algodão

Um método surpreendente e natural, e possivelmente o mais econômico, para eliminar os pelos do buço consiste em usar simplesmente um fio.

Essa técnica, conhecida como “threading”, era usada antigamente na Índia ou no Egito. De fato ainda é utilizada pelas mulheres atualmente.

No começo, esse método requer um pouco de habilidade. Para a primeira vez, o ideal é procurar um profissional para nos explicar o procedimento. Quando aprendermos, faremos com muita rapidez e sem dor.

Para aplicar esse método usaremos um fio de seda ou de algodão, que será usado como um laço que prende os folículos desde a raiz de uma forma não agressiva para a pele.

Para realizá-lo:

  • Corte um pedaço longo do fio, do tamanho do seu antebraço, e faça um círculo amarrando os extremos.
  • Em seguida, insira os dedos indicadores e médios de ambas as mãos no círculo e estique, formando um retângulo. Depois, dê cinco voltas com seu punho direito.
  • Seu retângulo vai se transformar em um oito deitado. Este é o formato que a linha deve estar em suas mãos para realizar esse método.
  • E está pronto! Agora, você só vai precisar praticar o movimento, abrindo e fechando alternativamente os dedos das mãos, para conseguir se depilar.
  • Uma dica: comece praticando nas pernas. Quando você se acostumar com o método, experimente depilar os pelos do buço.

Esse tipo de depilação tem a grande vantagem fazer com que o pelo demore até seis semanas para crescer de novo.

Além disso, vai enfraquecendo os pelos de forma progressiva, efeito contrário ao das depilações convencionais. 

pelos do buço

Máscaras de cúrcuma

A máscara facial ou corporal de cúrcuma é ideal para depois da depilação, já que essa especiaria tem grandes propriedades para a pele e ajuda a enfraquecer o pelo progressivamente.

Assim, será um complemento perfeito para nosso tratamento.

Simplesmente, misture a cúrcuma em pó com água até obtermos uma pasta untuosa, porém que não pingue. Em seguida, aplique a máscara na pele e deixe agir por vinte minutos.

Leia também: Gengibre e cúrcuma, a bebida medicinal para as articulações

pelos do buço

Imagens oferecidas por digipam, Frabisa e chollingsworth3