A técnica do limão congelado
Se você for daquelas pessoas que utilizam tudo de cada elemento que tem na cozinha, então não pode deixar de aprender a técnica do limão congelado.
Ela é recomendada por muitos nutricionistas e até por chefes de cozinha que sabem que em um restaurante nada se desperdiça.
Como utilizar o limão por completo?
Para que consiga tirar proveito de todos os componentes do limão, é preciso apenas cumprir com os seguintes passos:
- Lave o limão
- Coloque-o no congelador
- Retire quando estiver bem congelado
- Utilize um ralador para ralar o limão, sem descascá-lo
- Já está pronto para consumir
Leia também: Coisas que você deve saber antes de fazer a dieta do limão
Onde usar as raspas de limão congelado?
A raspa obtida poderá ser utilizada em várias situações, como em vinhos, sucos, saladas, sopas, sorvetes, molhos, sushi, chás, bebidas frias, água com gelo, tortas, bebidas com álcool, etc.
Todos terão um sabor realmente especial sem que os benefícios do limão se percam.
Sem dúvidas, esse elemento é um dos mais usados na gastronomia, seja para pratos doces ou salgados. Para qualquer ocasião e época do ano o limão pode ser empregado em pratos diversos.
E se o gosto não te agrada, experimente prová-lo com um pouco de açúcar em um copo com água ou junto a algum molho ou salada. Você se surpreenderá com seu maravilhoso efeito adstringente e amargo.
A técnica do limão congelado: aproveite todos os nutrientes
A casca do limão tem de 5 a 10 vezes mais quantidade de vitamina C que seu suco. Pense em tudo o que você estava perdendo até agora!
Além disso, a casca ajuda a eliminar elementos tóxicos do corpo, sendo um complemento ideal para qualquer dieta de emagrecimento ou para desinchar.
Também sabemos que o limão ajuda a tratar cistos e tumores, além de ser um maravilhoso antimicrobiano, ideal para as infecções e antifúngico.
Também é eficaz contra parasitas intestinais, assim como para regular a pressão sanguínea.
Segundo algumas pesquisas, o limão ajuda na luta contra o câncer, já que mata as células cancerosas de até 12 tipos de doenças.
Sem dúvidas, a técnica do limão congelado te oferecerá todos os nutrientes que até agora não estavam sendo aproveitados além de dar um sabor único aos seus pratos.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Shamim Ahmed. (2013). Home Healing with Nature’s Medicines. https://books.google.ch/books/about/Home_Healing_with_Nature_s_Medicines.html?id=UtmDAgAAQBAJ&redir_esc=y
U.S. Department of Agriculture. Lemon peel. https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/167749/nutrients - NCBI. (2008). Lemon Polyphenols Suppress Diet-induced Obesity by Up-Regulation of mRNA Levels of the Enzymes Involved in β-Oxidation in Mouse White Adipose Tissue. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2581754/
- NCBI. (2014). Anticancer Activities of Citrus Peel Polymethoxyflavones Related to Angiogenesis and Others. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4163462/
- Instituto Nacional de Cáncer. Antioxidantes y prevención de cáncer. https://www.cancer.gov/espanol/cancer/causas-prevencion/riesgo/dieta/hoja-informativa-antioxidantes
- NCBI. (2018). Antimicrobial and Antibiofilm Activities of Citrus Water-Extracts Obtained by Microwave-Assisted and Conventional Methods. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6026940/
- Journal of Drug Delivery and Therapeutics. (2011). Citrus limon L Burmf peel: Potential anthelmintic agent against Indian Earthworm Eicinia foetida. https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwi3tsHEyqXkAhUMKuwKHQ-SDDQQFjAAegQIABAC&url=http%3A%2F%2Fjddtonline.info%2Findex.php%2Fjddt%2Farticle%2Fdownload%2F1828%2F1331&usg=AOvVaw2mfSOjNbtX5OvSpQU9Ocfz
- NCBI. (2014). Effect on Blood Pressure of Daily Lemon Ingestion and Walking. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4003767/
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.