Suco de abacaxi com gengibre para tratar a celulite

· 27 de agosto de 2015
Além de ser ótimo para eliminar gorduras, o abacaxi é composto por 85% de água, por isso nos sacia sem acrescentar calorias.

A celulite é o problema estético que mais as afeta as mulheres em todo o mundo, pois estima-se que 90% da população feminina sofre com isso. Hoje queremos compartilhar um delicioso suco de abacaxi com gengibre, que atua como um complemento para o tratamento da celulite e para melhorar a condição da pele.

A celulite é um acúmulo de tecido adiposo em uma ou mais áreas do corpo, que cresce e se deposita formando cavidades (casca de laranja), que podem ser notadas com um simples relance.

Está provado que é quase impossível eliminar por completo este problema de todas as áreas do corpo, pois ainda que ele seja removido temporariamente, pode voltar a aparecer por qualquer descuido.

No entanto, adotando hábitos saudáveis como uma boa dieta e exercícios, pode-se reduzi-la ao máximo para dar uma melhor aparência à pele.

Atualmente, muitos centros de beleza e spa oferecem tratamentos para reduzir a celulite e melhorar a saúde da pele. No entanto, existem alternativas naturais para tratar este problema sem ter que investir muito dinheiro.

Por que o suco de abacaxi com gengibre é bom para a celulite?

Celulite-1

O suco de abacaxi com gengibre é uma combinação de alimentos com um alto poder antioxidante, depurativo e diurético que facilita a eliminação de toxinas e retenção de líquidos no corpo para melhorar a saúde e reduzir problemas como a celulite.

Este suco é refrescante e tem a capacidade de acelerar a reparação dos tecidos danificados, que são aqueles que dão origem ao aparecimento da pele de casca de laranja.

O abacaxi fornece carboidratos, minerais como o ferro, o magnésio, o iodo, o zinco, e o manganês e vitaminas A, e do grupo B e C. Visto que é composto por 85% de água, tem poucas calorias (55 para cada 100 gramas).

Por outro lado, o gengibre contém uma boa concentração de antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias, desintoxicantes e depurativas que complementam o abacaxi para fazer um suco muito especial.

Como preparar o suco de abacaxi com gengibre para tratar a celulite?

Este suco de abacaxi e gengibre complementa muito bem a dieta para tratar a celulite e melhorar a saúde da pele.

A mistura dos dois ingredientes forma uma bebida depurativa que ajuda a tratar a retenção de líquidos, promove a circulação e facilita a eliminação de toxinas que também influenciam neste problema.

Leia também: Bebida depurativa para perder peso com excelentes resultados

Ingredientes

suco-de-abacaxi-com-gengibre-500x379

  • 2 fatias de abacaxi
  • Uma colher de sopa de raiz de gengibre ralado (15 g)
  • Um copo de água (200 ml)

Instruções

  • Passo 1. Corte 2 fatias de abacaxi e tire o miolo.
  • Passo 2. Leve os pedaços ao liquidificador.
  • Passo 3. Adicione uma colher de sopa de gengibre e um copo de água.
  • Passo 4. Bata tudo e sirva logo em seguida.
suco-de-abacaxi-com-gengibre-500x515

Recomendamos tomá-lo na primeira hora do dia. Deste modo você se beneficiará de seus efeitos depurativos e da ação anti-inflamatória.

Conheça: Remédios caseiros para combater a inflamação estomacal

Que outros benefícios traz este suco?

Embora esse suco seja especialmente adequado para tratar a celulite, suas propriedades também trazem para o corpo outros benefícios importantes, que vale a pena conhecer.

  • Ajuda você a perder peso: o abacaxi e o gengibre tornaram-se populares pelas suas propriedades específicas de perda de peso saudável. Ambos fornecem poucas calorias e contêm nutrientes que estimulam a eliminação de resíduos do corpo, acelerando o metabolismo.
suco-de-abacaxi-com-gengibre-para-perder_peso-1-500x350

Como se não bastasse, a fibra e a água contida no abacaxi fornecem uma sensação de saciedade que evita comer em excesso.

  • Fortalece o sistema imunológico: os antioxidantes, vitaminas e minerais de ambos os ingredientes são um reforço para o sistema imunológico, que ajudam a prevenir diversas doenças.
  • Anti-inflamatório natural: tanto o abacaxi como o gengibre demonstraram ter significativos efeitos anti-inflamatórios, recomendados para tratar problemas como a artrose, dores reumáticas e resfriados.
  • Melhora a digestão: a fibra e as enzimas que este suco carrega ajudam a melhorar a digestão, evitar problemas intestinais e prevenir a prisão de ventre.
  • Boa circulação: por seu efeito diurético e depurativo, esta bebida pode melhorar a circulação sanguínea, contribuindo para a eliminação de substâncias nocivas da corrente sanguínea e agindo como um anticoagulante natural.

Para conseguir melhores resultados é recomendável consumir diariamente e, de preferência, em jejum. Lembre-se de que a diferença não é imediatamente perceptível, mas com o passar dos dias, você começará a sentir e ver as mudanças. Aproveite!

  • Grzanna, R., Lindmark, L., & Frondoza, C. G. (2005). Ginger—An Herbal Medicinal Product with Broad Anti-Inflammatory Actions. Journal of Medicinal Food. https://doi.org/10.1089/jmf.2005.8.125
  • Farid Hossain, M. (2015). Nutritional Value and Medicinal Benefits of Pineapple. International Journal of Nutrition and Food Sciences. https://doi.org/10.11648/j.ijnfs.20150401.22