Sorvete de banana, cacau e maca peruana: deliciosa receita de verão

· 4 de fevereiro de 2019
Além de ser de preparo rápido e delicioso sabor, tomar este sorvete de banana, cacau e maca peruana tem muitos benefícios para a nossa saúde, uma vez que ajuda na nossa regulação hormonal.

Sem dúvida alguma, o sorvete de banana, cacau e maca é uma excelente alternativa saudável e nutritiva para crianças e adultos, ideal para cozinhar em casa.

Entre seus muitos benefícios, se destaca como um regulador hormonal excelente. Também alivia os sintomas pré-menstruais e pré-menopausa das mulheres. No caso dos homens, melhora a fertilidade e o desempenho nas relações íntimas, entre outros benefícios.

Os benefícios da maca para a saúde

Chocolate para fazer sorvete de banana

A maca é um tubérculo rico em vitaminas, proteínas e minerais. É originária do Peru e, embora seja da mesma família que a batata ou a batata doce, destaca-se especialmente por um grande número de benefícios. É especialmente recomendada para atletas e também para veganos.

Em suma, os benefícios da maca podem variar consideravelmente de acordo com o tipo de tubérculo e a área na qual ela foi cultivada. De fato, a FAO indica que o teor de proteínas e a quantidade de nutrientes são alguns dos aspectos que têm mais diferenças.

Sem dúvida, a maca tem propriedades antioxidantes extraordinária, bem como também é rica em fibra e tem um grande teor de ácidos graxos poli-insaturados. O consumo de maca é benéfico para favorecer o crescimento e melhorar a saúde metabólica e cardiovascular.

Neste sentido, se trata de um tubérculo altamente recomendado para suprir algumas das deficiências que possam surgir na dieta vegana.

Certamente, a maca é um dos alimentos mais saudáveis que você pode encontrar hoje. Por este motivo, é aconselhável incorporar seu consumo na dieta diária e uma das formas mais deliciosas de fazê-lo é com um sorvete de banana, cacau e maca peruana.

Então vamos ver algumas das melhores receitas para fazer um refrescante e saudável sorvete caseiro.

Você sabia? Como aumentar a fertilidade nas mulheres?

Receita de sorvete de banana, cacau e maca peruana

Ingredientes

  • 2 bananas maduras congeladas 
  • ½ colher de sopa de maca em pó (5 g)
  • ⅓ xícara de leite de amêndoas (83 ml)
  • 1 colher de chá de baunilha  (5g)
  • 2 colheres de sopa de canela em pó (30 g)

Preparo

  1. Em primeiro lugar, retire as bananas do congelador uns 10 ou 15 minutos antes de preparar o sorvete. O objetivo desta etapa é que as bananas amoleçam um pouco, mas não percam o frio do congelador.
  2. Logo depois de passado o tempo indicado, coloque todos os ingredientes no liquidificador. Deixe o cacau em pó para adicionar por último, e vá adicionando-o pouco a pouco.
  3. Conforme o gosto da pessoa pode-se adicionar mais ou menos cacau.
  4. Finalmente, misture muito bem até formar uma massa lisa. Serva e desfrute.

Sorvete de chocolate e banana

Banana para fazer sorvete de banana

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de cacau puro em pó (60 g)
  • 4 bananas maduras congeladas
  • 1 colher de sopa de xarope de ácer (15 ml)
  • 1/2 colher de chá de cacau puro em pó (2,5 g)

Descubra: Xarope de ácer e suas incríveis propriedades emagrecedoras

Preparo

  1. Em primeiro lugar, retire as bananas do congelador e corte-as em três ou quatro partes. Se a batedeira não for muito potente o mais recomendável é picar as bananas em rodelas.
  2. Logo depois, introduza as fatias de bananas na batedeira e misture durante vários minutos até que se tornem cremosas. Neste ponto é recomendável ter um pouco de paciência, já que o processo de mistura para obter um resultado cremoso pode demorar um pouco.
  3. Além disso, adicione o cacau pouco a pouco e volte a bater.
  4. Por outro lado, misture o xarope de ácer e a meia colher de chá de cacau em pó. Deve ficar um creme homogêneo, bem integrado.
  5. Finalmente, sirva o sorvete e o cacau em pó por cima. Se você não quer consumir sorvete imediatamente, a melhor opção é colocá-lo em um recipiente e leva-lo ao congelador. É preciso levar em conta tirá-lo por alguns minutos antes de comer.

O sorvete de banana, cacau e maca é uma das melhores opções para obter todo o sabor e frescor de uma sobremesa de verão. Além disso, é uma receita ideal tanto para adultos quanto para crianças e muito fácil de fazer, econômico e saudável.