Deliciosas batatas recheadas com chouriço e queijo

18 de julho de 2018
As batatas recheadas com chouriço e queijo são uma receita simples que permite diversas variações em termos de ingredientes, desde que respeitemos os principais.

Talvez este artigo deva começar com uma pergunta retórica: quem não adoraria essas batatas recheadas com chouriço e queijo? Se algo se destaca nesta preparação, certamente é o seu sabor e o aroma delicioso.

Não deve ser fácil permanecer sentado na sala de estar ou no sofá enquanto você sente o cheiro das batatas recheadas com chouriço e queijo.

Certamente seu estômago vai despertar com esse aroma. Para prepará-las, será preciso seguir cuidadosamente todos os passos que você está prestes a ler.

Por outro lado, se você não gosta de passar muito tempo na cozinha ou passar muitas horas preparando algo, não se preocupe, pois esta receita, além de ser deliciosa, é extremamente fácil de fazer. Além do mais, o tempo médio varia de 20 a 30 minutos.

Menos de uma fração do seu dia para você se animar e aprender uma das muitas receitas conhecidas à base de batatas. Um ingrediente multifacetado e versátil que sempre funciona quando pensamos que não há mais nada de novo a ser feito com elas.

Batatas

Nesse sentido, as batatas recheadas com chouriço e queijo são mais do que recomendadas para um almoço completo em calorias, carboidratos e energia, sem complicações e sem deixar de comer em casa.

Além disso, a principal vantagem é igual a qualquer outra receita: você pode aplicar um pouco da sua criatividade e mudar a preparação ao seu gosto. Ou seja, introduza pequenas variantes e adicione ou combine ingredientes. A verdade é que elas são muito deliciosas e você está prestes a saber do que vai precisar para fazê-las sozinho.

Como preparar batatas recheadas com chouriço e queijo

Batatas recheadas com chouriço e queijo (clássica)

Sim, isso mesmo que você leu. Essa é a receita clássica para você ter uma ideia e, se quiser, depois poderá fazer as alterações que desejar.

Chouriço

Então, você verá que valerá a pena o esforço e, quando der uma mordida, sorrirá de prazer.

Ingredientes

  • 8 batatas grandes (1 quilo)
  • 4 pedaços de chouriço (450 g)
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída (15 g)
  • 2 ramos de aipo picado
  • 1 colher de sopa de orégano moído (15 g)
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)
  • ½ copo de cream cheese (100 g)
  • 1 copo de creme de leite (200 g)
  • ½ copo de queijo muçarela (100 g)
  • 2 raminhos de cebolinha picada

Leia também: Deliciosas receitas com camarão

Preparação

  1. Comece lavando bem as batatas. Você deve ter certeza de que conseguiu eliminar o máximo de terra possível. Lembre-se de que este ingrediente é um tubérculo e é importante seguir este passo.
  2. Depois, você precisará encher uma panela média com água, um pouco de sal, e colocar as batatas com casca dentro, em fogo médio, até elas amolecerem.
  3. Paralelamente, em outra panela, será hora de preparar o chouriço.
  4. Você deve cortar o chouriço em pedaços pequenos e despejar um pouco de azeite na panela. Espere que aqueça um pouco e comece a refogar.
  5. Para dar aroma e sabor ao chouriço, você deve adicionar alho, orégano, sal e pimenta à panela.
  6. Você também deve adicionar o creme de leite junto com o cream cheese e misturar tudo na panela com o chouriço. Lembre-se, este é o recheio de suas batatas. Tudo deve ficar bem temperado.
  7. No entanto, se você perceber que precisa de um pouco mais de sabor, pode variar a quantidade de alho, orégano, pimenta e sal para satisfazer seu gosto.
  8. Neste ponto da preparação, as batatas devem estar prontas e macias.
  9. Retire-as da água e reserve até esfriar um pouco. Então, você irá remover a casca (o que será muito fácil de fazer).
  10. Preste atenção a este passo. Agora você deve fazer um pequeno buraco no centro de cada batata e, com a ajuda de uma colher pequena, retire o recheio da mesma. Você vai fazer isso com todas elas.
  11. Só resta rechear cada uma das batatas com a mistura de chouriço e queijo que você já preparou na panela.
  12. Por fim, depois de rechear todas batatas, leve-as ao forno por 5 minutos para gratinar.
Recomendados para você