Xarope de ácer e suas incríveis propriedades emagrecedoras

· 6 de junho de 2018
Apesar de ser extremamente doce, o xarope de ácer também se destaca por seus teores nutricionais e inclusive pode nos ajudar a perder peso.

Qual é o seu maior desafio quando se trata de combater os quilos extra? Para alguns é o desejo e para outros lidar com o costume de consumir coisas doces. Entendemos isso bem e, por esse motivo, sempre procuramos dar alternativas que ajudem a alcançar seu objetivo com sucesso. Desta vez queremos te falar sobre o xarope de ácer.

Este adoçante natural, também chamado mel de maple, é uma boa alternativa ao açúcar branco. Isso sim, deve ter cuidado com as porções porque também tem alto teor de açúcares.

O positivo deste ingrediente é que em benefícios é muito similar ao mel orgânico e tem um sabor diferente muito agradável. Continue lendo e descubra mais.

De onde provém o xarope de árce?

Como seu nome indica, este xarope é obtido da árvore de árce. De fato, é um ingrediente que foi usado durante vários séculos na Europa e que foi levado ao continente americano pelos europeus.

Dentre os motivos pelos quais é usado está a crença popular de que oferece um grande número de nutrientes e energia de forma natural.

O índice de glicemia do xarope de árce é menor (54) do que o do açúcar (65). Isso quer dizer que o mel de maple causará menos picos de glicose do que o açúcar, um dado interessante se você for diabético ou pré-diabético.

Leia também: Este xarope de limão e salsa irá ajudá-lo a combater os cálculos renais

Que teores nutricionais você consegue do mel de maple?

A quantidade recomendada que você deve consumir de xarope de árce é de uma colher de sopa (20 g) por refeição (café da manhã, almoço ou jantar). Nesta porção obterá vários nutrientes vitais:
  • 2,8 mg de magnésio
  • 40,8 mg de potássio
  • 13,4 mg de cálcio
  • 0,7 mg de manganês
  • 0,8 mg de zinco
  • 0,2 mg de ferro

O xarope de árce combate problemas estomacais

Um dos motivos pelos quais talvez tenha problemas para perder peso pode ser o acúmulo de gases e a inflamação. Justo por este motivo é que se recomenda seguir um plano detox de tempo em tempo.

Se você inclui um pouco de mel de maple poderia descobrir que estes problemas diminuem consideravelmente. Este efeito é melhor se substitui o açúcar normal das sobremesas por mel de maple.

Prove as mudanças em suas receitas para encontrar as medidas adequadas.

Ajuda os músculos a se recuperarem com maior facilidade

Sabemos que uma das chave para chegar ao seu peso sonhado é o exercício. Porém, só fazer exercício não é o suficiente. Seus músculos precisam de uma boa dose de manganês para se reparar e combater o dano celular.

Este mineral também fortalece aos ossos e ajuda os níveis de açúcar no sangue a se manterem ou voltarem aos seus padrões normais.

Veja também: 4 Bebidas leves e naturais que ajudam a emagrecer

O xarope de árce tem uma grande quantidade de antioxidantes

Assim como o mel de abelha, o mel de maple contém uma grande quantidade de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que previnem problemas médicos tais como:

  • Diabtes
  • Câncer
  • Alzheimer
  • Osteoporose

Ainda que possa parecer, de um olhar simples, que estes problemas não têm muita relação com o peso, a realidade é que a obesidade influencia em seu surgimento e avanço. Por isso, tratar de manter nos números normais e proteger seu corpo dos possíveis danos é vital para continuar saudável.

Dieta detox extrema com xarope de árce

Agora que já conhece os benefícios do mel de maple, com certeza vai gostar de saber que há opções para incluí-lo em sua alimentação e acelerar a obtenção de suas propriedades. Uma opção é a seguinte dieta, que deve ser seguida por 7 dias:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de mel de maple natural (40 g)
  • 2 colheres de sopa de suco de limão recém espremido (30 ml)
  • 1 pitada de pimenta caiena
  • 1 pitada de gengibre
  • ½ copo de água quente ou morna (100 ml)

Preparo

  • Misture todos os ingredientes e beba de imediato.
  • Beba esta infusão bem antes de cada refeição.

Assim que terminar o período de 7 dias, inclua esta bebida uma vez por semana em jejum. Procure ter uma alimentação saudável, sem gorduras e sem carne para facilitar a limpeza do seu organismo.

Conhecia os benefícios do xarope de árce?