Rotinas diárias para uma pele perfeita

8 de junho de 2016
Se você quiser conseguir uma pele perfeita é muito importante hidratá-la tanto por fora quanto por dentro. Além de aplicar cremes e tônicos, devemos consumir muita água.

Você faz de tudo para ter uma pele perfeita e não consegue? Compra produtos muito caros que não dão nenhum resultado? Saiba que não é a única.

Na verdade, atingir este objetivo não é tão complicado. Você tampouco precisa destes produtos tão caros que são anunciados na TV. Siga estas rotinas diárias e verá que em poucos dias conseguirá uma pele suave, limpa e bonita.

Tenha um sono reparador

Apagar as luzes quando a noite cai e dormir é uma boa estratégia. Às vezes, nos acostumamos a fazer tantas coisas durante o dia, que a ideia de dormir cedo parece absurda.

No entanto, não dormir as oito horas recomendadas gera grandes problemas. Desde olheiras até pele seca e sinais de cansaço. O ideal é dormir das 22:00 às 6:00, já que é o período que o corpo reconhece como reparador.

Este horário de sono deve ser respeitado toda a semana, inclusive sábados e domingos. Você verá que ao conseguir estas horas de sono levantará sempre mais linda. Além disso, terá a energia necessária para realizar todas as atividades.

Não deixe de ler: 10 conselhos para dormir bem e acordar disposto

Sue por uma pele perfeita

O suor deixa a pele perfeita

Fazer exercícios diários é um bom ritual por diversas razões, especialmente para a pele. Infelizmente, para muitos de nós o exercício é mais uma obrigação do que prazer.

Isto nos leva a realizá-lo de forma muito esporádica. Aliás, algumas vezes nem sequer o incluímos em nossas atividades diárias. Mas, você sabia que ao praticar exercícios obtemos uma pele mais brilhante?

Não nos referimos ao brilho momentâneo do suor. O que queremos dizer é que a transpiração hidrata a pele. Depois de tomar banho, verá que sua pele se mantém hidratada e brilhante.

Além disso, o exercício diário oxigena o sangue e melhora a circulação sanguínea. Isto melhora a forma das células da pele.

Isso também vai interessar você: 5 erros de hidratação mais comuns

Use um limpador facial natural

Seguir uma sessão de limpeza diária é uma das rotinas para uma pele perfeita que você não deve perder. Entretanto, para se assegurar que sua pele esteja realmente nutrida e saudável, seu limpador facial deve ser natural.

A maioria dos limpadores comerciais contêm diferentes tipos de ácidos e outros químicos igualmente agressivos. Por isso, algumas vezes podem danificar a pele apesar de cumprir com o prometido.

Nossa recomendação é buscar um limpador com ingredientes completamente naturais. Entretanto, se você achar que são muito caros, pode fazer um caseiro. Aqui então, vai a nossa receita.

Ingredientes

  • ½ xícara de leite (125 ml)
  • 3 gotas de óleo de girassol 

Modo de preparo

  • Una bem todos os ingredientes.
  • Aplique em todo o rosto e pescoço com um algodão.
  • Espere alguns minutos até secar por completo e lave com água morna.
  • Seque com uma toalha suave de algodão.

Esta máscara pode atuar como demaquilante. Para armazená-la, guarde em um frasco de vidro e conserve na geladeira.

Use um tônico hidratante natural

Tônico hidratante para uma pele perfeita

Outra rotina diária para ter uma pele perfeita é usar um tônico hidratante natural. Estes são usados logo depois do limpador facial. Sua função é ajudar a pele a recuperar a hidratação que é perdida pela maquiagem e pelos maus hábitos.

Os melhores são aqueles a base de frutas e vegetais. No entanto, é comum encontrar uma grande quantidade de opções totalmente químicas.

É verdade que podem dar bons resultados, mas se você tiver a pele sensível, corre o risco de apresentar alguns incômodos.

O melhor é evitar aqueles que contenham algum químico em sua fórmula. Basta ver a lista de ingredientes para identificá-los. Se quiser preparar o seu tônico em casa, siga esta receita:

Ingredientes

  • ½ litro de água mineral
  • 2 xícaras de pétalas de rosas (50 g)

Modo de preparo

  • Primeiramente, ferva a água e adicione as pétalas de rosa quando estiver em ebulição.
  • Tampe e desligue o fogo.
  • Deixe repousar por 30 minutos e logo depois, coe o líquido.
  • Guarde o tônico em uma garrafa de plástico.

Este tônico é aplicado com a ajuda de um algodão dando pequenos golpes no rosto. Não é necessário enxaguar.

Beba água suficiente

Mulher bebendo água para uma pele perfeita

É necessário beber água suficiente, porque a desidratação é um dos piores inimigos da pele. Portanto, é importante tomar os 2 litros de água por dia.

Saiba também que a água ajuda a liberar todas as toxinas acumuladas. Os sinais de que você precisa tomar água são:

  • Aparição de ressecamento. Você verá pequenas escamas. Quando isto acontecer você talvez acredite que um pouco de creme é suficiente. Isto pode até funcionar por alguns dias, mas se o problema persistir aumente seu consumo de água.
  • Pele com textura endurecida. Você alguma vez sentiu sua pele dura e áspera? Isso se deve à falta de hidratação de suas células. É um problema bastante fácil de ser tratado aplicando creme hidratante e bebendo muita água.

Se for possível, também esfolie a pele para eliminar as células mortas rapidamente.

Tomar muita água é indispensável, tanto para ter uma pele perfeita, como para melhorar o funcionamento do metabolismo. 

Como você pode ver, ter uma pele perfeita não é impossível nem custa muito. Todos estes cuidados podem ser converter em suas rotinas diárias sem problemas.

Tente por algumas semanas e note os resultados.

Então, gostou deste artigo? Sendo assim, continue na nossa página com mais dicas para a sua beleza, saúde e bem-estar.

Kumar, V., Abbas, A. K., & Aster, J. C. (2013). Piel. In Robbins Patología Humana. https://doi.org/10.1017/CBO9781107415324.004

Merino, J., & Noriega, M. (2011). La piel: Estructura y Funciones. Universidad de Cantabria.

Vera, A. (2010). Dormir Bien. Consejo Editorial de Educación Pública Del Royal College of Psychiatrists. https://doi.org/10.1517/13543784.7.5.803