Bebida natural de pepino, limão e laranja para acelerar o metabolismo

15 Janeiro, 2020
Graças às vitaminas e minerais do pepino, limão e laranja, essa bebida pode ser muito útil para planos de perda de peso.

Claro que uma bebida natural não vai acelerar o nosso metabolismo magicamente. No entanto,as propriedades do pepino, do limão e da laranja podem ajudar nesse processo.

O objetivo de acelerar o metabolismo se tornou uma necessidade para muitas pessoas. Devido a uma alta ingestão de alimentos e bebidas processadas, o corpo se intoxica e isso diminui a capacidade de gastar energias.

Felizmente, há evidências de que a adoção de um estilo de vida saudável e a incorporação de certos alimentos na dieta pode dar um impulso para que o corpo desempenhe suas funções sem problemas.

Neste sentido, hoje nós ensinaremos a preparar uma bebida natural de pepino, limão e laranja. Sujas qualidades nutricionais podem estimular a queima de gordura. Além disso, é muito baixa em calorias e perfeita para hidratar o corpo desde o primeiro momento do dia.

Não deixe de experimentar!

Benefícios da água depurativa de pepino, limão e laranja

É sempre recomendável tomar de 6 a 8 copos de água por dia em qualquer dieta. Este precioso líquido participa da desintoxicação do organismo e promove as funções de todos os sistemas corporais.

No entanto, nem todos consumem a quantidade recomendada de água, ou têm dificuldade em ingeri-la porque não a consideram agradável.

A preparação de uma água com pepino, limão e laranja é uma excelente alternativa natural para nunca se esquecer de tomar esta importante bebida.

O gosto de cítrico combinado com o frescor do pepino proporciona um toque de sabor à água e propriedades incríveis.

Não se esqueça de ler: Água de pepino: uma bebida desintoxicante, diurética e emagrecedora

Benefícios do pepino

Pepino para acelerar o metabolismo

Estima-se que 96% do pepino é composto de água. Este vegetal popular tem pouquíssimas calorias e contém quantidades significativas de vitaminas, minerais e antioxidantes. Esses compostos estão ativamente envolvidos na prevenção e tratamento de várias doenças.

Especificamente, contém:

Por isso, previne problemas comuns como a acumulação de toxinas e fluidos.

Benefícios do limão

Um dos alimentos mais populares da medicina natural e mais utilizado é o limão. Suas propriedades diuréticas e elementos depurativos são usados para desintoxicar o corpo e ajudar a remover fluidos que são retidos nos tecidos.

  • Ele é rico em flavonoides, que removem o excesso de gordura do sangue e diminuem os índices elevados de colesterol e triglicerídeos.  É o que afirma este estudo realizado pela Universidade Nacional de Pusan (Coreia).
  • Ele também fornece uma fibra conhecida como a pectina, que controla o desejo de comer alimentos de alto teor calórico, contribuindo simultaneamente para alcalinizar o sangue.
  • Os antioxidantes protegem o corpo e apoiam a função das enzimas que estimulam o fígado para uma adequada digestão de gorduras. Ou seja, é hepatoprotetor, segundo afirma este estudo realizado pela Universidade Médica Chinesa de Taiwán.

Benefícios da laranja

Laranjas para acelerar o metabolismo
  • Esta é uma fruta cítrica altamente valorizada do ponto de vista nutricional. A laranja contém vitamina C e outros antioxidantes que promovem a eliminação de resíduos tóxicos para que os principais órgãos funcionem sem problemas.
  • Por sua contribuição de fibra solúvel, ajuda a limpar o intestino, promovendo a digestão e reduz o colesterol.
  • Na verdade, seus aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais estão associados ao aumento das defesas, segundo afirma este estudo realizado pela Universidade Tufts (Estados Unidos).

Quer saber mais? Leia: Como desintoxicar o fígado ingerindo água de passas

Como preparar a bebida de pepino, limão e laranja?

Bebida de pepino, limão e laranja para acelerar o metabolismo

A preparação desta bebida natural é muito fácil e pode ser feita todos os dias para desfrutar a qualquer hora do dia. Claro que, como a ideia é ajudar a acelerar o metabolismo, é essencial tomar um copo em jejum para que atue ao longo do dia.

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 1 limão
  • 1 laranja
  • 1 litro de água
  • 1 ramo de hortelã (opcional)
  • Gelo (opcional)

O que você deve fazer?

  • Para começar, lave bem todos os ingredientes e tenha certeza de deixá-los bem limpos.
  • Em seguida, corte em fatias o pepino, o limão e a laranja, sem retirar a casca.
  • Despeje um litro de água em uma jarra e incorpore as fatias das frutas cítricas e do pepino.
  • Deixe repousar durante a noite e comece a tomar na manhã seguinte.
  • Opcionalmente, você pode adicionar algumas folhas de hortelã e gelo para tornar a bebida mais refrescante.

Para obter melhores resultados beba todo o litro de água em doses divididas durante o dia. Isso irá controlar o seu apetite e evitar a ingestão de alimentos calóricos.

Claro que, se você quiser perder peso, deve ter em mente que a dieta e o exercício são as chaves para alcançar o peso desejado.

  • González-Sánchez Avel, Cabañas-Wuan Ángel, Arana-Argáez Víctor, Hernández-Núñez Emanuel, Ortiz-Andrade Rolffy. Citroflavonoides como posible alternativa en el tratamiento de la diabetes y sus complicaciones. Rev. mex. cienc. farm  [revista en la Internet]. 2011  Sep [citado  2018  Nov  03] ;  42( 3 ): 17-26. Disponible en: http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1870-01952011000300003&lng=es.
  • Ordoñez-Gómez, E.S, Reátegui-Díaz, D, & Villanueva-Tiburcio, J.E. (2018). Polifenoles totales y capacidad antioxidante en cáscara y hojas de doce cítricos. Scientia Agropecuaria9(1), 113-121. https://dx.doi.org/10.17268/sci.agropecu.2018.01.12
  • Pinheiro V Ana Carolina, Canaan R Fabiane Aparecida, Gonçalves A Rita de Cássia. INSULEMIA, INGESTA ALIMENTARIA Y METABOLISMO ENERGÉTICO. Rev. chil. nutr.  [Internet]. 2008  Mar [citado  2018  Nov  03] ;  35( 1 ): 18-24. Disponible en: https://scielo.conicyt.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0717-75182008000100003&lng=es.  http://dx.doi.org/10.4067/S0717-75182008000100003.