Remédios naturais para eliminar os parasitas

· 4 de janeiro de 2014
Para acabar com os parasitas, devemos eliminar de nossa dieta os açúcares, o álcool e os laticínios, além de reduzir o consumo de carboidratos refinados.

Doenças parasitárias são mais comuns do que pensamos, ainda são difíceis de diagnosticar porque os sintomas que causam podem ser confundidos com outras doenças; como o excesso de apetite, fadiga ou ansiedadeSaiba como eliminar os parasitas a seguir.

Além disso, podem ser associados a algumas doenças neurológicas, por isso, você deve conhecê-los e preveni-los. Apresentaremos os sintomas mais comuns dos parasitas, bem como alimentos e remédios naturais que nos ajudam complementar o tratamento.

Sintomas mais comuns

  • Transtornos de Apetite (excesso ou falta de fome);
  • Olhos Inchados;
  • Ansiedade e Nervosismo;
  • Coceiras na ponta do nariz, olhos e região anal;
  • Pupilas dilatadas;
  • Distúrbios intestinais (prisão de ventre, diarreia);
  • Insônia sem motivos aparentes;
  • Cansaço;
  • Dor de cabeça.

Algumas doenças como a epilepsia, o autismo e o Alzheimer podem estar relacionadas com a presença de parasitas.

Alimentação para eliminar os parasitas

A alimentação que deve ser seguida para ajudar a eliminar os parasitas tem de ser restrita; já que eles se alimentam de certos alimentos. Portanto, será fundamental evitar:

Ademais devemos reduzir o consumo de carboidratos refinados (arroz branco, massas, bolos, entre outros).

Alho

Alho para eliminar os parasitas

O alho é um alimento medicinal que funciona como um antibiótico natural e nos ajuda a prevenir uma série de doenças. No caso dos parasitas, também é muito eficaz; porém, o único problema é o seu cheiro, assim como pessoas que não o digerem bem.

Para aqueles que não o toleram bem, existem cápsulas de alho. Outra opção é fazer a cura tibetana com alho.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são um dos alimentos mais poderosos para prevenir e eliminar parasitas. Mas temos que ingeri-las cruas, sem torrar, de preferência com o estômago vazio.

Também podemos preparar uma bebida vegetal semelhante à Orchata, triturando 50 g de sementes de abóbora com 250 ml de água. Podemos adoçar a bebida com um pouco de adoçante de stevia.

Sementes de abóbora para eliminar os parasitas

Óleo essencial de orégano para uso oral

O óleo essencial mais eficaz para eliminar parasitas é o de orégano, mas, ao comprá-lo, devemos nos certificar de que seja para uso oral, caso contrário, pode ser tóxico.

Tome uma gota por dia, de preferência em jejum, misturado com um pouco de óleo vegetal.

Talvez te interesse: 5 óleos essenciais e seus benefícios

Flora Intestinal

Os parasitas intestinais alteram a flora intestinal e frequentemente se proliferam quando esta não está equilibrada. Por isso, convém tomar probióticos para repovoar a flora intestinal e prevenir o ataque de parasitas.

Podemos comprá-los em farmácias e lojas de produtos naturais e tomar em tempos determinados.

Infusões de tomilho e camomila

Camomila para eliminar os parasitas

Embora as infusões sejam um remédio leve, se comparadas aos extratos, podem nos ajudar a prevenir ou complementar um tratamento.

Devemos preparar diariamente um litro de infusão de tomilho e camomila, que deverá ser tomado ao longo do dia.

Extrato de semente de toranja

Podemos comprar este extrato em lojas de produtos naturais, vários estudos têm comprovado sua capacidade para matar ou inibir o crescimento de um grande número de bactérias potencialmente prejudiciais, fungos, vírus e parasitas. Além disso, ele é muito rico em vitamina C. Devemos tomá-lo seguindo as instruções do produto.

Leia mais: O que podemos fazer com a casca dos cítricos?

Sementes de mamão

Podemos preparar uma bebida de mamão, acrescentando também suas sementes, água e um pouco de stevia para adoçar. Tome-a na parte da manhã em jejum. 

Mamão para eliminar os parasitas

Xarope Caseiro

Podemos preparar um xarope caseiro com os seguintes ingredientes:

  • 100 g polpa de abóbora;
  • 500 g de alho em pó;
  • 500 g mel.

Cozinhe a abóbora com dois litros de água até que fique pela metade. Desligue o fogo, adicione o alho e deixe descansar por duas horas. Logo depois, adicione o mel e filtre-o. Tome duas colheres de sopa todas as manhãs. 

Dicas gerais

  • Se você tem animais de estimação em casa, então deve desparasitá-los periodicamente; conforme recomendação do veterinário, já que eles podem nos passar parasitas através do contato.
  • Também é importante que, se alguém da família tem parasitas, tenham em mente que esses parasitas também podem ser transmitidos aos outros membros, então todos devem fazer desparasitação.

Imagens oferecidas por Food Thinkers y jshildreth