Remédio natural para desinflamar o abdômen

· 15 de outubro de 2015
O louro alivia a acidez e os gases, e pode nos ajudar a combater a retenção de líquidos, ao mesmo tempo em que estimula a eliminação do excesso de ácido úrico.

Todo programa para queimar gordura de qualquer área do corpo pode ser composto por três hábitos básicos: uma dieta saudável, uma rotina de exercícios e um bom remédio caseiro que complemente a queima de calorias. Estes três hábitos também servem para desinflamar o abdômen.

Conseguir adotar estes três hábitos em nossa vida é a chave para alcançar o sucesso na hora de emagrecer e manter um peso adequado.

Na busca por um complemento para emagrecer e desinflamar o abdômen, encontramos um excelente remédio natural; este conta com propriedades anti-inflamatórias, desintoxicantes e digestivas, que impulsionam o organismo a eliminar os quilos extras.

Se você já tiver o seu plano de alimentação e de exercícios prontos, mas ainda não sabe como potencializar os seus efeitos, não perca o seguinte tratamento! Este ajudará a queimar a gordura de forma natural.

Em que consiste este remédio natural para desinflamar o abdômen?

Em suma, este tratamento para desinflamar o abdômen usa as propriedades da canela e do louro. Os dois ingredientes são bem conhecidos por seus benefícios para o sistema digestivo e propriedades anti-inflamatórias. 

Portanto, o preparo de ambos na forma de chá, torna-se uma excelente forma de queimar gorduras. Bem como de acelerar o metabolismo e perder peso.

Por que a canela é boa?

Canela-para-desinflamar-abdômen

Esta especiaria não só é uma das mais populares em todo o mundo, como também é famosa por seu delicioso aroma e sabor levemente picante.

Faz pouco tempo que descobriram que seu consumo regular pode ajudar a perder peso. Visto que a canela tem compostos que contribuem para frear o processo de acúmulo de gordura; especialmente na região abdominal.

Ao mesmo tempo, está relacionada com a redução de até 29% da quantidade de açúcar no sangue. Contribuindo para controlar a ansiedade por comida e, como consequência, a ingestão de calorias.

Ao ingerirmos a canela, acontece uma reação química no estômago que faz com que o metabolismo fique mais acelerado.

Ademais todos estes benefícios, a canela também é importante, pois:

  • Previne e ajuda a controlar a diabetes;
  • É rica em minerais e compostos antioxidantes;
  • Tem propriedades antibacterianas e antifúngicas;
  • Ajuda a controlar o colesterol no sangue;
  • Tem um efeito calmante;
  • Ajuda a desinflamar;
  • Acalma diferentes tipos de dores.

Por que o louro é bom?

Louro-para-desinflamar-abdômen

Esta planta tem dois compostos ativos que dão a ela a sua ação principal: o eucaliptol e o eugenol, que estimulam a digestão e acalmam condições como a acidez, os gases e as dores abdominais.

Além disso, tem propriedades diuréticas que facilitam a eliminação de líquidos do organismo e favorecem a função renal.

O louro, aliás, tem a capacidade de estimular a eliminação de outros agentes que podem causar danos para a saúde. Como é o caso do excesso de ácido úrico e de metais pesados, os quais com frequência causam problemas circulatórios, gota ou até doenças hepáticas.

Outras propriedades que podemos destacar incluem:

  • Efeitos bactericidas;
  • Ação antisséptica;
  • Expectorante natural;
  • Propriedades anti-inflamatórias.

Como preparar o chá de canela e louro para ajudar a emagrecer?

Cha-de-canela-para-desinflamar-abdômen

O consumo regular de chá de canela e louro é uma forma de ajudar o organismo a eliminar todas aquelas toxinas das quais ele não precisa. E que, além de tudo, prejudicam o bom funcionamento do metabolismo.

Este remédio natural está se tornando cada vez mais popular. Por isso, todos os dias aumenta-se o número de pessoas testemunhando que tiveram experiências nas quais ele foi muito eficaz.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 paus de canela;
  • 10 folhas de louro.

Como preparar

O preparo desta infusão não é nada de outro mundo. A única coisa a fazer é colocar um litro de água para ferver normalmente, com a canela em pau e as folhas de louro junto.

Quando chegar à ebulição, abaixe o fogo e deixe ferver durante 15 minutos adicionais. Após este tempo, retire-o do fogo e deixe repousar antes de tomá-lo.

Como tomar?

Em primeiro lugar, comece com uma xícara em jejum, pela manhã, e tome no máximo duas xícaras durante o dia. Além disso, você pode consumir o chá todos os dias.

O melhor de tudo é que irá ajudar a manter o abdômen reto desde os primeiros momentos do dia. Graças à sua potente ação anti-inflamatória que pode reduzir a inflamação abdominal desencadeada por diferentes fatores.

Contraindicações

A canela tem uma substância química chamada cumarina, que pode ser tóxica se for ingerida em grandes quantidades. Portanto, este remédio não deve ser tomado além da dose recomendada.

A canela também não é recomendada durante a gestação, ou para quem tiver problemas digestivos, como úlceras e gastrite, ou quem estiver consumindo antibióticos.