Bebida que ajuda a controlar o colesterol e queimar gordura

· 31 de maio de 2015
Conheça a receita de uma bebida feita com ingredientes do dia a dia, que irá lhe ajudar a controlar o colesterol e queimar gordura ao mesmo tempo.

Quando nosso corpo acumula colesterol ruim na corrente sanguínea, estamos em alto risco de sofrer problemas de obstrução arterial e danos cardiovasculares. Pensando nisso, hoje falaremos sobre um bebida que ajuda a controlar o colesterol e queimar gordura.

Se for fato que o nosso corpo precisa de uma determinada quantidade de colesterol para poder desempenhar suas funções normalmente, é certo que, muitas vezes, nos excedemos no consumo de colesterol e podemos provocar um acúmulo do mesmo nas nossas artérias.

Quando uma pessoa é diagnosticada com um nível de colesterol alto, é importante que ela comece a cuidar da dieta e diminua o consumo de gorduras e de outros alimentos ricos neste componente.

Uma dieta saudável é a chave para controlar o colesterol ruim, diminuindo o risco que ele representa para a saúde.

Felizmente, além da dieta, também há outros remédios naturais que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol de forma eficaz, ao mesmo tempo em que oferecem outros benefícios importantes, como a queima de gordura e a perda de peso.

Controlar o colesterol: conheça os benefícios desta receita natural?

Vitamina com salsinha para controlar o colesterol

Neste artigo, o remédio caseiro que iremos compartilhar com você é uma bebida à base de limão e salsinha. Como muitos de nós já sabemos, ambos são ingredientes com inúmeras propriedades para a saúde.

Benefícios da salsinha

A salsinha é um alimento altamente conhecido nas cozinhas de todo o mundo, pois é muito versátil e pode ser usada em diversas receitas.

No entanto, além do seu uso na gastronomia, a salsinha também é famosa por suas propriedades diuréticas, capazes de eliminar o excesso de água do organismo, assim como uma grande quantidade de toxinas que podem afetar a saúde.

As principais vantagens do consumo da salsinha se devem ao seu alto teor de óleos essenciais e flavonoides, que são os responsáveis por proporcionar grandes benefícios ao corpo, tanto interna quanto externamente.

Além disso, a salsinha contém quantidades importantes de vitamina C, A e K, que são fundamentais para ter um sistema imunológico forte e um organismo livre de infecções e doenças.

O consumo regular de salsinha ajuda a eliminar as toxinas da corrente sanguínea, ao mesmo tempo em que combate o colesterol e estimula a circulação. Por esta razão, este ingrediente é muito poderoso para melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e prevenir problemas cardiovasculares.

Conheça: Infusão à base de salsinha e hortelã para desintoxicar seu fígado

Benefícios do limão

Funcionalidade do limão para controlar o colesterol

Graças ao seu alto teor de vitamina C, antioxidantes e óleos essenciais naturais, o limão é outro ótimo aliado para limpar as artérias e controlar o colesterol. O limão evita que o colesterol se fixe nas paredes arteriais e estimula a sua eliminação para que não afete a circulação.

Leia também: Receitas que te ajudarão a melhorar a circulação

Seus antioxidantes o convertem em um grande aliado para combater os radicais livres, eliminar os líquidos retidos no corpo e todas essas toxinas que podem afetar a saúde. De fato, o consumo de suco de limão também estimula a queima de gordura e a perda de peso.

Como preparar essa bebida para controlar o colesterol?

Ao misturar os benefícios da salsinha com as do limão, vamos preparar uma poderosa bebida capaz de regular os níveis de colesterol no sangue e prevenir doenças.

Além disso, seu consumo também poderá estimular a perda de peso, combater a retenção de líquidos, melhorar a saúde renal e evitar o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

Ingredientes

  • 1,5 litros de água
  • 3 ramos de salsinha
  • 1 kg de limões
  • Um pouco de bicarbonato de sódio

Como prepará-la?

  • Quando for ao mercado, escolha sempre limões orgânicos, para ter certeza de que eles não contam com restos de pesticidas e substâncias químicas. Se não for possível, lave bem os limões com bicarbonato de sódio dissolvido em água para desinfetá-los.
  • Uma vez lavados os limões, corte-os em rodelas e reserve
  • Coloque a água para ferver. Quando estiver fria, acrescente os limões e a salsinha finamente picada.
  • Tampe bem a mistura e guarde na geladeira.
  • Finalmente, misture um pouco antes de consumir e beba cerca de 100 ml todos os dias.

Recomendamos ingerir essa bebida em jejum, para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios durante o resto do dia. Para obter bons resultados, é importante consumi-la frequentemente, pelo menos até notar uma redução no nível de colesterol.

Lembre-se de que os resultados também vão depender muito do tipo de dieta e estilo de vida que você adotar para diminuir o colesterol. Melhore ao máximo a sua alimentação e evite os maus hábitos, como fumar, beber álcool e ter uma vida sedentária.

  • Mayra, L., Primak1, S., Bovo2, F., Pittne3, E., Chagas, M. M., & Perez, E. (2012). Avaliação da Atividade Antibacteriana de diferentes Extratos de Raiz de Salsa Evaluation of antimicrobial activity of diferents root parsley extracts. Med. Biol.
  • Josué Gonzalez. (2013). Colesterol. 1. https://doi.org/10.1109/FCST.2015.28