Salsinha para eliminar as manchas da pele

· 19 de novembro de 2014
A pele do rosto é muito delicada e sensível a qualquer fator. Além dos cremes comerciais, a salsinha nos ajuda a lutar contra os radicais livres e atua como um excelente antioxidante.

Em algumas ocasiões, as manchas da pele aparecem no nosso rosto, provocadas pelos efeitos do sol ou pela idade, deixando nossa pele com uma aparência nada atrativa.

Essas manchas trazem também um grande gasto financeira em cremes e cosméticos especiais para diminuí-las. Nesse artigo você comprovará a eficácia de remédios caseiros, de fácil preparo como, por exemplo, a salsinha, que pode fazer muito por você e suas manchas.

Quer saber como? Continue lendo este artigo!

Remédio de salsinha para eliminar as manchas da pele

salsa

Quem não tem algum tipo de mancha no rosto? Na parte superior dos lábios, na testa, debaixo dos olhos.

A pele do nosso rosto é uma das mais frágeis do nosso corpo, principalmente por estar diretamente exposta ao efeitos do exterior como, por exemplo, a luz do sol, poluição e o frio, entre outros fatores. E, sem dúvida, o inevitável passar dos anos.

Para o tratamento das manchas, utilizar todos os recursos possíveis, em termos de cremes, nunca é demais.

Leia também: 3 tratamentos para reduzir as manchas causadas por melasma

Porém, também é muito adequado conhecer remédios caseiros fáceis de preparar, econômicos e que podem nos servir de complemento no tratamento da pele.

Mas é muito importante que sejamos bem realistas: as manchas não desaparecem por completo, somente as atenuamos. Com o tratamento, vamos suavizando-as e deixando-as menos visíveis.

Porque a salsinha é boa para o tratamento e redução das manchas da pele?

manchas

A salsa é uma planta fácil de encontrar que dispõe de múltiplas vitaminas. Além de atuar como uma grande agente para a nossa imunidade, ela nos defende contra os radicais livres e, consequentemente, é um ótimo antioxidante.

Gostaria de saber miais? Contaremos tudo a seguir!

Saiba que a salsa é utilizada para tratamentos de beleza em muitas clínicas, pois dispõe de vitamina C que atua na nutrição da pele, como cicatrizante e estimula a produção de colágeno.

A salsa é um reparador natural que você não deve deixar de fora da sua rotina de beleza.

Conheça: A importância do colágeno no corpo

Como se beneficiar da salsinha para eliminar as manchas da pele?

máscara para o rosto

É muito fácil, basta seguir a indicação dessas duas técnicas:

1 – O primeiro passo é simples: basta escolher cinco ramos de salsinha, amassar e a colocar em uma gaze. Em seguida, aplique a gaze diretamente nas partes do rosto onde se concentram as manchas. Deixe que atue durante 10 minutos.

Em seguida, retire s gaze e enxágue com água morna. Realize essa aplicação todas as noites antes de dormir.

2 – O segundo passo requer que você o execute em um processo mais elaborado, mas também é fácil. Você precisa ter em mãos alguns componentes que irão potencializar ainda mais a saúde da sua pele.

Esse processo agirá como hidratante e como eliminador das manchas. São eles: cinco ramas de salsa, cinco gotas de suco de limão, azeite de oliva e três rodelas de pepino. Amasse todos os ingredientes e forme uma pasta.

Em seguida, coloque a pasta em uma gaze ou em um algodão na região onde estão localizadas as manchas. Deixe que atue durante 10 minutos e, passado o tempo indicado, enxágue com água morna.

Repita essa aplicação durante um período e verá excelentes resultados. Recomendamos a realização deste tratamento durante o período noturno, além do uso de protetor solar durante todo o dia.

Viu como os dois tratamentos à base de salsinha são fáceis? Ela será uma grande aliada no combate das manchas. Comprove esse tratamento e nos conte sua experiência!