Receitas naturais para diminuir a flacidez da pele

· 26 de fevereiro de 2015
Para acabar com a flacidez da pele e estimular os músculos, podemos tomar um banho quente com sal marinho. Além de reafirmar a pele, ele ajuda a unificar o tom.

A flacidez da pele é um pesadelo para muitas de nós, porque pode ser difícil de combater, ainda mais à medida que os anos passam.

A melhor maneira de tonificar o corpo é eliminar o excesso de gordura e exercitar os músculos, o que pode ser conseguido com alguma atividade aeróbica, como corrida e musculação.

Os exercícios físicos podem reduzir a flacidez de algumas partes do corpo, como barriga, pernas, braços e bumbum, mas e a área sob os olhos, sob o queixo (a famosa “papada”) e os seios?

Bom, nesses casos, você pode utilizar receitas naturais que, apesar de não eliminarem a flacidez da pele por completo, ajudam a diminuir o problema.

Remédios caseiros para diminuir a flacidez da pele

Na sua geladeira e despensa, você encontrará vários ingredientes perfeitos para deixar sua pele mais bonita.

Outros produtos, como a vitamina E e alguns óleos essenciais, por exemplo, talvez precisem ser comprados em lojas especializadas em produtos naturais ou farmácias, mas todos são bem fáceis de encontrar.

Com tudo preparado, é só colocar em prática essas dicas:

Descubra: Benefícios de incluir vitamina E na dieta

Clara de ovo, iogurte e mel

A clara de ovo é famosa por suas capacidades tonificantes. Bata a clara em neve (pode ser que você precise de mais de uma), misture com um pote de iogurte natural e mel.

Aplique sobre os seios e a pele do rosto e deixe agir por ao menos 20 minutos. Retire com água morna.

Azeites para combater a flacidez da pele

Massagens com óleos naturais

Você pode usar óleos naturais, como o de abacate ou de vitamina E, para massagear a pele diariamente. Isso aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez da pele.

O azeite de oliva, o óleo de amêndoas, de coco e a manteiga de karité também são boas opções.

Esfoliar corretamente a pele para evitar flacidez

Esfoliante de bicarbonato de sódio

Para eliminar as células mortas e ajudar a pele a absorver as substâncias de que necessita para combater a flacidez, você pode usar um esfoliante feito com bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água.

Aplique uma máscara feita de banana, azeite de oliva e mel depois de esfoliar a pele para obter um efeito firmador.

Leia também: Como preparar um esfoliante com aspirina e mel

Suco de tomate

O simples tomate pode ser um importante aliado da sua beleza. Esprema a polpa de um tomate bem maduro e passe por uma peneira para separar os resíduos.

Use um pedaço de algodão para aplicá-lo sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água gelada.

Flacidez nos braços

Máscara de pepino e abacate

Hidratante e tonificante, o abacate combina bem com a adstringência do pepino, que elimina o excesso de oleosidade da pele e a deixa mais luminosa.

Misture bem os dois ingredientes (prefira abacates bem maduros), preparando uma máscara que deve ser usada imediatamente sobre a pele, pois o abacate oxida rapidamente em contato com o ar (o que resulta naquela coloração marrom tão desagradável).

Além de firmar a pele, essa máscara tem poderes antioxidantes.

Outras dicas para prevenir a flacidez da pele:

Beber bastante água, dormir bem e diminuir o nível de estresse são dicas básicas que também nos ajudam a manter a beleza do corpo e a qualidade de vida.

Aqui daremos mais alguns conselhos que valem a pena levar em consideração quando queremos ter uma pele mais firme, hidratada e lisinha:

Use o bom e velho protetor solar

Aplicar protetor solar é a melhor maneira de proteger sua pele e retardar o envelhecimento. Tenha sempre um bom protetor solar na bolsa, com FPS de no mínimo 30, adaptado ao seu tom de pele.

Isso vai diminuir e retardar o aparecimento de rugas e a flacidez.

Consuma alimentos que ajudem a combater a flacidez da pele

Você sabia que a aveia é fundamental para a produção do colágeno?

Isso porque ela contém silício, um mineral que faz parte da constituição dessa substância, fundamental para firmar a pele, e cuja produção pelo organismo diminui à medida que envelhecemos.

Já as deliciosas frutas vermelhas, como o morango e a framboesa, também são ricas em antioxidantes e aliadas da pele bonita. O salmão é outro ingrediente delicioso que pode ser incluído na sua dieta para manter o corpo tonificado.

Evite alimentos processados

O açúcar branco, farinha de trigo refinada, amido e outros alimentos “brancos”, altamente refinados, fazem mal à saúde da pele e contribuem para a flacidez, a obesidade, picos glicêmicos (que podem levar à diabetes) e a outros problemas.

Substitua-os por adoçantes naturais (como mel ou estévia), farinhas integrais e produtos orgânicos pouco processados. Uma dieta saudável garante que você ficará bonita de dentro para fora, e faz bem para todo o corpo.

Suco papaia para combater a flacidez

Consuma fontes de vitamina A

Cenoura, abóbora, mamão e manga, alimentos de cor laranja, são ricos em vitamina A, presente na formação do colágeno, fundamental para firmar a pele.

Você pode preparar sucos verdes usando a cenoura e a manga, e sopas deliciosas com a abóbora.

Apesar da flacidez ser algo inevitável, que faz parte do processo de envelhecimento, você pode fazer muito para envelhecer graciosamente e com saúde, mantendo-se bonita a vida inteira.