Benefícios de incluir vitamina E na dieta

· 5 de agosto de 2018
Inclua vitamina E em sua dieta. Descubra mais aqui!

Sabemos que seguir uma dieta variada e rica em nutrientes é fundamental para manter uma boa saúde e uma boa forma física. No entanto, às vezes você pode ficar sem nutrientes se não estiver se alimentando com variedade. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre por que você deve incluir vitamina E na dieta.

Embora seja possível que você já esteja consumindo essa vitamina, também pode ser que não esteja fazendo isso na medida correta. No final do artigo, deixaremos uma lista de alimentos que contêm essa vitamina. Consuma-os com frequência e certifique-se de obtê-la na quantidade certa.

A vitamina E protege o corpo de danos celulares

A primeira razão para incluir a vitamina E em sua dieta é que ela é um antioxidante que protege as células de danos. É normal que, com a passagem do tempo, poluição e fatores ambientais, suas células sejam danificadas.

Quando isso acontece, podem aparecer doenças e sinais de envelhecimento. A boa notícia é que combater esses problemas é relativamente fácil ao consumir vitamina E. Embora você possa consegui-la através de suplementos alimentares, o melhor tipo de vitamina é aquele que você consome através da comida.

Regula seu colesterol

Glóbulos vermelhos no sangue

O colesterol é uma substância que o fígado produz naturalmente. O colesterol é necessário para o bom funcionamento dos hormônios, nervos e células. No entanto, quando há um excesso, pode se tornar um perigo para a sua saúde.

No caso do seu médico ter dito que você tem níveis anormais de colesterol, tente incluir a vitamina E na sua dieta. Foi demonstrado que esta vitamina combate os efeitos negativos do colesterol. Isso acontece devido ao efeito protetor da vitamina, que combate os radicais livres e previne a oxidação do colesterol.

Lembre-se de que você também deve seguir as instruções do seu médico sobre dieta e exercícios. Depois que os problemas forem resolvidos, lembre-se de manter uma dieta rica em vitamina E. Isso ajudará a evitar os mesmos problemas no futuro.

Repara a pele danificada

Outra razão para incluir a vitamina E na dieta é que ela melhora a elasticidade e a suavidade da pele. Alguns estudos mostraram que esta vitamina reduz a inflamação da pele e do resto do corpo.

Este efeito é particularmente benéfico se você tiver sido exposto ao sol, se você tiver surtos de acne ou eczema. Nestes casos, além de consumir vitamina E, é aconselhável aplicá-la topicamente.

Para isso, você pode usar o conteúdo de uma cápsula de vitamina E ou tirar proveito de algum creme comercial. Em alguns dias, você notará mudanças consideráveis.

Melhora a aparência do seu cabelo

Mulher de olhos fechados

Você está lidando com a queda de cabelo ou com a caspa? Então, é aconselhável incluir vitamina E em sua dieta. Esta vitamina irá reduzir os problemas causados ​​pelo sol, poeira e poluição, evitando que o cabelo fique sem brilho.

Caso queira um efeito mais rápido, você pode adicionar o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E em seu xampu habitual. Caso contrário, será suficiente consumir os alimentos que a contêm regularmente.

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Melhora sua visão

Outra razão para incluir a vitamina E em sua alimentação é que ela diminui o risco de desenvolver degeneração macular. Este é um problema muito comum em idosos que deve ser tratado a tempo.

Quando você não presta a devida atenção, pode experimentar efeitos graves em sua visão. No pior dos casos, você pode perder toda a habilidade visual. Lembre-se de que, além de consumir vitamina E, você deve consumir betacaroteno, vitamina C e zinco.

Problemas de visão

Se você já tem problemas de visão, é possível adicionar um suplemento alimentar de vitamina E para ter certeza de obter a quantidade correta. Lembre-se de que você deve visitar seu oftalmologista pelo menos duas vezes por ano e seguir suas instruções.

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Alimentos que irão ajudá-lo a incluir vitamina E na dieta

Agora que você conhece seus benefícios, é importante que você saiba quais alimentos fornecem esse nutriente. Lembre-se de que você deve consumir pelo menos uma fonte dessa vitamina uma vez por dia. Ao escolher o alimento, opte por versões frescas e orgânicas.

  • Sementes de girassol
  • Manga
  • Espinafre
  • Avelãs
  • Abacate
  • Kiwi
  • Amêndoas
  • Abóbora
  • Tomate
  • Gérmen de trigo
  • Brócolis

Você acha que consome vitamina E suficiente? O que você está fazendo para garantir isso? Agora que você conhece seus benefícios, tome medidas para incluí-la em sua alimentação diária.