Mel e gengibre para reduzir o risco de câncer

· 6 de dezembro de 2018
O gengibre é uma fonte rica em antioxidantes que podem melhorar a saúde de diversas maneiras. Também pode ser capaz de inibir o crescimento de células cancerígenas.

A raiz do gengibre tem se popularizado nos últimos anos como um anticancerígeno poderoso; que pode atuar de forma eficaz na prevenção do câncer.

Em todo o mundo o gengibre é conhecido como um alimento muito especial para conferir sabor aos pratos. assim como para preparar uma grande quantidade de remédios que podem melhorar a saúde de muitas formas.

No entanto, poucos sabem que essa poderosa especiaria também tem propriedades anticancerígenas; que poderiam ser o segredo para prevenir vários tipos de câncer. Leia mais!

Por que o gengibre é uma excelente opção para prevenir o câncer?

Um estudo feito pela Universidade do Estado da Georgia, nos Estados Unidos, revelou que o extrato de gengibre reduziu o tamanho dos tumores de próstata em ratos em até 56%.

Por meio desse estudo os cientistas puderam observar as propriedades do gengibre contra o câncer e seu papel na desinflamação do tumor.

Além disso, também foi descoberto que é uma fonte rica em antioxidantes que podem melhorar a saúde de múltiplas maneiras.

Gengibre para prevenir o câncer

Mesmo que frequentemente os médicos receitem fármacos como a “única opção” para vencer a batalha contra o câncer; o certo é que existem tratamentos naturais que podem complementar a medicação.

Esclarecemos que não pretendemos fazer com que os pacientes abandonem seu tratamento clínico para combater uma doença como o câncer. O que queremos é apresentar um complemento efetivo, e que pode ser considerado. 

O gengibre é um produto natural muito econômico, fácil de preparar e os resultados podem ser maravilhosos sempre que seu consumo for constante.

As propriedades anticancerígenas do gengibre praticamente não têm efeitos secundários no organismo. Ao invés de acelerar o crescimento dos tumores malignos, comprovou-se que o gengibre tem importantes efeitos inibidores do crescimento das células cancerígenas da próstata.

Muitos estudos coincidiram no fato de que o gengibre pode atuar de forma positiva contra o câncer. De fato, esses mesmos estudos revelaram que tal especiaria tem propriedades que a tornam efetiva no combate de até 101 enfermidades.

Quer saber mais? Prepare um antiviral com gengibre

Gengibre e mel para prevenir o câncer

Mel para prevenir o câncer

Essa receita de gengibre e mel se popularizou em toda a web, e muitas pessoas asseguram que é muito efetiva para prevenir o câncer. O preparo é bem simples.

Ingredientes

  • 2 raízes de gengibre
  • 450 g de mel puro

Preparo

  • Primeiramente, lave e limpe bem as duas raízes de gengibre e misture-as com o mel orgânico.
  • Em seguida, armazene em um recipiente e consuma duas ou três colheres de sopa por dia.
  • É muito importante utilizar uma colher de sopa de madeira ou de plástico.

Pasta de alho e gengibre para prevenir o câncer

Alho para prevenir o câncer

Em suma, esta poderosa receita de alho e gengibre combina as propriedades desses dois anticancerígenos para dar origem a um remédio efetivo para tratar o câncer.

Muitos pesquisadores descobriram que o alho tem propriedades que podem ajudar a prevenir e combater o câncer estomacal e o colorretal.

Além disso, também tem benefícios importantes no combate a outros tipos de câncer, como os de mama, próstata, pulmão e bexiga.

Já o gengibre demonstrou resultados muito positivos no tratamento contra os cânceres de cólon e de próstata.

Essa pasta de alho e gengibre tem múltiplas propriedades para a saúde; bem como pode ser um remédio muito eficaz para prevenir o câncer. Tome nota:

Leia mais: Contribuições do alho para a saúde

Ingredientes

  • 120 g de alho.
  • 120 g de gengibre.
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (15 ml).

Como preparar?

  • Em um recipiente, misture 120 g de alho triturado com 120 g de gengibre picado e uma colher de sopa de azeite de oliva.
  • Em seguida, bata tudo em um liquidificador para homogeneizar, até obter uma pasta suave.
  • A pasta pode ser usada para acompanhar as refeições; assim como pode ser consumida diretamente (uma a duas colheres de sopa por dia).
  • Quintaes, K. D. (2001). Alho, nutrição e saúde. Revista Nutri Web3.
  • Discente do Programa, I. C. V. AVALIAÇÃO DOS EFEITOS ANTICARCINOGÊNICOS DAS PROPRIEDADES DO GENGIBRE E SUA ATUAÇÃO NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER.
  • de Matos, M. G. L., de Souza, M. A., Del Alamo, L., Latrechia, D. M., Figueredo, L. S., & de Carvalho Machado, J. (2018). Efeitos do Gengibre (Zingiber Officinale) nas Náuseas E Vômitos Induzidos Por Quimioterapia em Pacientes Oncológicos: Revisão da Literatura. International Journal of Nutrology11(S 01), Trab355.
  • SILVA, R. A. DA et al. Composição e propriedades terapêuticas do mel de abelha. Ciência e Tecnologia dos Alimentos, 2006.