Cura com azeite de oliva e limão, ideal para as manhãs

· 29 de janeiro de 2015
Você se levanta esgotada pela manhã e não tem vontade de fazer nada? A mistura de azeite de oliva e limão lhe ajudará a desintoxicar e depurar o organismo.

O azeite de oliva e limão é um excelente remédio conhecido desde a antiguidade e, portanto, não devemos ignorar seus benefícios. Então, você sabe tudo o que uma simples colher de sopa de azeite de oliva e limão pode fazer pela sua saúde? Descubra conosco!

Tome uma colher de sopa de azeite de oliva e limão e cuide da sua saúde

Como já sabemos, o azeite de oliva é um ingrediente básico da sempre saudável dieta mediterrânea. Dispõe de ácidos graxos essenciais que nos permite tratar, por exemplo, o chamado colesterol ruim. Além disso, é de excelente ajuda para desintoxicar o organismo.

É o chamado ouro líquido, tão apreciado por gregos e romanos, por isso esse elemento é indispensável em nosso dia-a-dia. Mas, você sabe em que momento esse ingrediente pode nos beneficiar? Bom, a resposta é simples: pelas manhãs. A seguir explicaremos o porquê.

1. Para combater a prisão de ventre

Azeite de oliva e limão em colher

Certamente, se combinarmos o azeite de oliva com o limão conseguiremos lubrificar a mucosa digestiva e ativar o funcionamento do fígado e da vesícula.

Esta mistura nos protege por dentro, atuando, assim, como um potente antioxidante capaz de nos desintoxicar, depurando e cuidando. Tudo isso ativa a digestão e ajuda na eliminação de todo resíduo no organismo.

Conheça alguns remédios imediatos para crises de prisão de ventre.

2. Efeito cardioprotetor

Como já comentamos, o azeite de oliva é rico em ácidos graxos, que são benéficos para nosso corpo e reativam a circulação, eliminando o excesso de colesterol ruim.

Além disso, é um ótimo anti-inflamatório e protetor que, combinado com o limão, nos proporciona excelentes vitaminas. Por isso ele é tão recomendado para adultos, como para crianças, pois todos se beneficiarão ao tomar uma simples colherinha de azeite de oliva com três gotinhas de limão. Então, o que você acha de tentar?

3. Problemas nas articulações ou reumáticos

O segredo está, como você já sabe, nas propriedades anti-inflamatórias. Seja como for, se consumirmos este remédio de forma constante e diária, especialmente em jejum, conseguiremos combater a dor articular. Seu dia vai começar bem melhor com este “ouro líquido”.

Leia também: 5 alimentos que aliviam a dor do reumatismo.

4. Para o equilíbrio do fígado e da vesícula biliar

Este é um dos dados mais importantes. São muitas as vezes em que nos sentimos inchados, pesados, cansados e com preguiça de fazer qualquer coisa. Podemos ter o organismo “intoxicado” por uma má alimentação ou talvez por algum problema de depuração do organismo, um fator desencadeado principalmente pela sobrecarga do fígado e da vesícula. Então, o que podemoa fazer?

Para combater este esgotamento e mal-estar notado principalmente pelas manhãs, nada melhor do que uma colher de sopa de azeite de oliva e limão. Aliás, combinar os dois ingredientes não representa nenhum problema.

Sem dúvida, é importante começar a tomar este remédio para ver seus benefícios por conta própria e também para analisar a forma como o seu organismo reage. Cabe lembrar que a mistura é quase sempre bem tolerada.

É muito benéfico para aqueles dias nos quais acordamos com a boca pastosa e com um sabor ácido. Tem dias em que dormimos mal, a digestão se torna mais lenta e, às vezes, sentimos inclusive dor de cabeça.

Seu organismo está intoxicado e é o momento de depurá-lo. Só uma colherzinha de azeite de oliva e três gostinhas de limão já é suficiente. Tome o conteúdo assim que acordar, para depois tomar um banho ou se arrumar. Depois de meia hora, é possível tomar o café da manhã tranquilamente. Você vai ver como vai se sentir melhor!