8 bebidas anticancerígenas

3 de janeiro de 2019
Graças ao resveratrol, um potente antioxidante, se tomarmos uma taça de vinho por dia poderemos reduzir em até 20% o risco de ter câncer.

O câncer é uma grave doença a qual todos nós estamos expostos devido a diferentes fatores que vão desde a genética até os hábitos de vida que temos. Pensando nisso, hoje falaremos sobre 8 bebidas anticancerígenas.

Com o passar do tempo, a tecnologia e a medicina vêm avançando muito com relação ao tratamento contra esta doença, no entanto, o câncer segue sendo uma das causas principais de mortes anuais em todo o mundo, e por isso o alerta se mantém entre toda a população.

Muitos dos estudos de medicina realizados em todo o mundo determinaram a relação que existe entre a alimentação e a prevenção contra esta doença.

Como resultado destas pesquisas foi descoberto que a maioria dos alimentos que contém antioxidantes como a vitamina A, C, D, E, entre outros, são excelentes anticancerígenos que protegeram o organismo de uma maneira natural e efetiva.

Hoje queremos apresentar oito bebidas naturais anticancerígenas que você pode consumir com frequência para tentar prevenir o câncer.

Bebidas anticancerígenas: de abacaxi e gengibre

O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que é encarregada de prevenir o câncer e ajudar a reduzir os efeitos negativos da quimioterapia e da radioterapia. Os compostos da bromelina reduzem e matam as células cancerosas, deixando intactas as células saudáveis.

Bebidas de abacaxi e gengibre

O gengibre, por sua vez, é reconhecido por ter propriedades anticancerígenas e redutoras dos tumores, sendo ainda mais efetivo que muitos fármacos para combater o câncer.

Como preparar?

Misture no liquidificador abacaxi, gengibre e leite (ou água, se preferir) e como resultado você terá uma das melhores bebidas anticancerígenas.

Suco de laranja e framboesa

Como mencionamos anteriormente, os antioxidantes e vitaminas possuem um papel muito importante na prevenção e tratamento contra o câncer. Frutas como a laranja e a framboesa são excelentes antioxidantes que farão você conseguir a bebida perfeita para combater esta doença.

Leia também: Framboesas: descubra como consumi-las em sua dieta

Como preparar?

Misture suco de laranja com framboesa e depois beba preferivelmente em jejum.

Batida de maçã e cenoura

A cenoura possui propriedades estimuladoras das defesas do organismo e isto é uma grande ajuda na luta contra doenças como o câncer. Este vegetal contém um composto chamado falcarinol, que é um excelente anticancerígeno.

Bebidas de maçã e cenoura

Por sua vez, a maçã com casca contém muitas vitaminas e antioxidantes ideais para prevenir esta doença, por esta razão unir ambos os alimentos será perfeito para criar excelentes bebidas anticancerígenas.

Como preparar?

Com um pouco de água, misture no liquidificador uma cenoura e uma maçã com casca, beba imediatamente a bebida, logo depois de batida.

Batida de banana e manga

Ambas as frutas são uma fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. A banana contém minerais muito difíceis de encontrar em outros alimentos.

A banana e a manga são efetivas na prevenção do câncer e possuem propriedades muito benéficas para o bom funcionamento do organismo.

Como preparar?

Bata as frutas no liquidificador com um pouco de água e adoce com um pouco de mel.

Batida de amora

bebidas com amora

Estudos feitos por Wancai Yang determinaram que as amoras silvestres contêm propriedades antioxidantes, anticancerígenas, anti-neurodegenerativas e anti-inflamatórias, as quais previnem e atuam de maneira positiva especificamente no câncer de cólon.

Descubra: 7 benefícios que a amora pode oferecer

Como preparar?

Misture amoras com água ou leite no liquidificador e consuma com frequência esta deliciosa bebida.

Chá de gengibre

Estudos realizados determinaram que o gengibre pode destruir as células cancerígenas com mais eficácia que muitos dos medicamentos que foram feitos para o câncer.

Sem possuir efeitos secundários para a saúde, o gengibre se torna um grande aliado para prevenir e tratar o câncer sendo efetivo para reduzir os tumores.

Como preparar?

Corte finamente o gengibre e misture-o com o suco de um limão. À parte, colocar para esquentar uma xícara de água e, quando ferver, dissolva os ingredientes anteriores nela. Deixe repousar durante 10 minutos e depois consuma.

Vinho

De acordo com a Associação Americana do Câncer, acredita-se que tomar moderadamente uma taça de vinho reduz em 20% a mortalidade por câncer.

O vinho contém compostos fenólicos (resveratrol e quercetina), os quais atuam como fortes antioxidantes e, por esta razão, previnem o câncer.

Água do mar

água

Ainda que o consumo de água do mar possa ter efeitos secundários para a saúde como desidratação e outras alterações para o organismo, muitas de suas propriedades são altamente anticancerígenas e restituem a saúde do corpo de forma incrível.

Como preparar?

Nunca tome água do mar pura, pois isso afetará seu organismo. O que você pode fazer é misturar uma parte de água do mar com cinco partes de água doce, e pode também adicionar um limão por litro. Caso queira, você pode adoçá-la.

  • Chobotova, K., Vernallis, A. B., & Majid, F. A. A. (2010). Bromelain’s activity and potential as an anti-cancer agent: Current evidence and perspectives. Cancer Letters. https://doi.org/10.1016/j.canlet.2009.08.001
  • Grzanna, R., Lindmark, L., & Frondoza, C. G. (2005). Ginger—An Herbal Medicinal Product with Broad Anti-Inflammatory Actions. Journal of Medicinal Food. https://doi.org/10.1089/jmf.2005.8.125
  • Stig, P., Eric, L., & Christensen, L. P. (2009). Differential effects of falcarinol and related aliphatic c-17-polyacetylenes on intestinal cell proliferation. Journal of Agricultural and Food Chemistry. https://doi.org/10.1021/jf901503a