7 poderosos queima-gorduras para emagrecer

· 3 de maio de 2016
A maçã é rica em fibras e vitaminas, além de conter poucas calorias. Consumir uma maçã por dia pode nos ajudar a acelerar o metabolismo.

É conveniente incluir na rotina estes poderosos queima-gorduras. Afinal, eles contribuem para conseguir melhores resultados de emagrecimento em pouco tempo.

O excesso de peso se transformou em um transtorno crescente na sociedade moderna. Cada vez mais pessoas são sedentárias. Além disso, estão submetidas ao estresse constante, ao excesso de trabalho e ao aumento no número de dispositivos tecnológicos, que não requerem maior esforço físico para serem manipulados.

Assim, milhões de pessoas estão tentando emagrecer. Não apenas porque querem ter um corpo mais esbelto, mas sim porque, na verdade, estão preocupadas com sua saúde.

O sobrepeso e a obesidade são causas potenciais de doenças crônicas que pioram a qualidade de vida. Além disso, causam acúmulo de gordura em várias partes do corpo

Felizmente, demonstrou-se que basta adotar hábitos de vida saudáveis para conseguir uma redução significativa do índice de massa corporal.

A prática diária de exercícios, as técnicas de relaxamento e sobretudo a alimentação são fatores chave para conseguir um equilíbrio.

Os queima-gorduras não são produtos milagrosos, mas seus nutrientes e propriedades aceleram o metabolismo, nos ajudando a alcançar o peso ideal. Quer conhecê-los? Confira.

1. Chá verde

o chá verde é um dos mais conhecidos queima-gorduras

Uma das bebidas mais saudáveis e poderosas quando se trata de perder peso é o chá verde.

Ele e o chá preto são queima-gorduras naturais que potencializam os efeitos da dieta.

Sua riqueza em compostos antioxidantes e sua capacidade de controlar a absorção de gorduras o torna eficaz contra a obesidade.

Além disso, dado seu alto teor de nutrientes essenciais, demonstrou-se que impulsiona o funcionamento do metabolismo.

Leia também: Chá verde contra a retenção de líquidos

2. Frutas cítricas

As frutas cítricas, como a laranja, o limão e a toranja, contam com grandes quantidades de vitamina C e fibras.

Estes são dois nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do metabolismo.

Elas não apenas aumentam a capacidade do corpo de se desfazer do excesso de calorias, como também fortalecem o sistema imunológico para manter a pessoa imune a doenças causadas por vírus, conhecidas como viroses.

O melhor de tudo é que são muito versáteis e podem ser consumidas em sucos, saladas ou chás, além de puras.

3. Óleo de coco: um dos melhores queima-gorduras

Benefícios do óleo de coco como queima-gorduras

Por seu teor de gordura e calorias, pode-se pensar que o óleo de coco não é indicado para a dieta. Mas a verdade é que ele tem muitos benefícios que o destacam como alimento propício para emagrecer.

O óleo de coco tem um elevado teor de ácidos graxos de cadeia média, que aumentam a sensação de saciedade e a quantidade de calorias que são queimadas durante o dia.

Assim, o consumo de duas colheres por dia reduz de forma considerável o perímetro abdominal, ou seja, a gordura que se localiza nesta parte do corpo.

4. Peixes e carnes magras

Eliminar as carnes da dieta não é uma opção saudável para emagrecer. É primordial considerar que estas são uma das melhores fontes de proteínas de alta qualidade, essenciais para ganhar massa muscular e reduzir a gordura corporal.

Os peixes e todo tipo de carnes magras aumentam a sensação de saciedade e levam o corpo a queimar entre 80 e 100 calorias a mais por dia.

O que mais se destaca é que são um alimento que complementa de maneira perfeita a dieta e ajuda a manter o peso em níveis estáveis.

5. Maçã

maca_verde_queimadores_de_gordura

A maçã, sobretudo a maçã verde, proporciona grandes quantidades de fibra, água e vitaminas que colaboram para a perda de peso.

Seu aporte calórico é muito baixo e ela contém poderosos antioxidantes que inibem a ação negativa dos radicais livres.

O consumo de uma maçã por dia ajuda a acelerar o ritmo do metabolismo e aumenta o número de calorias eliminadas.

6. Alcachofra

A principal razão para que as alcachofras sejam consideradas queima-gorduras é porque contam com um efeito desintoxicante que facilita a purificação do fígado.

Seu consumo alivia transtornos como o fígado gorduroso e o acúmulo de toxinas, duas condições que impedem o emagrecimento.

Além disso, também a alcachofra atua como um diurético natural, estimulando a eliminação dos líquidos retidos no organismo.

Visite este artigo: 4 razões para consumir mais alcachofra

7. Abacaxi

Abacaxi

Esta fruta rica em água é um excelente complemento para as pessoas que querem perder alguns quilos com mais facilidade.

Seus principais benefícios se devem a seu aporte de bromelina, um tipo de enzima que promove a digestão e eliminação de toxinas.

Seu sabor doce vem acompanhado de um aporte significativo de antioxidantes, fibras e vitaminas essenciais, que ajudam na eliminação de gordura acumulada para melhorar o peso e a saúde.

Para concluir, queremos lembrar que todos esses alimentos queima-gorduras são apenas um complemento para a dieta. Incluindo-os com regularidade, pode-se desfrutar de todos os seus benefícios para emagrecer.

Entretanto, os resultados dependerão muito da disciplina e dos demais esforços que fizermos para alcançar o objetivo de perder peso.