Por que deveríamos tomar água com limão todas as manhãs?

· 1 de agosto de 2014
O limão nos ajuda a acelerar a cicatrização das feridas e, por ser um antisséptico natural, evita infecções e fortalece nosso sistema imunológico.

O limão é um produto natural que possui múltiplos benefícios para o ser humano. Além de ser uma fruta que pode ser utilizada de diversas maneiras, contém elementos que são muito importantes para o correto funcionamento do organismo. Por isso, a seguir explicaremos porque é bom tomar água com limão todas as manhãs.

Por que tomar água com limão todos os dias?

O limão é rico em vitamina C

O limão é um dos produtos naturais que mais possuem vitamina C. Como já sabemos, esta vitamina é muito importante para nosso organismo; já que nos ajuda a evitar certas doenças como o escorbuto.

Assim como melhorar outras, principalmente as respiratórias, como a gripe e os resfriados. Em adição a este fato, a vitamina C também é muito importante para uma boa circulação do sangue.

Leia mais: Vitamina C: conheça seus benefícios

O limão é um antiséptico natural

Por isso, a água com limão é de grande ajuda para evitar infecções em nosso organismo; já que ajuda a elevar as defesas do sistema imunológico.

Por outro lado, o limão também é excelente para a cicatrização de feridas, principalmente os arranhões. 

Previne o mau hálito

água com limão para evitar o mau hálito

Graças as suas características antissépticas, tomar água com limão todas as manhãs é possível ajudar a evitar o mau hálito ou halitose.

É muito importante que a água não contenha açúcar; já que do contrário pode ocasionar a aparição de outros problemas como as cáries. 

Possui um efetivo poder adstringente

O limão possui um importante poder adstringente. Isto quer dizer que ajuda na cicatrização, mas principalmente atua como um anti-inflamatório e anti-hemorrágico.

Por isso, beber um copo de água com limão pode-se ajudar a evitar problemas como diarreias e, inclusive, controlá-las. Alguns especialistas sugerem que beber água com limão corta a diarreia.

Saiba mais: Como parar a diarreia rapidamente

É um termogênico natural

Beber água com limão, principalmente quente, possui um efeito termogênico importante. Dessa forma, beber esta água faz com que nosso corpo queime calorias de forma mais rápida e de modo muito mais efetivo.

Ainda que alguns especialistas não recomendem este procedimento, esta é uma excelente opção para perder peso de modo natural.

Reduz a febre

Água com limão para diminuir a febre

Beber água com limão possui uma atuação direta na redução da febre. Por isso, caso esteja com febre esta é uma excelente opção.

Alguns especialistas dizem, inclusive, que a água com limão é excelente para vários tipos de febres, até aquelas que estejam muito altas. 

Mas cuidado! Caso a febre esteja muito alta, procure assistência médica!

Elimina os cálculos renais

Como dissemos anteriormente, o limão possui diversos benefícios e importantes efeitos antissépticos. É por isso que, entre outras coisas, beber água com limão pelas manhãs ajuda a evitar, assim como ajuda a eliminar os cálculos renais; principalmente quando são pequenos.

O melhor é beber pelo menos um copo de água com limão pelas manhãs. Porém, tenha cuidado com o limão. Ainda que esta fruta possua muitos benefícios, é possível que cause problemas para algumas pessoas; podendo ser irritante.

Mesmo assim, é muito recomendado tomá-la todas as manhãs sem açúcar, ou pelo menos, utilizando algum adoçante se calorias.

É importante também dizer que a água deve ser tomada quente somente quando o intuito é ser usada como um termogênico.